Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalya Casseb
Noiva Master Julho 2022 Goiás

retribuir convite pra Madrinha?

Thalya Casseb, dia 3 de Fevereiro de 2020 às 11:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Boa tarde, noivas (o)!


Fiquei tanto tempo sem usar o App que já estava com saudades desse ambiente!
Enfim, vamos ao que interessa. Tenho uma amiga de infância com a qual cresci juntas e éramos muito amigas até dois anos atrás, até madrinha de casamento dela, fui. Mas antes de casar ela apresentava comportamentos estranhos comigo, porém quando casou, ficou pior. Ela se tornou muito mais fria, estranha e até mal educada comigo. A ponto de fingir que não estava me vendo ou me ignorar. Na época (isso aconteceu a 1 ano atrás) fui conversar com ela e perguntar se tinha feito algo que a tivesse magoado, ela disse que não, que nossa amizade era muito importante é que eram apenas questões pessoais. Como tenho noção do que se passa com ela, pensei logo que seria sobre o casamento, pois sei as circunstâncias nas quais ela casou. Contudo, de um ano pra cá, ela se tornou muito pior. Por exemplo, quando vou comprimentar ela, parece sempre que ela está com pressa e sempre falando que precisa “ir” mesmo que o ir seja conversar com uma pessoa do meu lado. Outra coisa que observei é que ela é uma das primeiras pessoas que visualiza meus stories, mas quase nunca curte minhas coisas, por exemplo, se meu noivo e eu postamos a mesma foto, ela vai lá e curte a dele, mas não curte a minha. Mesmo que eu tenha postado antes, ela curte pouquíssimas fotos minhas, mas praticamente todas as dele, curte fotos dele sozinho por exemplo, isso é estranho porque ela é minha amiga, nem conhece ele direito. Sinto que é como se ela não quisesse me prestigiar, curtindo minhas coisas, mas como não quer perder um capítulo da minha vida, curte pelo Instagram do meu noivo, entendem? Até acho isso de redes sociais ridículo, mas diz muito quando paramos pra pensar.
Por esses motivos, ando pensando seriamente em não colocá-la pra ser minha madrinha. Quero convidar a mãe dela pra ser minha madrinha, mas ela já não quero pra madrinha e sim, apenas pra convidada.
O que vocês acham? Estou agindo mal? Devo convidar pra madrinha ou não? retribuir convite pra Madrinha? 1

21 Respostas

Última atividade por Nane, dia 3 de Fevereiro de 2020 às 23:04
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu nem sei o que te dizer, pq estou passando algo parecido com uma amiga... mas no seu caso ainda tem tempo, vc vai encontrar a resposta! 🙏🏻💕
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha comigo aconteceu meio q algo ao contrário, eu fui convidada pra ser madrinha de uma amiga, e ela foi muito idiota comigo, aí me afastei. Mas ainda assim fui no casamento dela por consideração pela nossa amizade e tal. E foi horrível noivinha, pq uma pessoa quando muda mágoa demais. Doeu muito e agr cortamos o contato de vez, ela chegou até incinuar q eu n deveria ter ido e tipo, ela q chamou, eu perguntava se ela ainda queria, e ela dizia q sim.
    Mas foi mta mágoa e ingratidão.
    Eu n convidaria. Eu n vou convidar essa minha ex amiga nem pro casamento, n quero ter ela pra estragar o meu dia. E acho q se vc n se sente confortável com ela, n se force, n tem problema n chamar ela pra ser madrinha.
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! então, eu acho que tu não tem obrigação de convidar ela para ser a tua madrinha, só porque tu foi madrinha dela, não é uma obrigação. ainda mais que a situação da amizade de vocês mudou.

    Eu sei que é difícil esquecer uma amizade ou deixar pra lá essas coisas. Vocês tem algum amigo em comum que possa te esclarecer as coisas, talvez? ou até a mãe dela, já que tu está pensando em convidá-la para madrinha.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.... q estranho e chato.


    Mas respondendo sua pergunta inicial, eu nao retribuiria o convite. Acredito q isso não vai deixar vc a vontade no próprio casamento.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas dai você explica pra ela o motivo de nao se sentir confortável em chamar ela para madrinhas mas que faz questao da presença dela no camento porque ela ainda é imensamente especial


    se ela tiver alguma consideração por voce ainda, ela irá com toda certeza!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não convidaria para ser madrinha não.

    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii noivinha, eu não convidaria para ser madrinha não.
    Ao meu ver, esse "cargo" é para alguém que está do seu lado, sempre ajudando e que você sabe que pode contar com ela em qualquer situação.

    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Refletindo sobre a situação eu não a convidaria .... Até porque ela não faz questão de estar com você nesse momento !!! Madrinha fica feliz , pula de alegria junto com você 👏🏾😍
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah então de verdade,você tem que entender e sentir que sua parte você fez e não dar pra só um lado ser amigo né😒
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não convidaria, a vida é feita de ciclos, vcs podem ter sido muito importantes uma pra outra em um momento da vida mas pelo que vc falou acho que esse moemnto já passou, isso não vai mudar tudo que ela foi pra vc, mas um novo ciclo começou pra ela como também vai começar pra vc, isso é muito triste mas temos que tentar aceitar, madrinha é algo muito especial tenha com vc quem deixa seu coração leve
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom se ela não sabe, pode ser que não seja por isso não! O que pode deixar é o tempo dizer se ainda serão próximas, faça o convite para os padrinhos com 6 meses de antecedência apenas, e durante os preparativos, vc vai ver como ficarão as coisas!

    Boa sorte! Smiley heart

    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho, Luana! Ainda vou pensar melhor sobre essa decisão, mas por enquanto acho a mais acertada!
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, Thaís. E já tentei ter essa conversa, mas ela diz que está tudo bem!
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, Karen! Penso assim também, é um papel muito importante!
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jéssica, fico pensando... como vou entregar o convite só pro casamento pra ela? Será que ela irá aceitar tranquilamente? Porque não sei se ela espera uma reciprocidade de convite ainda, entendeu?!
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha pensado por esse lado... mas vou casar só em 2022 e decidimos agora em janeiro, ou seja, ela nem sabe! Então ainda acha que ela me evitar agora pode ser por esse motivo?
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode ser que ela não queira ser sua madrinha por isso esteja evitando vc!

    Faz bem em não chamá-la!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito por toda essa situação


    tenta ter uma conversa franca com ela, pergunta o que está acontecendo e se você fez algo. E expõe a ela que ela não receberá o convida pois você está sentindo que a amizade de vocês não é mais a mesma


    se convidar apenas por educação pode encontrar vários problemas

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certa em não convidar, pois uma pessoa que se comporta dessa forma não merece estar em lugar de prestígio
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que diante essa situação,não convidaria,se fosse sua amiga mesmo e tivesse a mesma consideração,te procurava e falava oq está incomodando sobre a amizade de vocês ,mas agir assim acho totalmente estranho 🤦🏽‍♀️
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que você tá certa em não convidar pra madrinha...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas