Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo

Rifa + Chá de cozinha

Kessy, dia 10 de Maio de 2023 às 01:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Oi, noivinhas
Eu e meu noivo estamos em fase final da montagem do nosso apartamento 💖 finalmente!

Desde que compramos o apto e ficamos noivos, deixamos bem claro pra família e amigos que não faremos festa de casamento, afinal, não temos dinheiro e estamos nos dedicando a deixar a nossa casa do nosso jeitinho. Porém, muitos ainda nos perguntam o que queremos ganhar de presente.
Não somos bons de pedir presente de fato, então surgiu a ideia de fazermos um chá de cozinha (só com as mulheres) e lançarmos também uma rifa, onde quem desejasse participaria comprando um número, e, com o dinheiro arrecadado, nós compraríamos algumas coisas que faltam. Como somos muito fãs de futebol, a ideia é a rifa valer uma camisa oficial de qualquer time, com cada número saindo por R$30,00.
Acham que fica ruim? Pegaria mal?

15 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 11 de Maio de 2023 às 12:04
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Kessy

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Kessy, achei a ideia super legal. Smiley smile

• Responder
  • K
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui nós já participamos de uma de R$15, uma de R$25 e uma de R$35, mas eram outros prêmios. Acho que vale mesmo a gente fazer um termômetro com nossos amigos. Obrigada!b
    • Responder
  • K
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente participou recentemente de uma rifa de uma amiga, que vai casar, e os números foram vendidos nessa faixa de valor também, com o prêmio em dinheiro (R$400). Eu não achei salgado, mas acho que é bom a gente medir a temperatura com os nossos amigos tmb. Obrigada!
    • Responder
  • K
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha!
    • Responder
  • K
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, a ideia do Chá partiu da minha mãe, que quer se sentir envolvida no processo todo, e como não vamos casar, eu topei o chá, afinal o casamento são também as famílias!

A nossa ideia é fazer nada. Vamos casar no civil, almoçar com os pais e padrinho e só, sem muita coisa.
    Mas a ideia de mudar o nome do chá é muito boa, pra não gerar expectativa!
    • Responder
  • K
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • K
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Chá de cozinha na verdade é uma vontade da minha mãe, que quer se envolver de alguma forma, e como nós não vamos casar com festa, eu deixei ela planejar pra ela viver isso, pq o casamento não é só os noivos, né?
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kessy! Realmente deixar o apartamento do jeito que vocês querem deve ser um sonho❤️
    Sobre a rifa eu acho uma ótima ideia, inclusive eu vou fazer em vez de um chá de cozinha porque não só tão fã de chá e a rifa pode nos ajudar a arrecadar um dinheirinho
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei,diferente e legal eu apoio
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Kessy, gosto da ideia da rifa, mas confesso que nunca participei de alguma rifa "de casa nova".

Uma sugestão, como você não vai fazer festa de casamento (não sei se você vai casar e fazer alguma reunião com os mais íntimos), mas eu não chamaria de "chá de panela" porque o pessoal entende que se tem o chá de panela, vai ter casamento com festa. Eu faria uma reunião de "open house".

Por aqui quando comecei a morar junto com meu noivo, fizemos uma reunião de open house com nossos amigos, compramos uns salgados e pães de metro, pedimos que cada um levasse o que fosse beber alcoolico e um item para nossa casa (principalmente potes). Foi bem legal e ganhamos bastante coisinhas (como se fosse um chá de panela mesmo, mas sem as brincadeiras de casamento).

Agora, 5 anos depois que vamos finalmente casar, não vamos fazer nenhum tipo de chá (porque já temos a casa toda montada) e sim vamos fazer as despedidas com nossos amigos.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otima ideia acho que vale apena

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kessy, muitos casais fazem isso e eu acho que não fica nada mal. Olha 👉 Rifa para o casamento

E para organizar o seu chá 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Kessy, aqui mais de 10,00 ninguém compra!
    Mas troque ideia com alguns convidados e veja o que eles acham!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kessy, acho ótima a ideia, mas na minha opinião o valor da rifa está um pouco alto, não sei como é na região onde você mora, mas aqui, as pessoas não costumam comprar rifa que seja mais de R$ 10,00.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas