Olá Noivinhas,
Bom, estive um pouco sumida... Mas, estou de volta para dividir com vocês como foi a experiência de fazer uma RIFA para arrecadar uma graninha extra.
O foco era o Dia dos Namorados, começamos a divulgar 1 mês antes do dia 12/06. Era uma Cesta de Chocolates, tinha uma variedade de produtos de ótima qualidade! O custo da Cesta foi de R$145,00, tinha muita coisa, fomos um tanto exagerados rsrs
Depois da cesta montada, o foco era em como fazer o sorteio.. Até abri um debate aqui sobre isso, pois estava meio confusa em como funcionava o sorteio pela loteria federal, no fim das contas fizemos o sorteio por URNA mesmo. Aí, fiz a arte do cupom no Word mesmo, e depois estipulamos o valor de venda a R$5,00 cada.
No inicio meu noivo não estava colocando muita fé que daria certo, pois não temos muitos amigos, e muito menos tempo de sair vendendo por aí. Mas, fomos surpreendidos, a galera da nossa família abraçou a causa e começou a nos ajudar a vender, e para divulgar ainda mais surgiu a ideia de abrir um Evento no facebook, convidamos quase todas as pessoas que temos como amigos lá. E mais uma vez para nossa surpresa, muitas pessoas se manifestaram e se despuseram a nos ajudar. Vendemos mais cupons do que o nosso esperado, atingimos o valor de R$1.025,00, menos os gastos que tivemos R$880,00 de lucro. Para o sorteio usamos o evento do facebook a nosso favor, gravamos o vídeo com o sorteio, e postamos lá. Quem ganhou foi uma amiga da minha cunhada.
PS: Abaixo fotos da cesta, e foto com plaquinhas que fizemos para divulgar.
“Seja um tijolinho na construção do nosso sonho!” Foi uma frase que criei para dar um impacto na hora da divulgação, e as pessoas acharam um máximo, ser um tijolinho. Fez bastante sucesso na divulgação.
RIFA DOS NOIVOS! Thiago e Teresa
Cesta de Chocolate
Sou muito grata ao Senhor que nos surpreendeu novamente com o seu melhor!!!
Estávamos precisando muito desse dinheiro extra.