Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabíola
Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal

Roupa das Daminhas

Fabíola, dia 12 de Janeiro de 2020 às 18:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Hello brides, 💍
Como estão? Me ajudem!
Vocês irão comprar e dar a roupa das daminhas ou dizer qual a cor que os pais devem comprar? E quem já casou, como fez? Queria experiências hehe Muito obrigada!

11 Respostas

Última atividade por Aninha, dia 13 de Janeiro de 2020 às 13:40
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vamos primeiramente perguntar aos pais das crianças se eles aceitam que elas entrem no nosso dia C. Depois da confirmação, vamos somente definir o estilo ( que não vai ser nada muito caro ), mas eles vão arcar com os gastos porque já vamos estar pagando muitas coisas kkkk. Por isso, não vou exigir tal vestido e sim só a cor ou como deve ser mais ou menos, de preferência ir junto com a mãe quando for ver os vestidos das meninas.
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi o modelo, e cada pai fica responsável

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu tive a sorte de ter uma sogra costureira de mão cheia, ela faz vestido de noiva, festa, qualquer coisa que você pedir kkkk

    Então eu darei o pano e escolhi o modelo. Se não tivesse uma costureira pra fazer pra mim, eu iria dar o aluguel, ou procurar alguma maneira das daminhas ficarem iguais, como serão 3, eu acredito que se estou exigindo as 3 iguais é uma ''obrigação'' minha dar a roupinha. Mas isso depende muito, conversa com a mãe das crianças, e entra num consenso de como fica melhor pra todas

    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como são só duas daminhas, uma é sobrinha(3anos) e a outra é minha irmã caçula(4anos) estou pensando em fazer o vestido e dar na sacolinha do convite. Só que o problema é que criança é ansiosa e elas vão querer colocar o vestido a hora que ganhar. Os meninos vou dar a gravata borboleta, suspensório, boina e estou vendo como vou fazer com as bermudas de alfaiataria porque só sei fazer roupa de menina.
    Em geral, são os pais das crianças que pagam, se os noivos não fizerem exigências de tecidos, local de alugar e essas coisas.
    Mas no meu caso, metade das crianças que eu vou convidar os pais têm baixa renda, e como vão ser padrinhos e vão ter que gastar com as roupas deles eu pensei em fazer porque tenho máquina e também ficaria pesado o aluguel pra mim. Então no meu caso os pais vão gastar só com o penteado(que dá pra mãe ou alguém da família mesmo fazer) e sapatilha para as meninas, e uma camisa branca e um sapatenis, mocassim ou hiate para os meninos(esse tipo de sapate dá pra criança usar bastante depois, ao contrário do social). Mas vai de cada um, e de conversar também.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada pai ficou responsável pelo pagamento.

    E eu escolhi a roupinha das crianças.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os pais ficou responsável de comprar ou alugar deixei critério deles.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os pais da criança ficou responsável pela roupa do meu pajem. Eu só escolhi que queria a gravata comum
    E na cor preta e branca e só
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, a resposta é depende. Se vc que modelo, loja, tecido específico, o correto é você e o noivo pagarem. MAS se vcs quiserem que os pais paguem, primeiro conversam com eles antes de falar com a criança e perguntem se pode, se eles podem arcar e indiquem apenas a cor e estilo para que eles se virem na condição deles.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, geralmente as roupas das daminhas e pajens são os próprios noivos que compram/alugam. Pode combinar um dia e ir na loja do seu vestido para experimentarem todos juntos ou indicar um local de confiança e modelo desejado para que as mães busquem e te informem, assim você acompanha e aprova no dia. Mas geralmente essa despesa é sua.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e tudo uma questão de conversar, eu vou pagar as das minhas pq eu quero escolher o modelo, tecido tudo ao meu gosto pq assim é menos dor de cabeça, quando os pais da criança que pagam a roupa não é de bom tom fazer muitas exigências , no máximo sugerir um estilo e cor , não exigir em fazer ou comprar um vestido específico
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também quero saber... Tenho muita dúvida nisso!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas