Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo

Roteiro da Cerimônia

Julia, dia 17 de Junho de 2023 às 03:20 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 8
Oi gente! Eu queria saber como funciona a cerimônia de um casamento não religioso. Eu pesquisei a ordem da entrada dos noivos, madrinhas padrinhos etc. Mas não entendi qual é o roteiro da cerimônia num geral. Tipo, os votos é antes ou depois da troca das alianças? O beijo é ante ou depois dos votos? Alguém sabe me dizer o roteiro?

8 Respostas

Última atividade por Amanda Barbosa, dia 9 de Julho de 2023 às 10:39
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, o ideal seria você sentar com sua cerimonialista, ela vai saber montar certinho pra vc

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    1. Entrada do noivo. O primeiro na ordem do cortejo do casamento sempre é o noivo. ...
    2. Ordem de entrada de pais e padrinhos. Os pais devem entrar logo após o noivo. ...
    3. A triunfal entrada da noiva. ...
    4. Troca das alianças e votos
    5. Beijo
    6. Cumprimentos e saída.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Julia, o roteiro de cerimônia não religiosa fica bem à quesito dos noivos mesmo. Tente conversar com a cerimonialista que vai estar lá no dia. Por aqui fizemos os votos antes da troca das alianças, ele fez os votos dele e colocou a aliança em mim, eu fiz meus votos e coloquei a aliança nele, e aí nos beijamos. Sobre ordem de entrada você pode fazer como achar melhor!

    Por aqui fizemos: noivo > padrinhos > florista > demoiselles > daminhas > noiva > alianças.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Julia! Acho que a ordem pode variar um pouco, dependendo do seu celebrante escolhido. Quando vc fechar com ele, podem combinar a ordem 🥰
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que varia muito,
    Mas sempre inicia na entrada do noivo, pais, padrinhos, pagens, daminhas e floristas e da noiva. Em seguida os celebrantes fazem os cumprimentos, depois podem haver leituras (bíblicas ou de outros textos, como poesias, que você escolha), depois disso o celebrante dá uma palavra, fazuma reflexão ou conta a história dos noivos. Aí vem os votos, entrada das alianças e troca de alianças. Depois disso, se você quiser pode colocar algo como a cerimônia da areia, ou da vela, ou outra que pense ser legal... aí sim, vem o "eu vos declaro..." e o beijo.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ignora kkkkk eu li religioso kkkk


    Minha prima fez isso. Um amigo deles que celebrou. Ela fez assim:
    Entrada, boas vindas l, história do casal, entrada das alianças, votos, troca de alianças, saída
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende. Na Igreja católica já existe a liturgia do matrimônio. Se for o caso, o ideal é procurar a pastoral litúrgica pra entender certinho.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No geral é assim: votos > troca das alianças > beijo do casal!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas