Meninas, estou em um impasse sobre as roupas dos padrinhos. Meu casamento será ao 12h, cerimônia ao ar livre, as vezes penso que talvez o terno “completo” (blazer, colete, gravata, etc) fique muito “pesado”. O que vocês acham? Quem já teve experiências com casamento esse horário, como foi? Aqui tenho algumas fotos de inspiração, já tenho uma preferida 🤭 mas não sei se ficaria muito informal.
Ver mensagem citada
Oi Carol, as minhas madrinhas também serão tons de rosa, por enquanto minha opção é o azul mas como segunda também tenho o cinza, acho que as duas combinam. A princípio eu manterei calca, camisa e blazer mas se estiver muito calor aí autorizo os padrinhos a não usar o blazer. E os pais e noivo serão da mesma forma que o seu. Obrigada por contribuir com a sua opinião!
Oi vou me casar às 16h ao ar livre. Minhas madrinhas são tons de rosa e os padrinhos igual a ultima opção da foto. Calça cinza e camisa branca. O terno e a gravata deixei só para o noivo e para os pais.
Ver mensagem citada
Oi Jessica, também gosto bastante dos tons de azul e como as madrinhas terão uma paleta de rose, acho que combina bastante. Obrigada por me ajudar com a sua opinião!
Oii Gostei mt da segunda foto e da última, irei me casar às 15h ao ar livre também e por aqui optamos por camisa social branca, calça jeans preta e suspensório pra ficar algo mais despojado.
Noiva Esperta
Dezembro 2022
São Paulo
Natalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Acho que a segunda foto é a melhor, despojada, confortável mas sem deixar de ser formal. Seu casamento vai ser lindo, pode acreditar! ❤️❤️
Ei Fernanda tudo bem ? Já fui em um 12h e os padrinhos estavam bem desconfortáveis com a “roupa completa”. Acabou a cerimônia eles não deram conta nem de tirar as fotos.Eu optaria por uma roupa mais leve, blusa e suspensório.
Fernanda, depende do sue evento meu bem, mas eu acho que um casamento durante o dia pede algo mais despojado, gostei da última opção... e usam bastante a sua segunda opção...
Ver mensagem citada
Pior que conversando aqui eu pensei justamente nessa ideia, Simone, deixar com a camisa e o blazer e a lapela e se estiver muito calor, aí pedimos pra eles tirarem, para não ser sofrimento para ninguém. O meu casamento vai ser em outubro e na teoria é pra estar mais ameno, mas vai saber, né?
meu casamento será pela manhã, as 10:30... pela estação o clima será agradável, mas pensei o seguinte:
meu padrinhos usarão camisa branca, sem gravata, somente com a lapela... o terno provavelmente será preto pra facilitar no aluguel. Se no dia da cerimonia estiver muito calor (será ao ar livre), vamos combinar que eles fiquem somente com a calça e com a camisa e lapela, sem o blazer...
Ver mensagem citada
Eu acho que fica bem despojado, e também acho que irá se adequar bem ao perfil dos meus padrinhos. Mas tenho certeza que fará uma boa escolha, todos são lindos.
Siiiimm! o tempo anda uma loucura mulher! aqui em SC ainda tá frio com direito a geada, e esses dias nevou! kkkkk já era para estar mais ameno kkkk
mas num geral, essa proposta mais leve e informal fica mais interessante de dia ... pede uma opinião para o seu noivo tbm. vai que ele tem algo da visão masculina pra opinar qual das opções seria melhor ...
Ver mensagem citada
Oi Rubi, aqui em São Paulo acho que o clima é mais ameno em outubro né, já que é primavera mas, ultimamente está um calor em pleno inverno, que vai saber, né? Também acho que o informal combina com a proposta do casamento e também pensando nos padrinhos e na situação acho que fica mais confortável e leve.
Ver mensagem citada
Eu percebi que como o local tem bastante árvores em volta, então é um pouco mais frio. A área da cerimônia vai ser coberta também. Acho um pouco arriscado pensarmos em coisas levando em conta o clima, pq anda tudo meio bagunçado, que vai saber hahaha em teoria outubro é um pouco calor mas não tanto.
Ver mensagem citada
Oi Ana, muito obrigada pelas suas considerações. Mas acho que está tão difícil prever o clima ultimamente né? Meu casamento vai ser aqui em São Paulo mesmo, em outubro, primavera e tal mas o clima anda tão bagunçado que é difícil até tentar fechar algo pensando nisso.
Ver mensagem citada
Obrigada Andréia, por me ajudar. Acho que pela situação é aceitável não usar o traje tão formal né? Pensando nos próprios padrinhos também quero alguém mais leve.
Ver mensagem citada
Obrigada, Gi. Realmente dependendo do lugar é época, 12h é o inferno de calor hahaha. Onde os padrinhos irão ficar é coberto. Vai ser em outubro meu casamento mas ultimamente não temos como prever como vai estar o tempo né? Já que tá tudo uma bagunça. Mas estou querendo a primeira opção, acho que ficar com o terno durante a cerimônia é um sacrifico que dá pra fazer, né? Depois eles tiram.
Oi Fernanda, pensando no meu noivo, ele com certeza odiaria usar terno ao meio dia ao ar livre kkk. Fica mesmo bem quente e os homens costumam ser mais calorentos. Porém, só a camisa também corre o risco de ficar aquela mancha feia de suor kkkk. Acho que eu pediria a opinião de alguns homens pra decidir! A Luara Costa, blogueira, casou ao meio dia e ao ar livre. Não achei foto aqui dos padrinhos sozinhos, mas nessa foto dá pra ver os padrinhos atrás e eles estavam de terno mesmo:
A cerimônia foi ao ar livre, mas era tudo coberto... ela conta que passou muito calor e sentia o suor escorrendo nas pernas durante a cerimônia kkkkkkkk:
A opção 1 eu acho muito bonita, inclusive é o traje escolhido para nossos padrinhos. Minha cerimônia tbm será ao ar livre, porém no finalzinho da tarde.
depende do clima por ai... e também do estilo do casamento .. mas eu particularmente acho incrível a ideia do informal para eventos diurnos ... adorei a primeira e a segunda !
Oi Fernanda! Acho que depende do clima da região e do local da cerimônia, se for extremamente ventilado e tiver ao menos uma coberta, dá pra usar o blazer, caso não.. acho que fica muito calor. Os padrinhos vão derreter. Fui a um casamento as 15 e ninguém tava aguentando o calor, o dia tava estava bem abafado, o que não ajudou. Então vê isso direitinho pra decidir, mas eu gosto da primeira e da ultima opção.