Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brunelly
Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo

Restrições impostas pela igreja.

Brunelly, dia 17 de Dezembro de 2014 às 10:43 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 25

Noivinhas queridas!

Já estou planejando meu casamento há algum tempo e, na minha cabeça, sempre quis que na saída dos noivos após a cerimônia acontecesse algo diferente e divertido como forma de comemoração. No entanto, a igreja em que vou me casar (Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras) é super rigorosa e nada pode! Não pode chuva de arroz porque suja, não pode balão de gás hélio porque pode prender nas árvores, não pode pétalas de flores naturais porque suja o chão se alguém pisar. Cheguei até a me desentender com o pastor (não me condenem!) porque não queria apenas salva de palmas. Pois bem, depois de muito insistir ele permitiu que utilizássemos bolinha de sabão na parte externa, mas me fez prometer de que somente adultos iriam "manusear" o objeto para não correr o risco de uma criança derramar água na parte interna da igreja. Eu nem ia contratar assessoria do dia, mas depois desse furdunço todo tive que ir atrás de uma (Rossana Paiva - https://www.facebook.com/rpaivaassessoria?fref=ts) só pra poder me casar tranquila, sem medo daquele troço cair nas garras de alguma criança terrivelmente graciosa e feliz. Vocês tiveram alguma restrição por parte da igreja em que vão se casar, assim como eu?

25 Respostas

Última atividade por Lizianne, dia 19 de Dezembro de 2014 às 15:38
  • Lizianne
    Super Noiva Agosto 2016 Minas Gerais
    Lizianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A igreja que vou casar também é chatinha (Deus que perde falar assim de igreja, mas...).

Lá entra todo mundo de uma vezada só, o noivo e os padrinhos com a mesma musica e depois porta aliança, e depois a noiva. Vê se pode, não tem a entrada da porta aliança na hora das bençãos da aliança, aff.

Na saida da igreja, também não pode nada. Eu queria fogos de artificio, mas não sei se pode e o meu noivo não quer (dai-me paciencia oh DEUS).

E para melhorar, não pode cerimonial dentro da igreja, é mole?

Mas a igreja é MARAVILHOSA e compensa todos os contras (Basilica Nossa Senhora de Lourdes, BH, procura no google), senão tava osso, rsrs.

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É por essas e outras coisas que não quis me casar na igreja , quero tudo como sempre imaginei e a igreja não iria permitir
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então flor, o que resta é se conformar...

• Responder
  • Brunelly
    Brunelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, não pode decoração com flores nos bancos? Esse vai ser um desafio para a decoradora, definitivamente...rsrsrsr

• Responder
  • Brunelly
    Brunelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa!!! E eu que pensei que as igrejas católicas fossem mais tranquilas com esse tipo de coisa....rsrsrsrsr

• Responder
  • Laucinei
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Laucinei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou tendo, noivo, padrinhos e madrinhas entram pela lateral, pela nave só as crianças, daninhas e pajens, e a noiva. Não pode decoração com flores nos bancos e o coral só o que a igreja permite! Mas como frequentam os lá, aceitamos
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na igreja católica q vou me casar tbm não pode nada disso nem as bolinhas de sabão kkkkkk
    • Responder
  • Brunelly
    Brunelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Pensei muito sobre isso! A igreja Batista que frequentamos é bastante simples e não tem muito espaço, assim como todas as Batistas que fomos visitar próximo ao Buffet (sim, fechamos o Buffet antes da igreja). Como as igrejas eram muito simples, iamos acabar gastando mais com decoração para deixá-la do jeito que queríamos. Além disso, pela simplicidade do lugar o valor não compensava...R$ 1.800,00, R$ 1.900,00. Queríamos que a igreja fosse próxima ao Buffet e na região é tudo muito caro.
    • Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vale a pena? Eu me casei na igreja que meus pais se casaram e as restrições deles não eram importantes pra mim...mas agora li sobre a taxa dos fornecedores que vc falou...isso é venda casada, é ilegal segundo o código de defesa do consumidor...e não deveria acontecer num lugar que representa a casa de Deus...enfim...acho que vc devia ponderar se vale a pena casar lá mesmo...ou ir pra Batista.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha não estou tendo restrições não. O padre só pediu para evitar músicas internacionais, porque a letra pode não ter nada a ver com casamento e as pessoas não saberiam o que estava sendo falado, mas eu não pensava nestas musicas mesmo, nem importei. Posso escolher os fornecedores, porém tenho que avisá-los da norma da Igreja (horários, restrição a fiação improvisada, etc.). A decoradora que estou olhando sugeriu que não joguemos petalas nem arroz, porque como serão dois casamentos sujaria a igreja para o segundo casamento. O contrato tem um único pedido (que alias achei justo), que deixemos os arranjos do altar na igreja até segunda feira, pois como é as noivas que decoram a igreja no sábado, não tem como a paróquia decorá-la no domingo para as missas.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha não estou tendo restrições não. O padre só pediu para evitar músicas internacionais, porque a letra pode não ter nada a ver com casamento e as pessoas não saberiam o que estava sendo falado, mas eu não pensava nestas musicas mesmo, nem importei. Posso escolher os fornecedores, porém tenho que avisá-los da norma da Igreja (horários, restrição a fiação improvisada, etc.). A decoradora que estou olhando sugeriu que não joguemos petalas nem arroz, porque como serão dois casamentos sujaria a igreja para o segundo casamento. O contrato tem um único pedido (que alias achei justo), que deixemos os arranjos do altar na igreja até segunda feira, pois como é as noivas que decoram a igreja no sábado, não tem como a paróquia decorá-la no domingo para as missas.

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2021 Espírito Santo
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que chato. Foi por motivos assim e milhões mais que eu e meu noivo decidimos casar ao ar livre Smiley smile

• Responder
  • Brunelly
    Brunelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

kkkkkkkkkkk verdade!!!

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente do céu, a pessoa vai lá procurando fazer tudo certinho que é casar na igreja e depara com tudo isso, é de desanimar!

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na igreija onde eu frequentava eu não poderia escolher a banda, tinha que ser a da igreija mesmo, as musicas precisava ser avaliadas pelo padre, eu não poderia escolher flores artificiais. Por conta disso casei em outra cidade onde eu pude contratar as flores artificiais, escolher minha banda e minhas músicas!

• Responder
  • Brunelly
    Brunelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não entendi o porquê. Sei que os fornecedores da lista que eles nos deram já pagam um valor por mês, então que for de fora da lista tem que pagar essa taxa também...

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Taxa? Nossa qual a justificativa!? Um absurdo já! Lá é regra, se não aceitar tem que ir pra outro lugar!

• Responder
  • Brunelly
    Brunelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!!!

Decidimos nos casar na Presbiteriana por que foi nessa igreja que meu noivo cresceu, enquanto eu sempre fui católica não praticante. Atualmente meu noivo e eu frequentamos a igreja Batista, então faremos a cerimônia na Presbiteriana com o celebrante da Batista...rsrsrs

• Responder
  • Brunelly
    Brunelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!! Lá também me deram uma lista de fornecedores indicados por eles...caso que contrate algum fora da lista, eu ou o fornecedor que contrarei terá que pagar uma taxa de R$ 400,00. É mole?

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa das pétalas e arroz é muito comum na igrejas, lá o também restringiram a questão da decoração (até concordo pra não virar um circo), quantidade de crianças e padrinhos (questão de tempo e espaço), agora o fim da picada foi colocar a lista de fornecedores para o dia, cerimonial, banda e decoração, e o pior decoração só tinha uma opção e caríssima, mas como já tínhamos todos fechados não houve problema!

• Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja nao, pq vou casar eh chacara
    Porem ka tem miiiiil restriçoes tbm aff Smiley sad
    • Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você participa dessa igreja? Pq vai casar na Presbiteriana?

• Responder
  • Brunelly
    Brunelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah é! esqueci de mencionar as músicas...não pode tocar nada que faça referência a Virgem Maria, ou seja, Ave Maria nem pensar!!!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra falar a verdade acho que não tive só porque não perguntei...pq por aqui tb não pode nada! Nem decorar os corredores da igreja, nem músicas que não sejam religiosas...enfim...

• Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que chato hein Smiley sad Como vou me casar na praia não tô tendo taaaaanto problema assim, só não posso deixar nada pra trás na areia

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas