Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva Constante outubro 2017 Minas Gerais

Rifa para angariar fundos #vemopinar

Laura, dia 1 de Julho de 2017 às 13:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Meninas, Boa tarde!
Li alguns debates aqui na comunidade, olhei na internet e tô pensando em fazer uma rifa para o meu casamento. Mas minha dúvida é: o que rifar? para quem vender? (será que vendo para quem não vou convidar?) será que vale a pena?
Me ajudem meninas, acho uma boa ideia, mas essas dúvidas me deixam encabulada 😞

20 Respostas

Última atividade por Lucineide, dia 28 de Setembro de 2017 às 11:06
  • Lucineide
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Lucineide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima ideia. Estou pensando em fazer uma rifa também...

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boas vendas pra gente, 🙏
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu comecei a vender no fim de outubro e correu no final de dezembro.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E o sorteio rolou quanto tempo após o início das vendas dos números?

• Responder
  • Jennyffer
    Noiva Esperta Agosto 2017 Paraná
    Jennyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade a Laura a minha fiz assim tbm. Só falta terminar a arte e imprimir. Beijos e boas vendas para nós .

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, estou querendo pela loteria Federal, fica mais fácil e não tem dor de cabeça Smiley smile
    • Responder
  • Jennyffer
    Noiva Esperta Agosto 2017 Paraná
    Jennyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá acho que vale muito apena, quero fazer também. A minha dúvida, como sortear?Por videos ou pela loteria federal? Vocês já decidiram?

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia Ana, rifar dinheiro sempre da certo! Se for pensar bem, vender pra família já é um começo.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ❤ Eu estou pensando em fazer...😀 e ainda estou decidindo o que rifar. Mais estou pensando em rifar tipo, liquidificador ou batedeira,ou Aqueles jogos completo de pratos,etc... E +- 200 ou 300 reais... Quero ter duas pessoas sorteadas. E também pode rifar jóia, bicicleta, câmera, celular,etc.... Pretendo vender apenas para família,e amigos beeem próximos.Também vou fazer um bazar,tenho roupas que nunca foram usadas e outras q usei apenas uma vez. E são muitas KKK então pretendo vender para ajuda mais um pouco kkkkk
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bacana Michelly, Boa ideia e terei uma economia com o prêmio, pq ganho cesta todo mês no serviço.
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Amanda, muito obrigada! ajudou muito. 😉
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz estou sorteando uma cesta básica estou terminando de vender graças a Deus. Fiz 100 números a 10 reais.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz uma tabela no Excel separando em colunas: números de sorteio,nome do comprador ,forma de pagamento,data de pagamento ,e nome do vendedor ( para saber se foi parente ou amigo ou conhecido meu ou do meu noivo,isso ajuda na hora de cobrar o pagamento da rifa.)

eu fiz a rifa correr no dia 23/12/2016 então recebi os pagamentos até o dia 15/12.

As pessoas mandavam no zap,face,ligavam,ou compravam pessoalmente conosco e nem sempre a gente recebia o dim dim na hora,e na vdd isso não fez diferença,como demos o prazo de pagamento até a data acima ,deixamos para lembrar as pessoas sobre o pagamento a partir do dia 05 e fomos enviando mensagem para ninguém esquecer rsrs.

Não se desaponte se alguem não pagar,isso acontece com todos os sorteios.

o que fizemos na hora do sorteio: Como falei,nós fizemos transmissão ao vivo no facebook e comunicamos os números dos compradores que não iriam participar do sorteio,por não ter efetuado o pagamento ou por não ter sido vendido(Isso evita constrangimentos rs.),falamos os números e mostramos num papel anotado também.Depois nós sorteamos no site.

obs: você fica com metade dos números e o noivo com outra metade.Se por acaso te pedirem números que não esta com vc,tem que ter jogo de cintura e comunicar a pessoa que vc não sabe se esta disponivel,mas que ira conferir eque responde assim que souber, e avisa os que estão disponíveis na sua tabela se a pessoa quiser ficar com os seus ...

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo vamos fazer festa para 150 pessoas,na vdd tem 180 na lista.

E vendemos para muitos que não convidaremos ,não pq nós não queremos chamar,mas pq fazer festa ta caro rs, e não temos condições de chamar todos,e poucas vezes que vendemos perguntaram a data do casamento,se iam ser chamados ou não.

e quando perguntavam a gente era bem claro e dizia que infelizmente não ia poder chamar todos,que a rifa era justamente para ajudar nos custos e despesas que esatvam grandes,enfim...

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Já ajuda demais e me anima para fazer e vender pra Deus e o mundo 😂😂
    Vc tem o arquivo ou me indica algum para usar de base no meu? Obg😙
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se sua dúvida é a quem oferecer,relaxe,as pessoas compram pra ajudar e não costumam questionar muito..E se questionarem ,você pode dizer que a rifa é para ajudar nos custos ,para que possam talvez aumentar a lista de convidados,mesmo que não seja ara isso rs.

Aquele jeitinho brasileiro de sair de certas situações rs

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha maior dúvida é se vendo pra quem não vou convidar sabe? comprar um cel na promoção, algum eletrônico, sempre da certo
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda menina, me conta tudo!!! kkkk
    o que colocou na rifa? falou que era pro casamento? pq minha maior questão é isso sabe? vender pra quem não vou convidar rsrs
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então Laura,eu fiz uma rifa de um celular.

Ganhei um bom dinheirinho,comprei o celular em promoção e fiz 1000 números a 10 reais.

Fizemos um grupo de transmissão no whatsapp e oferecemos a todos da nossa agenda telefônica( se fizer isso prepare-se para o bombardeio de mensagem e fique atenta para conferir os números com seu noivo sempre antes de dar o ok para o comprador).Vendi até pelo facebook e os parentes distantes compraram on line,rs,depositaram na conta ( muitos depositaram na conta,fizeram transferencia,eu topava todos os meios de pagamento rs).

Minha mãe levou para o trabalho dela também,amigos repassaram para outros amigos...enfim,teve gente que me deu dinheiro e não queria nem participar do sorteio.

Fiz o sorteio por um site,on line e ainda avisei a todos que faríamos transmissão ao vivo pelo facebook.

Foi muito legal.

Estou pensando em fazer outro.Meu cha de panela é o dia 06/08, quero pensar nisso nesse fds para ja começar a vender e fazer correr no cha!

Mas como estou apertada não sei se vai dar.

Boa sorte e boas vendas!!!

• Responder
  • Talita
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Pernambuco
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou pensando em fazer issoAcho que vai ajudar muitoMinha intenção é vender p família e amigos msm Mas ainda não sei oq rifar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas