Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jussara
Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul

Restropectiva 2020

Jussara, dia 8 de Janeiro de 2021 às 20:52 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 20

1 coronavirus

2 perdi emprego

3 morte de amigos

4 peguei corona

5 depressão profunda

6 mudança de planos

7 dei a volta por cima

8 me casei no civil adiantei

9 lua de mel adiantei

10 pré wedding adiantei

11passei o natal e o ano novo bem

12 esperando as coisas melhorarem, quero minha festa meu casamento no religiosoooo!!

13 acabei de fazer um canal pra postar meu vídeo de restropectiva

e ai gurias me conte como foi o ano de voces?





estreia do vídeo 9/01/2021 ás 00 horas


20 Respostas

Última atividade por Fran, dia 9 de Janeiro de 2021 às 17:47
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ehh Jussara, foi um ano desafiador mesmo. Mas Deus esteve e continuará cuidando de você e dos seus queridos🙏🏻🥰 JESUS está cuidando de cada detalhe 😘
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau que história mulher rs, superação total. Preciso mudar meu jeito de encarar a vida msm, e penso até que se eu continuar é bem propício desenvolver câncer...Deus é bom em nossas vidas que envia pessoas maravilhosas para ajudar curar nossas feridas. Meu noivo é uma benção, nunca fui tão bem valorizada na vida. Ainda bem que o tenho.
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guria não faz isso contigo , guardar sentimentos ruins é um copo de veneno que tu toma todos os dias vai te matando aos poucos e as pessoas? Não estão nem aí pra ti, use o equilíbrio foi o que eu fiz. Fui casada durante 21 anos, meu ex agora se descobriu que gostava de homem, tive que abandonar meus medos deixar ele ir. Foi a melhor coisa que fiz, abri a porta para bênção entrar, que é meu novo marido estamos juntos a 6 anos resolvemos nos casar. Sabe quando resolvi casar com ele? Foi quando tive câncer, vomitava em cima dele, fikei com cabelos curtos .e ele disse mesmo com tudo isso tu és meu amor e a pessoa mais linda do mundo.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jamais desqualificaria até pq vejo alguns vídeos de ótimos profissionais e sei que existe, mas daquela época descartei a opção pq realmente não me ajudou. Talvez fosse a profissional.
    Certo, com seus esclarecimentos vou procurar consultar e melhorar esse meu jeito, eu era tão desencabada quando mais nova e virei esse bicho casca dura haha. Tento sempre relevar as coisas, e vou conseguir. Que Deus te abençoe pelo esclarecimento e principalmente pelo seu tempo em ler minhas palavras ❤️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Profissional ruim tem em todas as profissões, não desqualifique o processo por conta de uma experiência ruim. Psicoterapia é o nome do processo do acompanhamento com um psicólogo. No seu caso, acho que recomendaria psicanálise, a rígida geralmente torna-se assim por conta do relacionamento com o pai, acho que a análise iria ajudar muito.
    E eu quis dizer relevar, não revelar rsrs... Talvez tenha ido a palavra errada aqui no teclado automático 😅
    Entra em um ouvido e sai pelo outro... E daí que as pessoas falam mal? Todo mundo fala mal de todo mundo mesmo, se vc ficar encanada com isso, vai sofrer demais só e não vai mudar o comportamento alheio
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente faz bem muito obrigada por me indicar este canal, é muito bom 👏🏻
    Como vc acha q eu exercitaria devolver na mesma moeda?
    Não entendi muito bom sobre revelar mais os comentários alheios..
    E se importar menos eu tento trabalhar mas estou em evolução ainda, acho q vem com o tempo e maturidade.
    Nunca fiz psicoterapia é o mesmo de ter consulta com psicólogo? Uma vez eu fui e não curti muito ...mas sei existe um leque terapias e não sei qual a melhor pro meu caso
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz bem desabafar um pouco, não faz?
    Quando a gente vê nosso reflexo no espelho e tenta entender a razão das coisas.
    E conversar sobre isso e desabafar faz bem. Talvez, melhor que fisioterapia, seja melhor procurar psicoterapia, tratar a raiz do problema e não o sintoma. Eu tenho muito da rígida também (mas sou mais oral), e me ajudou DEMAIS quando conheci esse pessoal. Espero que te ajude também, de coração.Sobre a situação em si: todo mundo tem defeitos, e todo mundo pode ser alvo de fofoca alheia. A gente não fala dos outros as vezes TB? O que vc talvez precise aprender é a não internalizar tanto as coisas, devolver a moeda prós outros, para eles verem que vc não aceita, e talvez isso ajude a melhorar suas dores, liberando o peso que vc segura sozinha. E relevar mais também os comentários alheios, não se importar tanto...
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alessandra, me identifiquei com muitas características, preciso parar de me cobrar tanto. Tenho dificuldades de pedir ajuda pras pessoas por falta de confiança.. infelizmente isso é trauma de pessoas q traíram minha confiança.
    Tive um relacionamento anterior de 8 anos onde eu achava q meu companheiro era uma pessoa mas ele mentia pra mim e usava maconha escondido de mim, quando descobri foi um choque, pq nunca quis ter marido viciado e por fim descobri q ele já estava pq não conseguia largar 💔 já era um trauma por conta meu irmão q dava trabalho pra minha mãe

    Quando eu conheci meus sogros (atuais) e cunhadas fiquei tão feliz por tê-los achei a família do meu noivo maravilhosa, um exemplo de equilíbrio. Só que certa vez meu cunhado contou ao meu noivo q quando eu saía eu virava assunto de fofoca, e eram coisas tão nada a ver para de falar mal que aquilo me doeu muuuito, fez cair por terra toda admiração q eu tinha deles. Do pouco que me abri com minha sogra aquilo virou assunto de fofoca, daí me fechei novamente.
    E na minha família tenho problemas com fofocaiada o tempo todo, as pessoas não percebem a maldade nos “comentários” e eu acabo repreendendo quem vem me trazer conversa fiada. Daí fico mais no meu canto tb.
    Eu sou falha também, não sou perfeita e erro com as pessoas por ser crítica demais e magoa-las com minhas palavras, tenho um certo senso de justiça mas as vezes me falta um filtro para soltar a voz ou até para me calar.
    Eu consigo perdoar, mas a cada vacilo q fazem comigo é um receio q eu guardo, daí o tempo todo me sinto pisando em ovos com medo de me decepcionarem novamente.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jussara! Então acho q eu devo ter tido covid msm pq os sintomas são bem parecidos só não tive falta de ar. E sim a dor nas costas até hj. Eu fiz a Fisio 2 meses e desisti, pq não resolvia acredita? O que melhora pra mim é fazer caminhada. Eu fazia dança e pretendo voltar pq é baita exercício para o corpo e faz bem para a mente pq é algo prazeroso.

    Sobre a arrumação/montagem da minha casa eu começo, paro , descanso e volto, não é fácil. E o trabalho a mesma coisa, as vezes deito 5 min relaxo e volto pra cadeira. Dor constante..e piora cada vez q passo nervoso. Quando eu tirei férias fiquei 15 dias sem dores acredita? E tb uma vez fui à praia, joguei bola (isso mexe com os músculos) e cadê a dor ? Não veio rsrs vai muito do stress e rotina.

    Amei seu vídeo é nítido como deram a volta por cima, enquanto há vida, há esperanças❤️ Bora viver.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá
    1- reocupação da minha lipo
    2- carnaval em caldas3- prova final do vestido4- mês do casamento, covid adiamentos5- depressão, raiva. Diminuição do salário 6- remarcando casamento para agosto 7- remarcando casamento para fevereiro 8- casei no civil 9,10,11- nem vi passar 12 - adiamento casando para 2022
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Virando o incrivel ruck só tomando suco verde, kkk mas tomo corticoides dificil amiga!

    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, sabe quando peguei covid , perdi olfato, paladar, senti fadiga até hoje sinto e muita dor nas costas,peito, tosse, um pouco de falta de ar, fui ao medico me passou remédio, pra dor e ele me disse que tenho que fazer fisioterapia pra amenizar as sequelas, vem vacina! guria só da parte da casa, se muda e muda constroe, já fiquei num cansaço? e tu não estas? gostou do meu video? fiz com carinho.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gzuiiis! 15kg??? 😭😭😭😭
    E o que está fazendo pra sumir com eles?
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia sabe o que eu vejo tatá, esqueci um item da lista, também engordei 15 kilos só DEUS na minha vida e outro item estamos vivos, ve meu vidiozinho que fiz com tanto carinho pra nós se empolgarmos.

    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia bom dia ALE, nossa ano dificil mesmo, mas vai melhorar, no natal e ano novo se tu viu no video, passamos só eu e o marido, minha familia não é dessa cidade que estou, mas tem a sogra, aqui comigo, mas ela passou na casa dela. e guria tu engordou 8 e eu? 15 kilos só milagre mesmo kkk

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Erica, procura o canal O Corpo Explica no Instagram... Veja o perfil da rígida, talvez isso explique suas dores nas costas que não passam...
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho certeza que todas nós temos histórias pra contar desse ano complicado rss
    1 comecei o ano desempregada
    2 arrumei um emprego dos sonhos 4 resolvemos casar e fechamos o salão 5 tava toda iludida com o emprego novo, vários planos e de repente, páaa ! Vem a Covid, acabei sendo demitida.6 Fique muito deprimida e com crises de ansiedade,acabei engordando.7 Me deu uma louca e peguei o dinheiro da recisão pra fazer uma lipoaspiração. 8 Meu noivo ficou chateado, pois assumiu os gastos do casamento sozinho e quase desistiu. Mas depois desistiu de desistir kkk 9 voltei pra academia pra caber no meu vestido e to na luta. 10 perdi uma tia muito querida que eu fazia questão no meu casamento. Fiquei super triste e desanimada11 comecei a ter crises de ansiedade , pois com a pandemia aumentando corremos o risco de adiar a data do casório e já estamos com a viagem agenda e não queremos mudar. 12 terminamos o ano com a esperança de que teremos a vacina e não precisaremos adiar nada. Graças a Deus estamos com saúde que e o mais importante. 🙏🏻
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 Toda plena escolhendo o local do casamento
    2 Bora escolher a Decor....ops Covid
    3 Adaptação a Home Office, tensão 4 Medo de perder o emprego, amigos sendo mandados embora5 Trabalho intenso nas atividades da igreja para editar vídeos devido a Covid, Dor nas costas6 Minha irmã e cunhado pegaram Covid (medo de eles morrerem)7 Comecei a ter alguns sintomas de Covid 2 teste rápido negativo mas perdi o olfato e paladar (ctz q era Covid) Dores intensas nas costas + fisioterapia 8 Adiamento do casamento, noivo ficou uma semana sem falar comigo, Dores nas costas + Fisio 9 Dores nas costas, irmão viciado dando trabalho 10 Dores nas costas, irmão viciado dando trabalho , brigas dentro de casa, aluguei uma casa antes do tempo11 Dores nas costas, mais brigas dentro de casa, meu home office na nova casa12 Dores nas costas, ganhei a geladeira, fogão e guarda roupas já dando pra sobreviver melhor, passei a dormir na casa nova, sozinha, noivos cristãos se esperando..01 Dores nas costas, a família expulsou meu irmão de casa, e ele está louco revoltado conosco, casa 70% montada + Dores nas costas ...1 mês para o casamento
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, vamos lá! (Cada número um mês)
    1 - foco na dieta

    2 - foco em terminar a casa (meu empreiteiro abandonou a gente, levou o dinheiro e deixou a obra inacabada)
    3 - desiste da dieta e foco em ficar viva e não surtar kkkkkkkkkk
    4 - trouxe minha vó pra morar comigo, pra salvar ela do Covid (pra não deixar ela sozinha na cidade dela). Mudamos pra casa nova (morava junto com o noivo, pagando aluguel)
    5 - prorrogamos o casamento em 364 dias
    6 - terminamos a casa (sim, mudamos sem estar pronta) e minha vó volta pra casa dela (cansou de morar com a gente)
    7 - peguei dengue
    8 - desenvolvo síndrome do Pânico e não quero sair de casa de jeito nenhum
    9 - depressão por não ter casado no dia certo, e de notar que engordei 8kg (ao invés de emagrecer 6kg que eu queria)
    10 - cansada de só ficar em casa, saímos pra jantar a primeira vez desde fevereiro
    11 - viagem romântica para MG (estávamos precisando)
    12 - natal foragidos da família na praiaBasicamente isso rsrs
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, vamos lá! (Cada número um mês)
    1 - foco na dieta
    2 - foco em terminar a casa (meu empreiteiro abandonou a gente, levou o dinheiro e deixou a obra inacabada)3 - desiste da dieta e foco em ficar viva e não surtar kkkkkkkkkk4 - trouxe minha vó pra morar comigo, pra salvar ela do Covid (pra não deixar ela sozinha na cidade dela). Mudamos pra casa nova (morava junto com o noivo, pagando aluguel)5 - prorrogamos o casamento em 364 dias6 - terminamos a casa (sim, mudamos sem estar pronta) e minha vó volta pra casa dela (cansou de morar com a gente)7 - peguei dengue8 - desenvolvo síndrome do Pânico e não quero sair de casa de jeito nenhum9 - depressão por não ter casado no dia certo, e de notar que engordei 8kg (ao invés de emagrecer 6kg que eu queria)10 - cansada de só ficar em casa, saímos pra jantar a primeira vez desde fevereiro11 - viagem romântica para MG (estávamos precisando)12 - natal foragidos da família na praia
    Basicamente isso rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas