Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata outubro 2023 Goiás

Roteiro de Cerimonial de Casamento Católico - Textos para entradas

Maria, dia 4 de Maio de 2023 às 13:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Noivinhas!! Eu gostaria que antes de cada música para entradas no casamento fosse falado um textinho pela cerimonialista, tipo um comentário. Sei que é algo pessoal mas queria inspirações e não estou encontrando em lugar nenhum.

Por favor mandem sugestões pra mim.

Editado por Casamentos.com.br

6 Respostas

Última atividade por Pedro, dia 15 de Julho de 2025 às 21:27
  • Pedro
    Noivo Novato Junho 2033 Distrito Federal
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marcar um casamento pra construir uma família amor lendo da vida pra ter família filhos netos sobrinhos sogra sogro irmãos eu ter filhos
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, primeiro de tudo, você precisa ver se na sua igreja isso é permitido. A maioria das igrejas católicas são suuuper restritas, e aqui na minha cidade eu te dou certeza que não permitiriam isso.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, se a igreja disser ok, olha essas ideias 👉 Textos bíblicos

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em Goiás

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria. Como a Alini disse, é melhor vc verificar na igreja se isso pode ser feito. Na grande maioria algumas coisas não são permitidas.

Na igreja que casei por exemplo, somente as próprias pessoas da paróquia podiam auxiliar durante o casamento, minha assessora contratada foi praticamente proibida de fazer qualquer coisa durante a cerimônia.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, a igreja já tem seu próprio rito para casamento, não se anuncia as entradas, na hora da entrada das plaquinhas (Quando é permitido), normalmente é na frente da daminha e pajem, a bíblia já é na hora da primeira leitura (na paroquia em que casei nem pode fazer a entrada da bíblia), o melhor a se fazer é se informar com a pastoral familiar.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, cada paroquia tem uma maneira, na que eu casei por exemplo não pode, é somente o comentário inicial.
    Todos esses ritos, você vai aprender no curso de noivos, já conseguiu marcar o seu? Ligue para a secretaria paroquial, e veja com a pastoral da familia.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas