Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo

Reviravolta no relacionamento (aviso: lá vem textão)

Thalissa, dia 20 de Julho de 2017 às 17:44 Publicado em Fórum Vida de casal 0 8

Olá noivinhas! Tudo bem? Andei sumida né? Faz meses que não entro aqui rs'

Vim compartilhar com vocês o que me aconteceu nesses últimes meses, de uma forma bem resumida a minha vida deu aquela reviravolta total e passei por muuuuuita coisa, ocorreram muitas mudanças que foram maravilhosas e que colaboraram para que eu meu relacionamento melhorasse muito.

Em um debate anterior coloquei que meu relacionamento estava em crise, e com crise eu quero dizer que em vários momentos tentamos entrar num acordo com relação a dar um tempo e até pensei em voltar a morar com minha mãe - cheguei ao ponto de arrumar minhas coisas - e problemas com convivência. Em outro debate também já tinha mencionado que eu morava com minha sogra e que apesar da boa convivência eu tinha vontade de sair da casa dela, e justamente a convivência estava me deixando louca.

Pois bem pessoal, eis que em meio a gritos, lágrimas, brigas e discussões me surge uma oprtunidade: a prima do meu noivo que morava numa casa alugada do outro lado da rua ía sair, e ela decidiu me perguntar se eu queria pois ela falaria com a dona para mim e já conseguiria a mudança, mas, ela precisava de uma resposta imediata. Por impulso falei que queria e pedi a ela que segruasse a casa para mim, ela tinha dito que só sairia no mês de Junho o que me dava o mês de Maio todo para planejar a mudança, conseguir móveis e o principal: convencer meu noivo a ir.

Até então eu não tinha falado com ele, planejei secretamente a mudança durante uns dias, até que a prima dele me manda uma bomba: ela simplesmente decidiu sair UM MÊS antes e eu ainda não tinha falado com meu noivo nem conseguido móveis (eu só tinha uma cama e uma cômoda) e o pior, já tinha gente de olho na casa eu precisava correr. Fiquei desesperada porque era uma oportunidade única, o aluguel não era tão caro, a casa é só dois cômodos - grandes - com garagem e quintal, ficava do outro lado da rua e as contas de luz e água (que sempre vinham um absurdo por conta da fiação da casa da minha sogra) não eram de valores altos, eu não podia deixar escapar.

Gente, meu noivo é exremamente metódico e perfeccionista, ele gosta de planejar tudo antes de qualquer coisa e gosta de tudo certinho, então, propor uma mudança dessas sem um planejamento de meses - que é o que ele costuma fazer - virou uma verdadeira luta e dar a notícia foi horrível. Ele paga a faculdade, é claro que sai caro e na cabeça dele seria um crime permitir que eu bancasse a casa enquanto ele estuda pra que, quando eu conseguisse a minha faculdade ele passasse a bancar a casa. Não vou entrar em detalhes, mas, digamos que pensei que no fim eu estaria indo morar naquela casa solteira, graças a Deus a família dele toda mora na mesma rua e me deram muito apoio.

Os familiares dele conseguiram todos os móveis que faltavam e nos ajudaram demais e depois da mudança aquela tensão, aquele nervosismo e todos os problemas no relacionamento que eu tinha simplesmente evaporaram mais rápido do que eu imaginava. Meu noivo ainda não aceitava a mudança quando conseguimos a casa, os primeiros dias foram estranhos e em muitos momentos achei que ele fosse embora, mas, o amor venceu e hoje estamos muito felizes na nossa casa! Voltamos a ficar calmos e até agora o relacionamento só tem evoluido.

Claro, pagar aluguel não é fácil e isso eu sabia muito bem antes de me mudar jamais pensei que seria fácil, mas, assim como estar num relacionamento e vivendo com a pessoa também não é fácil eu não tenho do que reclamar, meu noivo ama aonde vivemos agora e nossa vida ficou muito melhor. Nosso casamento ainda está adiado e sem data prevista ainda mais agora pagando aluguel, mas, não temos pressa porque queremos que tudo seja feito com calma e do nosso jeito. Mas, como não temos muitas coisas decidimos fazer um Chá de Cozinha nas nossas férias em Agosto, vou postar fotos para vocês assim que acontecer.

Bom, foi isso, espero que alguém tenha lido até aqui e que compartilhem suas experiências aqui também, pode ser que algum casal esteja precisando.

Beijiinhos :*

8 Respostas

Última atividade por Nicole, dia 21 de Julho de 2017 às 15:58
  • Nicole
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns noivinha pela atitude de alugar a casa mesmo contra a vontade dele, você viu lá na frente qual era a melhor decisão a ser tomada para bem do relacionamento, com certeza depois de enfrentarem essa crise vocês devem estar bem mais fortes. Muitas Felicidades noivinha, aguardarei as fotos.

• Responder
  • G
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Glaucione ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gracas a Deus deu certo, muita gente em volta atrapalha o relacionamento e morar na casa dos outros também, foi a melhor coisa que você fez. Que Deus continue abençoando vocês!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me recordo dos seus debates mas que bom que conseguiram se entender e estão agora no cantinho de vcs... Privacidade do casal não tem preço que pague... A pessoa até pode se dar bem com os sogros (ou outro parentes) mas o casal precisa de momentos só deles!
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Textao mais li todinho, mais uma prova que muitos casais tem muitas crises porque moram com os sogros. Que bom que estão super bem agoraSmiley kiss Smiley kiss
    • Responder
  • T
    Thalissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza! Eu já morava com ele e a mãe dele a um ano, mas, parece que nesses dois meses em que estamos só nós dois é como se estivéssemos começando, é maravilhoso!

Obrigada pela mensagem, estou ansiosa para compartilhar as fotos do chá Smiley laugh

• Responder
  • T
    Thalissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada amore! Aos poucos nós estamos conseguindo as nossas coisinhas, mas, Deus vai abençoar e logo teremos uma casa própria. Por enquanto o aluguel é a melhor opção e não me arrependo nem um pouco!

Obrigada pela mensagem, que Deus abençoe você! Já estou ansiosa para postar as fotos do chá Smiley laugh

• Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Julho 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns!! Smiley smile Morar junto no cantinho só do casal é bom demais! Moro junto com meu noivo (que no começo era namorado) ja faz uns 2,5 anos, e isso amadurece demais o relacionamento!

Fico feliz que tudo deu certo e fico no aguardo das fotos! Smiley kiss

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns noivinha pela casa nova não tem nada melhor no mundo que o nosso canto e as vezes temos que começar com aluguel que é muito digno tbm. Deus continue abençoando vcs. Estarei esperando as fotos do chá. Felicdades

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas