Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

Roteiro de dicas para ensaio pré-wedding

Giovana, dia 27 de Julho de 2020 às 12:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 9 13

Olá noivinhas! Vi essa semana vários debates de noivas pedindo dicas e sugestões para ensaios pré-wedding, por isso resolvi criar esse debate pra compartilhar algumas dicas interessantes que podem ser úteis. Smiley flower


ESCOLHA DO FOTÓGRAFO

Pensem em um profissional que tenha o estilo de fotografia que vocês imaginam e se adeque ao orçamento. Às vezes o próprio profissional do dia do casamento já oferece algum pacote bacana que inclui o ensaio pré-wedding. Se vocês forem tímidos, conheçam antes esse profissional pra passar mais segurança a vocês e aproveitem pra tirar todas as dúvidas!


ESCOLHA DO LOCAL

A maior dica que nosso fotógrafo nos deu é que o centro da fotografia é o casal e o papel dele é registrar o amor, por isso a escolha do local não precisava ser mirabolante. Pensem em espaços que tenham a ver com vocês e com o que gostam de fazer. Pode ser praia, campo, cachoeira, parque, uma avenida, uma livraria, sorveteria ou cafeteria que vocês amam (só lembrem de pedir autorização com antecedência se for um local privado, ok?). O céu é o limite para a criatividade de vocês! Rs. Só fiquem atentos para que o local tenha uma boa iluminação e lembrem que se for em um local distante, geralmente o fotógrafo pode cobrar uma taxa de deslocamento e alimentação.

-DICA EXTRA: se o local for aberto, pensem na previsão do tempo, please!!!!! kkkkk

Roteiro de dicas para ensaio pré-wedding 1

A simplicidade de um ensaio em casa é apaixonante, não é?! Smiley love


PENSEM NO DESLOCAMENTO

Alguns casais escolhem locais mais exóticos e distantes ou ainda vários cenários diferentes para as fotos. Calculem bem esse tempo para não perderem o melhor da luz. A golden hour (aquele momento de iluminação perfeita) é RAPIDÍSSIMA! Se vocês pensarem em locais distantes precisam calcular muito bem esse deslocamento pra não perder nada da melhor luz! E ah, se vocês forem um casal aventureiro e resolverem subir uma montanha ou algo do tipo, não esquece de pensar em um sapato adequado pra chegar lá, viu?! kkk. Quem vê foto não vê perrengue, mas já vi noiva que esqueceu disso e teve que subir um morro toda trabalhada no salto alto! 😂

Roteiro de dicas para ensaio pré-wedding 2

Deixa o saltinho só pra hora dos cliques!


VISUALIZE E PROVEM OS LOOKS ANTES

Aí vem a dor de cabeça das noivas! Haha. A principal dica que dou é: não escolham roupas que apareçam mais do que vocês!!! Às vezes a gente idealiza tanto uma roupa X, mas ela pode acabar roubando a cena e tirando a atenção do principal que são vocês! Pensem nos looks somente após terem os locais escolhidos (ou um só local, viu?). Não se esqueça de alinhar tudo com seu noivo pra que vocês estejam em sintonia nas fotos. O que eu fiz após imaginar cada look e comprar o que faltava foi tirar fotos em casa pra visualizar exatamente como ficaria e também ajudei meu noivo a pensar nas roupas que ele usaria na mesma ordem que eu. Ainda sobre isso outras dicas importantes:

-Não pensem em mil trocas de roupa pra não perder tempo (o sol não espera, lembra?). Nós usamos 3 looks em um pouquinho mais que 3 horas de ensaio e eu acho que esse é o limite. Queremos fazer outro ensaio em outra cidade e já pretendo usar no máximo 2 rs.

-Caso vocês resolvam se trocar, pense onde farão isso (se for no carro, leva um paninho pra cobrir a janela kkk).

Roteiro de dicas para ensaio pré-wedding 3

O QUE LEVAR

Por fim, acho importante vocês estarem prevenidos e levarem alguns itens. Lembro que nós lotamos o carro de coisas e foi preciso pegar o carrinho de supermercado do prédio pra carregar tudo kkk. Vou listar algumas coisas que podem ser úteis, mas lembre de adaptar a sua realidade:

-Looks e acessórios extras (se necessário)

-Make para retoque

-Presilhas ou elásticos de cabelo

-Lencinhos pra retirar a oleosidade, suor

-Leque, sombrinha ou algo pra se proteger do calor. Cuidado com o protetor solar que pode estourar nas fotos, viu?!

-Água termal pra refrescar (se você tiver)

-Água mineral e alguns lanches leves (noiva com fome fica de cara feia hahahahaha)

-Itens que vocês queiram usar nas fotos (balões, letreiros, itens pra piquenique, etc.)

-Repelente (imagina o tanto de mosquitinho que tem nesses cenários paradisíacos de florestas e cachoeiras?! kkk)


Roteiro de dicas para ensaio pré-wedding 4


E o principal: não esqueçam que o fundamental é o amor e isso com certeza vocês já tem de sobra! Smiley heart


Agora, eu convido você que é noiva e já fez seu ensaio (ou mesmo que ainda não tenha feito) a deixar aqui outras sugestões que você considere pertinentes pra ajudar outros casais!

13 Respostas

Última atividade por Gabrielly, dia 3 de Agosto de 2020 às 14:59
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate incrível, muito útil!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou, Gio! Debate excelente, super útil! O ensaio é um momento muito gostoso, e quando temos um fotógrafo que nos deixa a vontade, o resultado fica lindo! Parabéns pelas dicas! 🤩😄
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas ❤
    • Responder
  • Aysha
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Aysha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aa Obrigada pelas dicas 😍
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Junho 2021 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, muito obrigada por todas essas dicas, salvei para ler quando for me organizar. Ainda não fizemos o nosso pré wedding.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, to muuito perdida nesse quesito, já salvei para ler com o noivinho Smiley love Smiley ring

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o debate Gio, salvei para não esquecer os itens importantes.

    Não vejo a hora de fazer o meu e confesso que to penando para pensar nos looks e no local da foto para que estejam em harmonia.

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, Gi! Parabéns! 💐

    Já vou guardar aqui pra indicar!

    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dicas incríveis, noivinha! Obrigada por compartilhar! 😍
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou nas dicas gi!

    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei Giovanna!!
    Dicas ótimas. Com certeza vou voltar aqui quando for me preparar para o ensaio 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, Gi! Parabéns! Smiley laugh

    Acho que o fotógrafo que consegue deixar o clima descontraido, é o melhor fotografo possivel! Fotos naturais e espontâneas são lindas!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas