Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro

Retirar o sobrenome paterno

Renata, dia 21 de Dezembro de 2016 às 14:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Olá noivinhas! Por motivos fortes de abandono paterno e outras coisas eu gostaria de retirar o nome do meu genitor porém vejo diversas pessoas dizendo que é possível e outras que não é. Como é um nome de família e eu não me enquadro nela, gostaria de manter meu sobrenome materno e pegar um do meu noivo. Alguma noivinha que está nesse processo pode me ajudar? Alguma noivinha advogado? lembrando que sou do Rio de Janeiro

6 Respostas

Última atividade por Cristina, dia 29 de Junho de 2018 às 16:23
  • Cristina
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depois de 2 anos tive o privilégio de ver a sua resposta e me deu uma luz muito grande. Obrigada! Irei ligar para um cartório que eu acho que fica perto da casa que irei morar rs

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Renata, eu estou na fase de marcar civil e fomos no cartório este mês e eu resolvi acrescentar o sobrenome do meu noivo, mas ia ficar estranho sem que eu tirasse o meu último sobrenome optei por tirar ele e colocar o do noivo e não precisei de nada pra isso. Na hora de marcar o civil a escrevente me perguntou se eu iria mudar o nome e eu disse que sim. Apenas disse o sobrenome que tiraria e o dele que eu vou colocar e no final ela fez os documentos e assinamos. Após o casamento você vai precisar trocar todos os seus documentos para o nome de casada essa é a parte dificil rs Como só tenho o sobrenome do meu pai continuo com o nome dele mesmo tirando o último mas no seu caso você tira o do seu pai, deixa o da sua mãe e acrescenta o do noivo.

Espero ter ajudado! bjos

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso varia de acordo com o cartório. Liga em um cartório e informa seu endereço (já aproveita e pergunta do endereço do seu noivo, e qual cartório abrange sua futura casa também) eles irão te passar o mais próximo a sua residência (e dos demais endereços), você entra em contato em cada um e pede essa informação, pois cada cartório tem suas regras e há alguns que não pode, ligando nos 3 há uma chance maior de receber a resposta que precisa.Há não se esqueça que assim que saber o cartório que aceite isso, deve ser levada toda a documentação (inclusive o comprovante de endereço da casa mais próxima) nesse cartório e desconsidere os demais, deu pra entender?
    Espero ter ajudado beijos
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha, ate onde eu sei você pode retirar um sobrenome e adicionar o do seu noivo. Você só não pode retirar todos os sobrenomes, mas pode retirar o paterno sim.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que dá sim , porque voce vai acrescentar o do noivo.

• Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, liga num cartorio da sua cidade e da uma perguntada, mais facil.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas