Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro

Reunião com o buffet

Caroline, dia 23 de Julho de 2015 às 09:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Meninas, estou querendo marcar para visitar alguns buffets mas queria algumas dicas do que tenho que ter decidido na hora da reunião com o buffet.

Bjs

7 Respostas

Última atividade por Ana Gabriela, dia 29 de Julho de 2015 às 20:39
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

--

Magina, de nada! Fico feliz em ter ajudado! Qualquer coisa é só chamar.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Ana, ajudou bastante suas dicas!!! Muito obrigada.

=*

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, tudo bem?

As primeiras coisas a serem informadas são o número de convidados, o tipo de casamento que você quer fazer (tipo de cardápio, no caso) e você precisa separar se quer alugar apenas o espaço, ou se quer alugar tudo: espaço, buffet, decoração, DJ (pacote todo).

Se você quiser fazer restrições alimentares também é importante mencionar logo de cara.

Ao encontrar com o pessoal do buffet é ideal que você questione alguns itens como:
    - Taxa ECAD e outras;
    - Número de garçons por convidado (é legal que a empresa atue com "praças" e um número de garçons atenda somente aquela praça e não tente atender todo mundo ao mesmo tempo);
    - Uniformização do pessoal do buffet;
    - Quais são os fornecedores do buffet (fornecedor de carne, de massa, de frios, de bebidas);
    - Se há acesso facilitado para deficientes físicos;
    - Saída de emergência bem sinalizada;
    - Se há gerador ou se é necessário contratar um;
    - Caso você esteja visitando somente o buffet - sem espaço próprio - é ideal que você questione o que estará incluso: se eles fornecem os talheres, as toalhas e etc. ou se isso é comprado/contratado a parte pelos noivos?!

Se você for pessoalmente visitar o espaço eles irão apresentar tudo para você: banheiros, cozinha, informar sobre o espaço do DJ e etc. então você tem que se atentar bem aos detalhes todos da casa.

Ah e é de suma importância que você pergunte se caso não quiser contratar os serviços do espaço: buffet, decoração, DJ, foto & filmagem, e quiser alugar apenas o salão, se você tem a possibilidade de levar fornecedores externos e se eles cobram alguma coisa a mais por isso. Já que pode acontecer de você detestar o buffet, mas amar o espaço.

Espero ter ajudado ^^

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei as dicas beatriz, muito obrigada!!

Beijos =*

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu já tinha em mente que queria fazer almoço, então acho que o rpimeiro passo é isso, escolher se você quer almoço, janta, coquetel, brunch, café da tarde.

Depois fiz uma lista do quera importante pra mim e perguntei tudo, como sou muito detalista eu levei minha planilha já com tudo que eu queria saber.

Alguns itens era:

Quantos garçons por convidado?

Tem gerador?

Quantos sanitários?

Precisa levar papel higienico e papel toalha e sabonete liquido?

È servido a vontade ou passa uma vez e pará?

O que está incluso??

Os funcionarios estaram uniformizado?

Monte uma com as suas perguntas e deguste tudoooo bjos noivinha

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas dicas Bianca, não tinha pensado sobre os fornecedores contarem como convidados. Vou anotar tudo. Smiley laugh

• Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na hora você tem que lembrar de perguntar se os fornecedores contam como convidados (fotógrafos, por exemplo), se o espaço vai passar por alguma reforma que possa interferir no seu casamento, pede pra conhecer o espaço deles e observe tudo! Veja se parece limpo, se tiver carpete observe como está a higienização... Peregunta também sobre a degustação, se ela é separado ou se é durante alguma festa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas