Oii, noivinhas. Tudo bem?
Me caso neste sábado e vim compartilhar um pouco da minha experiência até agora…
🗣️ PIOR PARTE: a lista de convidados!! Nossa, é cansativo mandar convites, chamar as pessoas, pensar em vários detalhes, padrinhos, etc. é gostoso, mas também vemos que alguns que considerávamos, não ligam tanto pra gente, sabe? Isso é meio chato também, mas enfim. Passou!! Hahah
🚨 A MAIOR DIFICULDADE: preços!! Sem sombra de dúvida. Nós gastamos um tanto bom além do planejado. Mas o que reparei é que tem MUITO gasto desnecessário que querem enfiar nas noivas (já falo sobre). Enfim, o que pude economizar, economizamos. E priorizamos o que achamos importante.
💍 A CERIMÔNIA: vamos casar na igreja, então contratamos decoração, dois músicos (violino e teclado) e a taxa de doação. Estou meio ansiosa para a decoração em específico, pois só saberei como vai ficar no dia e será, de modo geral, bem simples! A nossa igreja é lindíssima e tenho ctz que, mesmo se não ficar tão bom, será apenas um detalhe.
👰♀️ O VESTIDO: encomendei online. Achei os preços maravilhosos. Veio com véu e acessórios. O vestido é simples, mas super bem feito, lindo! No começo impliquei c alguns detalhes, mas desencanei. Não experimentei nenhum além dele e não me arrependo. Os preços de alugueis e compra de vestido - ao meu ver - são mto surreais e eu economizei mesmo!! Afinal, só vou usar uma vez!!
🥘 O BUFFET: fechamos um com tudo incluso: dj, iluminação, decoração, doces, etc. Isso me ajudou DEMAIS! Lidar com fornecedores cansa então ter tudo junto é incrível. As flores serão permanentes e o menu é simples, então o valor compensou muito. E o lugar é perfeitoooo. Para quem gosta de gastar (rs) eles têm MUITOS adicionais. Ex: mesa de frios, crepe, torre de chocolate, painel de foto, banda, robô, etcetc. Pra gente, o básico!! E será isso. Apenas os docinhos que contratei mais. Como eles ofereciam 2 por pessoa, achei melhor pegar mais uns 200. Eu amo doces e pra mim vale a pena.
🥂BEBIDAS: nós gostamos de beber e nossa família também. Por isso, essa era uma das prioridades, rs. pegamos a cerveja à vontade e o bar de drinks do próprio buffet (adicionais). Além disso, compramos vinho e espumante (poucos). Gastamos bem neste ponto, diria que uns 6, 7 mil a mais do que se optássemos por não ter alcoolica. Para nós, não era uma opção, mas pra quem não bebe e nem faz questão economiza mto.
💌 CONVITES: fiz o nosso DIY e me arrependi 🤣. Dá mto trabalho e eu não tinha tempo. Antes tivesse feito só o online e poucos físicos para os mais chegados. O convite dos padrinhos e pais que valeu a pena. Apesar de ser caro, todos gostaram e foi um momento mto bom entregando o que fizemos com tanto carinho.
🛍️ EXTRAS: comprei muita coisa na internet, inclusive o enfeite do meu sapato!!
Por último, este site me ajudou DEMAIS!! Consegui fornecedores e ajeitar minha organização. AMEEIII!! 😍
Enfim, que eu me lembre é isso 😅. Espero que a lista ajude e depois volto para contar sobre o grande dia! 🤩