Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Naiara
Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais

Retrospectiva dos noivos - Faria ou não faria?

Naiara, dia 26 de Julho de 2022 às 09:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 40
Guardado
Olá meninas!!
Hoje trago uma reflexão e #desabafo kkk
Há 13 anos atrás eu fui num casamento, e pela primeira vez vi uma retrospectiva dos noivos, daquela que o livro se abre e começam a contar desde quando os noivos nasceram, com fotos dos momentos até se encontrarem e ficarem noivos. Daquele dia em diante fiquei encantada com essa ideia e sempre pensei: "Um dia quando eu me casar, farei uma retrospectiva assim"...
Pois bem, justo na minha vez de casar, a retrospectiva dos noivos saiu de moda e se tornou algo "brega". 🥺

Ao meu ver a moda no geral está em constante mudança, aquilo que é chique hoje, amanhã pode se tornar brega, ou vice e versa, o que era brega anos atrás pode voltar com tudo novamente (um exemplo são as calças de cintura alta kk que antigamente er a sensação, depois todos aderiram a calça de cintura baixa, e agora para nossa alegria, as de cintura alta voltaram com tudo!!)
A retrospectiva é algo que eu sempre imaginei tendo no meu casamento. E mesmo hoje ninguém fazendo ela mais, ou adaptando para outros formatos, eu sinto que se eu não fizer, um dia irei sentir falta sabe...(Principalmente se no futuro ela voltar a fazer parte dos casamentos de novo kkk).
Até comecei a montar eu mesma, dei uma pausa devido a falta de tempo, mas confesso que só de começar fiquei emociada vendo nossa história desde o início hahaEnfim,
Vocês são adeptas a moda no geral? Fariam algo mesmo que aos olhos de outras pessoas pareça brega?
Vocês vão ter a retrospectiva tradicional, adaptada, ou não terão??
Fica a reflexão: vale a pena seguir modinhas, ou devemos fazer aquilo que nos fará bem?
Bjos 😘😘

Vou ter retrospectiva tra

17%

14 votos

Não vou ter e acho brega

56%

47 votos

Vou adaptar uma moderna

26%

22 votos

40 Respostas

Última atividade por Ana, dia 9 de Fevereiro de 2023 às 10:14
  • Ana
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não que eu ache brega mas, não vamos fazer retrospectiva 🙈
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, tudo bem? Então eu acredito que isso faz muito sentido para você e é algo que tu deseja no teu coração então deva fazer sim, independente do que irão falar.

    Agora eu não farei pois sempre achei nada ver KKK, sei lá desde sempre nunca vi muito o sentido sabe? Por aqui eu acho que cansaria o pessoal então não farei por esses dois motivos: Não cansar ninguém e porque acho desnecessário.

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que não sou fã da ideia kkkkk
    • Responder
  • Esther
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei que terei restrospectiva, porque definitivamente não acho brega, tampoco sigo modinhas! Não terei retrospectiva porque quero aproveitar a festa ao máximo, e também porque nos conhecemos há 2 anos.. não tem muito o que retroceder aí kkkkk minha amiga casou depois de 11 anos de casamento, achei muito legal ver as fotos deles novinhos, os filhos crescendo... Não siga modas! Faça aquilo que seu coração mandar. Se retrospectiva é um sonho, faça! Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo ficou bem interessado por eles, toda hora me lembra de falar com eles kkkkk
    Mas que legal que fez e gostou, já me deixa mais animada em conhecer kkkk
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Vanessa!! Eu vou dar uma olhada com eles😊😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fiz com eles. Ficou perfeito, muito engraçado e não é tão grande assim o vídeo.

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Fê, uma ótima opção também!!!🥰
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Carol, é verdade!! Dependendo de comida montada pode ficar bem legal mesmo, vou tentar manter esse equilíbrio. Muito obrigada pelas suas dicas 🥰🥰
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer, mas não acho brega. Só que eu quero partir logo pra festa kkkk quero tentar aproveitar um pouco, já que os noivos ficam tirando mil fotos rsrs
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho o máximo desde que seja em formato físico ou apenas falada durante o discurso dos pais/padrinhos, no meu caso pretendo fazer ambos, ter uma parte da decoração com linha cronológica de fotos nossas desde crianças, e pedir para minha dama de honra e nossos pais falarem um pouco da nossa trajetória antes e depois de nos tornarmos um casal

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Naiara! Olha, a gente não teve retrospectiva nem mural de fotos, nada do tipo, principalmente porque meu noivo não gosta. Mas sabe que eu não acho a retrospectiva brega? Acho que se, bem feita e não muito longa, pode ficar legal, sim. Se você gosta, eu faria. Daria uma atenção especial para a maneira como ela vai ser feita, tempo, construção da narrativa, etc. assim você garante o seu desejo e também um equilíbrio. Outro ponto pode ser a retrospectiva do relacionamento de voces. Às vezes os convidados não conhecem tão bem o relacionamento em si e pode ser interessante. No nosso caso, o celebrante fez um tipo de retrospectiva: contou como a gente se conheceu, pontos altos, o pedido de casamento, etc. ficou bem bonito e os convidados se surpreenderam com a história. 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nai, eu acho brega e massante para os convidados.
    Terei um telão e penso em passar algumas fotos do pré wedding no dia.
    😘
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não ter porque não curto mesmo... nunca gostei na vdd... Masss isso é pessoal, vai de gosto! Se é teu sonho, faça!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não votei pq não vou ter pelo fato de não ter incluído telão no orçamento, sendo assim a retrospectiva fica prejudicada.

    Sendo brega ou não eu faria.

    • Responder
  • Gabryela
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga se tu quer, só vai. Tem que ser satisfatorio pra você! Aposta na retrospectiva se você gosta dela.

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah que lindo!! Com certeza ele vai amar😍😍
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer, já ate separei as fotos bebe kkkk mais eu quero fazer uma homenagem para meu noivo como a mãe dele não consegue vim pq mora em outro estado eu marquei com ela de fazer uma vídeo para ele ,acredito q ele vai se emocionar...

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Ana!! Eu concordo 🙌🏽🙌🏽🤭
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Noivinha !
    Por aqui não faremos , por conta que acho que tira tempo da festa !Mas deixaremos nossas fotos rolando na TV

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No som contratado vem 2 TVs, eu irei passar sim as fotos minha e do meu noivo fazendo a retrospectiva!
    Pra mim não é brega. Casamento é um só e estou fazendo tudo de acordo com o meu gosto, da forma que imaginei.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não fizemos pq acho que atrapalha no tempo de festa, deixei rodando as fotos no telão, mas sem parar a festa

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faço nem nas festas dos meus filhos, só é legal para noivos e pais, acho momentos de festa perdidos ter que parar a festa/recepção pra assistir vídeo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nai, acredito que gosto é algo muito pessoal. Eu, particularmente não gosto e não faria. Porém, é o evento de vocês, sonho de vocês. Façam o que vocês desejam! 😉
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao menos uma pessoa que também faria kkk obrigada Ana ❣️
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou ter pois vou casar só no civil, mas eu faria. Acho super divertido.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade kk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se tem um coisa que aprendi é que quando se trata de casamento existe uma infinidade de coisas kkkkk então com certeza vai achar alguém que faça da forma que vocês querem.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Mari, acabei de olhar o Instagram deles aqui. Boa analisar também essa opção!! Muito obrigada pela sua sugestão, tenho certeza que a sua ficará bem legal!! 🥰😘
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí é que está Thais, eu particularmente adoro tudo relacionado aos anos 90/2000 haha, acho que foi a melhor época, com as melhores coisas e invenções 🤭🤭
    #nostalgiaforever kkk
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Isa, gosto é bem pessoal mesmo né?! Eu particularmente não teria coragem de fazer o Love story com vídeo de declaração, rsrs tenho vergonha de gravar vídeos.
    O importante é a gente fazer o que se sente bem mesmo ❣️
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bacana também Aline!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas