Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul

Reunião com a cerimonialista!! o que não esquecer...

Andressa, dia 5 de Setembro de 2018 às 14:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Boa tarde, gente!!

Eu contratei cerimonialista apenas para o dia... para organizar a igreja e comparecer no salão para ver se está tudo em ordem... ela fará a decoração da igreja também...

Hoje terei uma reunião meio que decisiva com ela, depois dessa só teremos o ensaio...

Gostaria de uma ajuda do que não posso esquecer de falar para ela, de perguntar, de solicitar...

Fiz uma lista com vários telefones: pais, padrinhos, noivo, mãe da daminha, músico, salão da festa, local que aluguei as toalhas, fotógrafos, meu carro, igreja, e salão que farei o dia da noiva...

Organizei a lista das músicas da cerimônia também...

Pedirei um check list do que devo levar no dia...

O que mais devemos tratar e o que não posso esquecer???

Obrigada


12 Respostas

Última atividade por Leilane, dia 6 de Setembro de 2018 às 15:13
  • Leilane
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Leilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, muito obrigada Andressa! Me deu uma luz e tem coisas aí que esqueci de colocar no meu roteiro. Muito obrigada!
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim rs. Eu perguntei para algumas amigas que casaram recentemente, mas juro que fico perdida e peço help para a assessora!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essas questões todas tratamos quando nos conhecemos, já fez tempo que a contratei, hehe... dessa vez era mais a organização do dia mesmo... para não esquecermos de nada e sair tudo como planejado...

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii... vim te contar como foi... hehe...

    Organizamos o dia do casamento, com a ordem das coisas que ela fará... expliquei toda a decoração do salão para que ela verifique se está de acordo... o horário que ela precisa ornamentar a igreja... a questão da distribuição dos convidados nos bancos... a entrega do meu buquê, a guarda dos meus objetos pessoais... passei para ela todos os contatos, como havia dito... ela formou o cortejo... dei ideias do que "jogar" nos noivos na saída da igreja...

    Foi bem proveitoso... meu noivo e meus pais estavam junto, que ainda não tinham conhecido ela... no ensaio já estarão mais familiarizados...


    • Responder
  • Rosa
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando marquei a reunião com a minha, ela que me iluminou sobre o que precisava rs. Falamos mais de valores, formas de pagamento, forma como eles trabalham, quantas pessoas na equipe. Etc.
    • Responder
  • Leilane
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Leilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou acompanhar aqui... terei a eunião com a minha no sábado
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada querida... acredito que ela tenha essas coisas... já tem experiência sim...

    Muita benção para você também Smiley smile Smiley kiss

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, muitas coisas...haha

    A questão das fotos é uma ótima... teremos o ensaio ainda junto com o fotógrafo também, mas já vou deixar avisada...

    Essas questões práticas nem tinha pensado... de celular e buquê e etc...haha...

    Muito obrigada pela ajuda querida! Smiley smile

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As confirmações não fazem parte do pacote, uma madrinha fará para mim...

    Obrigada pela ajuda!

    Vou tentar lembrar de todos os detalhes...hehe

    • Responder
  • Deusiane
    Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo
    Deusiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tudo depende do que você contratou, existem N serviços oferecidos por esses profissionais desde o básico até aqueles atendimentos super exclusivos, mas vamos lá....

    se sua cerimonialista/assessora já tiver experiencia na área, ela mesma terá esses check list e já vai te falar o que precisa, bem como fazer o cronograma tanto da cerimonia (pro exemplo a ordem de entrada dos pais e padrinhos) como no salão (ordem de servir a comida, de fotos, da gravata, etc) mas caso seja uma pessoa que esteja começando agora nesse meio, é legal mesmo você levar esses itens que preparou e também como deseja que seja mais ou menos o cronograma do seu dia.

    Espero ter ajudado em algo, desejo muita benção no seu dia e na sua vida a dois.

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bom vc alertá-la sobre as pessoas com quem vcs fazem questão de ter fotos, por exemplo, o casal de avós, uma tia específica, alguém especial... O seu fotógrafo provalvelmente não vai saber quem são as suas prioridades e a cerimonialista ajuda a catar todo mundo para a foto na festa. Outra parte importante é determinar quem ficará responsável pelo que, por exemplo, quem ficará com o celular dos noivos; quem pegará o buquê e irá te entregar na entrada do cortejo; se algum convidado levar o presente para a festa, no carro de quem ela deverá deixar; quem vai recolher seus pertences na saída do "dia da noiva"; essas questões mais práticas mesmo. Só isso que consegui lembrar agora. Smiley laugh

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI, Andressa! Isso é super pessoal, a maioria das coisas que tratei na última reunião com a minha assessora foram super específicas do meu casamento, mas, de forma geral, acho importante dar uma recapitulada em tudo que foi decidido sobre decoração, cardápio, cronograma da cerimônia e da festa pra que vocês estejam bem alinhadas.

    Se isso estiver no seu pacote, acho importante já passar os telefone de todos os fornecedores pra ela confirmar quantidades e entregas e dos convidados pra ela fazer o RSVP e te passar as confirmações.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas