Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais

Roupa dos convidados

Kelly, dia 23 de Dezembro de 2020 às 13:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 32

Meninas eu estou tendo alguns problemas com a roupa dos convidados. Primeiro minha mãe se negava a vestir um vestido, fazer maquiagem e arrumar o cabelo, falou que não iria e tal, ai sentamos para conversar e deu certo, minha irma que tbm é madrinha brigou até por isso comigo, disse que no casamento dela todos vão como quiser, mas como é o meu eu que sei... ai coloquei no site as vestimentas adequadas ai veio a conversa que estou exagerando, querendo ser mais especial que devo e tal. Eu pedi que as mulheres nao irem de vermelho( nao gosto de mulher de vermelho em casamento rs), azul( pois sera a cor das madrinhas e BRANCO( claro para nao ofuscar a noiva ne rs). os homens pedi para nao ir de chinelo, camisa de time, boné e calça jens. vcs acham que exagerei?

Roupa dos convidados 1

Roupa dos convidados 2

Roupa dos convidados 3

Roupa dos convidados 4

32 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 27 de Dezembro de 2020 às 17:16
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei sua resposta Brunna, penso da mesma forma, anuncie meu casamento a meses já a quem viu convidarve sei q todos tem condições de ir arrumado, estou me preparando para guardar esse momento na memória... Então, eles que lutem kkkkk💒😍
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exagerado é esse povo querer brigar até com a vestimenta que você escolheu, não nada de exagerado nas suas escolhas, afinal será um casamento não uma saidinha pra um bar
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha....acho rude colocar que não pode camiseta de time, chinelos e etc...as pessoas devem ter consciência que é um casamento e devem seguir um padrão de vestimenta, porém no meu casamento irei colocar no convite TRAJE SOCIAL
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa mas eu penso igual sia irmã. Irem como se sentirem bem.
    Mas como disse o casamento é seu entao...
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ia falar mas você já disse tudo no comentário adulto que eu gosto de ler. Especialmente sobre cores. Ok, azul é a das madrinhas me e se alguém só tiver um vestido azul? Mesma coisa o vermelho. Atenha-se ao estilo do traje apenas. Soa deselegante e, desculpe a sinceridade, arrogante.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Tbm achei um pouco exagerado... Principalmente de homens não poderem usar calça jeans... Temos que pensar na realidade de todas as pessoas que vamos chamar... Se a pessoa não tiver condição de comprar uma calça social, uma calça jeans fica bem com uma blusa social...

Mas um conselho pra você é, não se preocupe com coisas que não sejam realmente necessarias. Acredite, vc terá muitas coisas pra se preocupar ainda rs

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que foi um dos comentários mais sensatos aqui nesse debate. 😉
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comentários sensatos que dão gosto de ler! Se Noiva não significa ter um poder Absoluto e sim saber usar o poder que se tem !

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom como é meu casamento, creio q tenho jurisdição para exigir oq eu quero né kkkk
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Kelly!

Eu achei que a maneira como você colocou as exigências no site soaram um pouco rudes sim. Eu acho sim feio ir a um casamento sem respeitar o código de vestimenta social. Porém, também acho deselegante colocar desta maneira detalhado... Você deveria escrever apenas o nome do traje que você quer. Os trajes são códigos universais, se alguém não conhecer, é só olhar no Google:

- Passeio: é o casual, pode calça jeans, tênis...
    - Esporte fino: não pode jeans! Mulheres de vestidos curtos ou calça e blusinha fina, homens de calça social ou sarja e camisa social.
    - Social: mulheres de vestidos curtos e homens de terno e gravata.
    - Black Tie ou gala: mulheres de vestido longo e homens de smoking.

Então, na minha opinião, o elegante é colocar apenas o nome do traje exigido no site, sem maiores detalhes.

Outra coisa: acho estranho você limitar as cores dos vestidos dos convidados. As noivas, no geral, já exageram escolhendo a cor da roupa de todo mundo no cortejo... Convidados, então, nem se fala, você não tem jurisdição sobre isso, haha. 🤣

Por último, sempre vale o bom senso. Tem gente que vem de famílias endinheiradas e sabe que os convidados têm sim condições de vestir roupas elegantes para o casamento. Tem outras pessoas que vem de famílias simples, e aí a gente sabe que nem todo mundo vai estar suuuuuper adequado, e tudo bem. Demonstração de respeito é você vestir a melhor roupa que você tem em casa para prestigiar os noivos.

Beijoooos
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo totalmente com a Aline.

Também acho que forma abordada como "pode/não pode!" ficou um pouco rude.... acho que assusta um pouco aos convidados, principalmente quem não tem como gastar tanto. Coloque apenas como sugestão, sem impor, acredito que fique mais elegante. Smiley winking

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu so coloquei esporte fino e nao falei nada das madrinhas cor.etc.. cada um cada um
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Kelly, quanto à sua mãe e sua irmã usarem vestidos, eu achei válido você argumentar, porém na questão da maquiagem eu já acho ruim, pois é questão de como a pessoa se sente usando. A minha avó materna nunca usou maquiagem, e eu respeito essa decisão dela de não usar no meu, entende?

Sobre as roupas dos homens convidados, achei super válido, mas talvez não seria necessário, será que algum deles iria de blusa de time? Talvez tenham entendido seu recado de forma grosseira.

Mas sobre os tons dos vestidos, acho válido frisar sobre o vestido branco, porém é aquela questão, se a convidada só tem um vestido azul ou vermelho e não tem condição de comprar outro, ela não vai conseguir ir. Eu me sentiria mal se não pudesse ir com o vestido que tenho.

• Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento escolhi apenas a cor das madrinhas e padrinhos, os demais deixei livre. Quanto aos seus pedidos, acho que vai do conhecimento que você tem sobre seus convidados. Às vezes a pessoa não está em condições de comprar uma roupa para ir no seu casamento, ela vai com a que tem, com a que gosta (talvez alguma daquelas que você não gosta muito). Também arrisco dizer que quem tem que gostar da roupa é quem está vestindo, se elas gostam de vermelho, o que tem usar? O importante é se sentirem a vontade para comemorar esse momento com vocês. Quanto a cor das madrinhas, não creio que exista problema, todos saberão quem são elas, pois estarão no altar. Pense que a verdadeira essência do casamento é o amor e a união, será que vale a pena discordar por questão de roupas?! E ao meu ver, se a convidada quiser ir de branco, fica a vontade, afinal todos sabem quem é a noiva e não é uma roupa que vai diminuir o seu brilho.
    Bejios, espero que se acertem!
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode kkkkk
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Juliana, bom que pensa igual euSmiley heart Smiley ring

• Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido noivinha, os convidados tem que entender o estilo do seu casamento e o padrão de roupa! Acho que deixa até mais confiáveis em termo de não errar com isso!
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amanda que bom que me entende, a questão do vermelho é pessoal minha mesmo sabe, ai me sentir mal mas no mais creio que temos que falar prq vc faz o seu máximo para agradar os convidados e já foi em eventos que colocaram o tom exato e fui pela pessoa e não pelo traje. Creio que vai de cada um mais meu casamento é um sonho para mim e estou fazendo o máximo que posso para realizar, ai vc chega e encontra um convidado de boné, camisa de time, bermuda e chinelo... maior desrespeito com os noivos e o momento.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Kelly,não vou dizer que exagerou, mas exigiu bastante, acho que as pessoas tem que se sentir a vontade em ir ao seu casamento, como são.
    Só escolhi a cor das madrinhas azul serenety e padrinhos terno preto camisa branca , pais e sogros só nao vão usar essas cores ,mas de resto, tô nem aí kkkk, se quiser ir de chinelo problema que vai passar vergonha e a pessoa, acho isso uma escolha muito pessoal.Na minha opinião você não deveria se apegar a isso estresse desnecessário!
    Você devia ter posto no convite então tipo traje social,mas exigir tudo isso eu se fosse convidada acharia uma audácia RS, e só iria se tivesse MT consideração com vc, pensa b m não compensa tanta coisa pra preocupar...
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem? No geral achei que não exagerou não, já aprendi também que o óbvio tem que ser dito, até porque sempre tem alguém que fala depois “ninguém disse que não podia”. Com relação ao traje masculino acho super justo, dependendo do casamento não dá para não ir de terno. E eu já vi sim vários sem noção de bermuda, camiseta de time, acho que nem o jeans cabe na ocasião. Com relação ao vestido das convidadas, acho meio complicado proibir cores além do branco, entendo quem faz, mas eu pessoalmente não vou fazer, mesmo achando horrível quem vai em casamento de longo preto (parece que a pessoa está de luto). Aqui estou deixando bem claro quando entrego os convites sobre o traje, e nele estará escrito também (“traje: vestido longo ou terno”), inclusive que não poderão entrar se não estiver a caráter. Entendo que cada casamento tem seu estilo, e nem todos pedem essa formalidade (alguns nem combina inclusive), mas por aqui será um casamento totalmente clássico e formal que pede.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Kelly =D

Sobre mencionar a cor azul achei super válido. Agora os outros realmente achei que não precisava. Você se quiser pode colocar escrito assim: Traje a rigor: Social esporte. =D

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kelly, a minha sugestão é: não se apegue tanto a isso, vc está tendo aborrecimentos que poderiam ser evitados se deixasse de se preocupar tanto com esses detalhes. Pense o seguinte: daqui alguns anos, a roupa mais chique e sofisticada hoje, poderá se tornar algo totalmente brega. Assim como daqui alguns anos, quando vc olhar suas fotos, é melhor ver o registro das pessoas que ama e que participaram desse momento, seja lá como elas estiverem vestidas. Estamos passando um momento muito difícil na humanidade, valorize o que deve ser valorizado: o amor, a família, a sua união com seu noiva e curta seu momento de noiva para guardar boas recordações. Depois que acabar a festa, o que fica são as pessoas, as roupas são meros detalhes 😉
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Posso pedir o segurança para não deixa entrar?kkkk

• Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kelly mesmo assim, se essas pessoas forem sem noção vc pode desenhar que eles não vão entender, sendo sincera dessa maneira que vc montou para os outros convidados fica a impressão que você acha que eles não sabem se comportar em um evento .
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema meninas é que tive que convidar algumas pessoas por ser da família e tal e já vi acontecer situações ruins que não falaram, aprendi que o obvio deve ser dito prq as pessoas são assim.

• Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha assim na minha opinião em alguns pontos vc foi exagerada , em relação a proibição para as Mulheres no máximo a questão do branco e do azul, por mais que vc não goste de vermelho se a convidada ao tiver um vestido vermelho ela vai ter que comprar outro do para te agradar fora que vc como Noiva a última coisa que vai notar é em relação a isso. Sobre os homens também acho que vc pesou a mão e mais fácil focar no traje sugerido do que no Proibido, de modo geral é esperado que as pessoas tenham Bom senso , ninguém costuma ir com esse tipo de roupa em casamento então não precisa firsar tanto, mesmo pq se a pessoa for tão sem noção para ir assim não vai adiantar vc colocar esse tipo de coisa no convite, ela vai de qualquer maneira. Sempre é possível passar a mesma mensagem de uma forma mais sutil e delicada
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais eu no site falei um pouco sobre rs

Roupa dos convidados 5

Roupa dos convidados 6

Roupa dos convidados 7

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kelly.
    Acho que exagerou um pouco sim.
    Tudo bem que boné, camiseta de time e convidada vestindo branco não dá né. Mas homens podem ficar muito elegantes de jeans, mesmo em casamento.E eu não proibiria qualquer cor para convidada. Afinal, pode ser que a cor que vc proibiu seja a que a pessoa mais gosta e se sente bem, ou que já tenha um vestido justamente da tal cor... E aí vai ter que comprar ou alugar outro? Não tem o menor problema se alguma convidada estiver com a mesma cor das madrinhas.😉
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kelly, entendo sobre branco, azul eu não ia ver problema, afinal, quem é padrinho estará no altar, quanto a vermelho achei exagero sim. Outra coisa é a forma que colocou nas fotos, talvez um texto mais delicado falando para evitar, não gerasse tanto espanto no pessoal, colocar para irem de esporte fino já resolvia.
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Rubi, então eu penso logo nas fotos né, acho uma falta de consideração uma pessoa ir de qualquer jeito em um casamento, essa historia de que não me visto assim( eu tbm não uso um vestido de princesa todos os dias né)

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

eu não acho exagero nenhum as informações da forma como tu colocou .... é questão de um pouquinho de bom senso dos convidados também né... principalmente da ala masculina kkk acho que suas colocações estão super Ok!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas