Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo

Robe para madrinhas

Letícia, dia 24 de Novembro de 2020 às 23:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Meninas, como funciona o robe para as madrinhas? É presente? Cada uma custeia o seu? Depende?

Queria tanto para as fotos, mas não sei se cabe no meu orçamento mais essa. Fica feio pedir?Porque também ou é pra todas ou nenhuma né.. rs

12 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 26 de Novembro de 2020 às 23:29
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou neste mesmo dilema! Queria mto dar uns robes lindos de crepe, maaaas, chamei 10 madrinhas pra se arrumarem comigo, e os robes desse tecido são no mínimo 60 reais. Não quero gastar mil reais em robes. Aí, vi de cetim mesmo, mais simples, por 20 reais, mas não gosto do tecido brilhante. Agora não sei 😭
    Se fossem menos pessoas, investia mais em robes lindos pra elas, mas... Smiley sad

O meu eu quero longo, de crepe com renda. Na verdade queria um que vi da Valesiere todo rendado, mas tá 500 reais, não tenho coragem não!
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Em algumas situações a maquiadora empresta.
    No meu caso, eu resolvi comprar e darei de presente. 💕
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, geralmente é a noivinha que dá, mas depende da sua relação com as madrinhas, caso elas tenham disponibilidade você pode pedir a elas ..
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Letícia!

Então geralmente, o robe é um presente. Eu não pretendia dar, porém quando fechei meu salão, todas falaram que queriam se arrumar comigo, então passei a querer os robes. O meu salão cobra R$20 a unidade para locação, na elo 7 achei pelo mesmo valor pra venda, comprei os meus, são sem bordado, para que as mesmas possam usar depois e ser um presente de fato, só bordaria se fosse com o nome de cada uma, mas acho que o "madrinha" restringe o uso depois, inclusive o meu, não terá bordado.

Ainda estou esperando chegar, então não posso opinar sobre a vendedora e qualidade.

Acho os robes um custo altinho, eu investi pois tenho poucas madrinhas, e elas vão se arrumar comigo, casa não fossem eu iria optar por outro presente (pulseira, brinco, nécessaire,... ).

• Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você é que está querendo que elas usem, seria mais adequado que você desse, pois elas já vão gastar com o presente, traje, salão. Contudo, também vai da intimidade que você tem com elas de perguntar se podem comprar. Eu quero muito as fotos com robes, mas meu orcamento ta curto também. Então decidi comprar só para minha mãe, sogra e irmã. Com as madrinhas tirarei foto já com o vestido
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Leticia, geralmente é presente sim.. como eu não vou me arrumar com minhas madrinhas, não vou dar elas.. apenas minha mãe e minha irmã. Smiley kiss

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia. Eu decidi não dar os robes no convite também, pq o custo de um bom robe é caro, aí vou deixar para os últimos dois meses, quando souber quem vai se arrumar no salão comigo, e deixo para entregar o presente lá.
    O salão também tem para locação, cobram 10 reais cada um (que é mais um custo da lavanderia mesmo, para lavar e passar). Aí, o combinado foi que, caso decidisse que não vou comprar o robe, a dona do salão ia incluir esses 10 reais no valor cobrado das madrinhas pelos serviços.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, geralmente quem presenteia com o robe e a noiva né
    Isso quando ela decidem se arrumarem juntas
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou me arrumar com minhas madrinhas então não darei mas vou ser madrinha do casamento da minha cunhada e ela deu junto com a caixinha de padrinhos.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie
    Eu também passei por essa questão noivinha, por que assim, eu já vi várias noivas presenteando as madrinhas com o robe, porém, na minha opinião não é bem um presente quando o objetivo é que elas usem no dia do casamento, então, Fiz o convite com bombons mimos pra eles, mas, queria ter a foto de todas comigo usando robe, Cogitei a possibilidade de ver se o salão que vou ter o dia de noiva emprestaria, mas, eles não fazem esse serviço, com a pandemia e minhas madrinhas optando por se arrumar em lugar diferente eu deixei pra lá isso...
    Não quis pedir a elas que comprassem, achei indelicado visto que elas já tem os custos para se arrumar com a roupa e muitos deles até com os presentes que querem nos dar.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Depende! Tem lugar que onde vc for se arrumar eles emprestam o robe mas, se não você pode presentar as suas madrinhas com um.

Beijos

• Responder
  • Joyce
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Eu já vi muita noiva dando de presente quando convida a madrinha.

Também já vi o espaço do dia da noiva que oferece os robes pra foto. Mas sinceramente acho que você pode ver com suas madrinhas se haverá condição delas pagarem por esse mimo e há alguns lugares que barateam devido a quantidade.
    Você pode também procurar aluguel de robe.
    =}
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas