Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Ativa Setembro 2013 Distrito Federal

Roupa do noivo qual devo usar em casamento diurnos?

Gabriella, dia 23 de Junho de 2013 às 23:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Na hora de escolher o traje do noivo, é essencial levar em conta o estilo e o horário da celebração. Para quem vai se casar durante o dia, nós apresentamos algumas sugestões e dicas da Black Tie para não errar na escolha

  • 1Para um casamento realizado durante o dia, o ideal são trajes em tons mais claros, como bege e cinza claro. O costume verona é uma ótima opção para casamentos ao ar livre ou na parte da manhã. Ele se assemelha ao smoking, só que é um pouco mais moderno, com um tecido diferenciado. Pode ser usado com colete e gravata normal.
    2O costume inglês possui o mesmo tecido do fraque, o que muda é a modelagem. O costume inglês é mais acinturado, com um corte reto e é de 4 botões. É indicado para cerimônias a noite, por apresentar uma sofisticação moderna, mas também pode ser usado em um casamento formal durante o dia.
    3O colete bege dá uma leveza ao costume inglês, sendo mais adequado para um casamento durante o dia.
    4O meio-fraque pode ser usado tanto em cerimônias durante o dia quanto à noite. Ele também é uma das opções mais escolhidas para a roupa dos padrinhos. Portanto, para se diferenciar como noivo, opte por gravatas diferenciadas ou uma gravata plastron.

Casamento na Praia super informal, pé na areia e descontraído: aquelas festas em que a noiva provavelmente estará num vestido fluído sem muito brilho, a festa terá cara de luau e provavelmente os noivos terminarão pulando na piscina ou mar, sabe? Noivo assim gosta de ir com calça de linho off-white e bata ou camisa branca, estilo super informal.

Casamento na Praia Informal: o traje mais indicado para casamento na praia durante o dia é em cor clara, paletó de algodão ou linho de seda e pode ser usado assim como os noivos acima fizeram, sem gravata. Estará elegante e adequado ao estilo da festa e local. (o primeiro paletó da foto é Ricardo Almeida).

Casamento Diurno: opção mais formal para praia ou opção para casamentos diurnos no campo ou cidade, o mais indicado é o terno cinza claro ou cinza médio para casamentos diurnos. Usado com colete fica mais elegante e se diferencia dos convidados, principalmente porque durante a festa você irá tirar o paletó. Mas sei que muitos preferem a opção do costume (ou seja, calça e paletó, sem colete), mais moderninho, tudo bem! A camisa deve sempre ser mais clara que o paletó e você pode ser mais clássico usando gravata lisa branca ou prata, ou mais ousado com gravata estampada ou colorida combinando com as cores do casamento.

Casamento Diurno: opção mais formal para praia ou opção para casamentos diurnos no campo ou cidade, o mais indicado é o terno cinza claro ou cinza médio para casamentos diurnos. Usado com colete fica mais elegante e se diferencia dos convidados, principalmente porque durante a festa você irá tirar o paletó. Mas sei que muitos preferem a opção do costume (ou seja, calça e paletó, sem colete), mais moderninho, tudo bem! A camisa deve sempre ser mais clara que o paletó e você pode ser mais clássico usando gravata lisa branca ou prata, ou mais ousado com gravata estampada ou colorida combinando com as cores do casamento.

Casamento Fim de Tarde: aposte no terno grafite que não tem erro! Um bom terno bem cortado sob medida na cor grafite é sempre muito elegante e correto para casamento à tarde. Pode ser também um terno azul marinho ou preto para casamentos que começam bem no fim da tarde e a festa entrará noite à dentro.

Noivos Estilosos e Moderninhos: não queria deixar de lado os noivos moderninhos, que também se casam de dia e com estilo: primeira foto noivo com terno listrado azul para casamento na praia, segunda foto com noivo perfeito em terno grafite e gravata slim (mais fininha) preta, terceira foto com noivo e sua gravata borboleta colorida.

Me perguntaram como que o noivo deve usar o paletó: abotoado ou não. O correto é sempre abotoado, mas com o último botão do paletó sempre aberto. Se o paletó tiver 3 botões, abotoar os dois mais altos e deixar o último aberto. Se o paletó tiver 2 botões, abotoar o primeiro e deixar o último aberto. Quando o noivo se senta, ela pode abrir todos os botões. Ficou de pé, abotoa novamente deixando o último aberto. Vocês já assistiram o programa do Ronnie Von? rs! Reparem como ele faz isso o tempo todo, sempre mantendo a elegância.

6 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 13 de Agosto de 2017 às 07:26
  • B
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom! Smiley laugh
    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um casamento durante o dia requer muitos cuidados. Principalmente quando se mora em uma cidade de clima mais quente, por isso pretendo dispensar a gravata para o noivo e deixar um clima mais relaxado para a cerimonia.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Setembro 2013 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente acho lindo

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu provavelmente usará branco, ele acha lindo *-* igual do Pato sabe?

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas Smiley winking
    • Responder
  • Isis
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boas as dicas. Vou me casar durante o dia e estou pensando em um terno em cor clara para o meu noivo Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas