Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro

Rituais ou cerimônias diferentes. cristãs, vcs acham que pode haver algum tipo de discordância com a igreja com os itens abaixo?

Danielle, dia 26 de outubro de 2014 às 14:12 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 16
Entao amores, eu queria algo bem diferente porém dentro dos meu preceitos de cristã e protestante. Aqui vao algumas idéias e gostariam que voces me ajudassem dizendo se acham legal e se acha que a igreja encrencaria.

*alianças dentro de uma caixinha fechada. Quando abre tem borboletas dentro e apos a saida das borboletas coloca-se a aliança (como num casamento normal)
*a cerimonia de areia (o noivo com uma cor e a noiva com outra ao mesmo tempo colocam as areias simbolizando o amor e a alma que se une de forma que nao tem como separar.
*votos individuais (invés de dizer aquilo q o pastor diz, fazer as juras ou homenagens do coração. Acho mais romântico e sincero)

16 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 27 de outubro de 2014 às 17:15
  • D
    Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada as noivinhas q responderam *--* vcs sao demais!! E pras noivinhas que gostaram das ideias mas n sabem como funciona algumas fotos. Beijoos!

Rituais ou cerimônias diferentes. cristãs, vcs acham que pode haver algum tipo de discordância com a

Rituais ou cerimônias diferentes. cristãs, vcs acham que pode haver algum tipo de discordância com a

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, antes de se decidir, acho que deveria perguntar na igreja se eles aceitam ou não. É a melhor maneira de ter certeza em poder inovar com esses detalhes na cerimônia. Mas olha que lindo: https://www.casamentos.com.br/artigos/cerimonia-das-areias--c5419

https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-festa/forum

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou evangélica e fiz a cerimônia das areias!! Ela não tem nenhuma conotação religiosa, é um simbolismo apenas...

Cerimônia das areias

• Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As 3 sao lindas e se combinadas ficara incrivel. Ja vi a da areia oessoalmente e e emocionante, os votos sao demais princ pra quem conhece e convive com o casal e as borboletas vao dar um visual incrivel! Promete fotos lindas! Quero ver tds! Bjs
    • Responder
  • J
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euuu ameii suas ideias, eu acho que os votos individuas são INDISPENSAVEIS tem que ter! Mais não sei se a igreja aceita : /
    • Responder
  • Iana
    Noiva Curiosa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Iana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    .idéias achei ótimas, mas eu acho o voto individuais de extrema importância acho tão sem sal casamento quando os noivos não fazem seus próprios votos...como é que um celebrante pode REALMENTE colocar palavras no que vc está sentindo na hora? Só vc que sabe...não há nada mais verdadeiro do que suas próprias palavras Smiley smile
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha as tres ideias são ótimas! Tambem sou cristã protestante e acredito que dependendo do estilo de conservacao da sua igreja dê para usar as três! Acho q a caixinha com as borboletas não a problema algum pois é só um modo diferente de levar a aliança até o altar. A questão dos votos individuais, acredito tbm não haver problema algum afinal o texto pronto é só uma forma de facilitar a vida dos noivos, na minha igreja por exemplo o pastor até pergunta se queremos fazer os votos individuais ou não.
    Já a questão da cerimonia da areia acredito que não a problemas porém poderia confundir ou "escandalizar" algumas pessoas, principalmente por ela vir derivada de uma cerimônia pagã, eu optei por faze-la no meu ensaio trash thedress!
    • Responder
  • Bruna
    Noivo VIP Dezembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho as ideias muito legais, sou cristã, e quero fazer os votos individuais , fica algo tão mais romantico
    • Responder
  • C
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tem que conversar com o seu pastor antes, cada pastor/congregação tem suas particularidades
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse eu faria a cerimônia das areias no local de festa.
    E das borboletas talvez elas n saiam td d uma vez e rápido..
    Votos individuais sempre vejo.. mas cada igreja tem sua exceção.. só vendo..
    • Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente as igrejas não aceitariam.Agora se você fizer a cerimônia e recepção no mesmo lugar não tem problemas.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz a cerimonia das areias mas junto com o civil, veja aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/o-casamento-civil-thay-e-juh-2--t82098

Acho que na igreja vc tem que conversar antes e ver se eles concordam. Em geral é dificil pq os rituais são bem fechados, mas vc pode fazer no salao depois se tiver festa.

• Responder
  • Gleice Machado
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Gleice Machado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É diferente. Se fosse na minha igreja eu não faria. Mas isso pq conheço meu pastor. Ficaria com o basico. As alianças na biblia.

Mas se sua igreja permitir não tem pq não fazer.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivonhs a cerimonia de areia.
    Pois essa cerimonia é pra quem nao tem religiao.
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende de uma boa conversa. Só fico com dó das borboletas dentro da caixinha. Bjs.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaa acho que vc antes deve conversar com a paróquia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas