Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina Galvao
Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado

Roteiro recepção

Sabrina Galvao, dia 6 de Setembro de 2022 às 00:01 Publicado em Fórum Festa 0 17
Vocês já sabem quantas horas e qual vai ser o roteiro da recepção de vocês? Contrataram alguém para organizar isso?


Eu to achando impossível organizar a recepção em 4 horas (horário padrão do restaurante que aluguei) tô pensando em alugar 1 hora a mais.

17 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 25 de Dezembro de 2023 às 22:36
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na realidade eu cheguei às 14h na casa de Festa e meu Cerimonial segurou minha entrada para 14h30 pq tinha muita gente chegando … foi liberado para os convidados entrarem no salão às 15h30, mas todo mundo me abordou dizendo que a cerimônia foi muito rápida , apesar de ter durado 40 minutos … foi super tranquilo todo esse roteiro
    • Responder
  • D
    Rio de Janeiro
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que seu cerimonial falou sobre esse atraso no inicio da cerimônia de 45 min??

    Para os convidados o total de cerimonia ficou em 1:30. Muito tempo.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui também para 4h organizei sozinha, 1h para anuncio do casamento, discursos e brindes ao casal, 1h de coquetel (entradinhas e canapés) e todo mundo bater um papo, 1h para a refeição empratada, e 1h para cortar o bolo, tirar fotos, entregar lembrancinhas e cumprimentar todos agradecendo pela presença. Se fosse para ter pista de dança, open bar e etc nesse mesmo dia, precisaria de no minimo mais 4h para os meus convidados. Lembrando que nesse meu cronograma não tem a cerimonia pois casarei antes em um elopement, 4h será apenas a recepção mesmo com meus 20 e poucos convidados

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a cerimônia começará 11h15, o almoço será servido 12h. Não elaborei ainda nenhum outro ponto especifico, possivelmente vamos separar um momento para tirar fotos do casal e com os convidados, mas nada muito extenso!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratei o Cerimonial, mas eu mesma montei meu cronograma para não ficar presa e sem curtir o evento:

    Horário da cerimônia no convite: 14h

    Horário de inicio da cerimônia : 14h45

    Fim da Cerimônia + saída dos noivos: 15h30

    Convidados para o Salão e os noivos para tirar fotos na luz natural na estrutura da cerimônia montada no jardim da casa.

    Lanchamos e entramos no Salão : 16h30

    Primeira Dança + Agradecimento + abertura da mesa de jantar: 16h30

    Fotos protocolares no bolo: 17h

    Jogar Buquê e Whisky : 18h

    Previsão de fim da festa: 20h30

    Nossa cerimônia e Recepção serão no mesmo local, a festa terá duração de 5horas.

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui temos a cerimonialista que vai organizar todo o roteiro conosco. Como ainda falta pouco mais de um ano, ainda não tenho estes detalhes.
    Sobre tempo, aqui na minha região os casamentos duram de 8 a 12 horas (contando da cerimônia até a recepção) então normalmente é tranquilo.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui temos assessoria e ela provavelmente vai fazer o nosso roteiro. Tenho 5h de festa e também to achando pouco kkkk mas paciência, no fim da tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A recepção será feita a partir das 13:00 da tarde:

    A partir das 13:00 será aberto os drinks e chopps e as entradas

    as 14:00 o almoço será servido

    as 15:00 as sobremesas começaram a ser servidas Smiley heart

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratamos a assessoria para o dia da festa, ela já encaminhou uma prévia do que terá, mas ainda não foi encaminhado o cronograma.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratei assessoria, mas algumas coisas achei desnecessário e vamos tirar para nao perder muito tempo, como ir de mesa em mesa falar com todos os convidados, vamos fazer um agradecimento no geral e encontrar as pessoas pela festa, fotos também vamos tirar as protocolares e quero que seja rápido (pais, padrinhos, nós e só rs), não teremos a primeira dança também. Fechamos 6 horas de festa para poder aproveitar cada detalhe, acho que 4 horas é pouco sim, dependendo da quantidade de coisas que vocês terão.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Sabrina, por aqui contratei cerimonialista, mas confesso que não quero montar um roteiro com horário, acho que se uma coisa da errada, acaba desencadeando todas as outras.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabrina, vou ter 5h de festa e minha cerimonialista vai fazer o roteiro pra mim.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tiver cerimonialista ela monta para você.
    • Responder
  • Cecilia
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso vamos casar na igreja que deve durar no máximo uns 40 min. Depois a recepção será em outro salão que está contratado 5h de festa. Contratei a assessoria do dia, mas já montei um cronograma como pretendo que seja para dar tempo de todos ( inclusive nos) aproveitarmos a festa. Vou colocar abaixo um exemplo de como estou fazendo e pensando. ( lembrando que algumas Fotos com padrinhos já vamos tirar na igreja tbm). E claro que ainda vou ver isso novamente com a assessora e talvez mexa em algumas coisas..


    • Cronograma recepção


      • 21h começa a servir as entradas e salgadinhos
      • 21h10 entrada no salão + brinde dos noivos + agradecimento
      • 21h30 até 22h30 fotos na mesa do bolo
      • 22h35 valsa
      • 22h40 abre o jantar
      • 23h10 passar nas mesas
      • 23h20 hora da gravata
      • 23h30 buquê e wisky
      • 23h40 abertura de pista
      • 00h10 sobremesa
      • 01h café
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei cerimonialista, ela deve me ajudar com isso. Ainda não chegamos nessa parte, mas imagino que será no máximo uma hora de cerimônia e as outras 7h de festa.
    4h pode parecer pouco, mas talvez na configuração de ser em restaurante seja suficiente. Quando eu ia fazer em restaurante, iam ser umas 5h30 e tava tranquila quanto à duração.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui serão no máximo 1 hora de cerimônia e 5 de festa.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui contratamos a assessoria, estamos planejando 1hr de cerimonia e 6 de festa

    Mas eu acho que 6 horas eh muito kkkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas