Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Roupa dos padrinhos

Fernanda, dia 2 de Setembro de 2020 às 12:57 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 33
Meninas, estou em um impasse sobre as roupas dos padrinhos. Meu casamento será ao 12h, cerimônia ao ar livre, as vezes penso que talvez o terno “completo” (blazer, colete, gravata, etc) fique muito “pesado”. O que vocês acham? Quem já teve experiências com casamento esse horário, como foi?
Aqui tenho algumas fotos de inspiração, já tenho uma preferida 🤭 mas não sei se ficaria muito informal.
Roupa dos padrinhos 1

Roupa dos padrinhos 2
Roupa dos padrinhos 3
Roupa dos padrinhos 4

33 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 3 de Setembro de 2020 às 15:32
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol, as minhas madrinhas também serão tons de rosa, por enquanto minha opção é o azul mas como segunda também tenho o cinza, acho que as duas combinam. A princípio eu manterei calca, camisa e blazer mas se estiver muito calor aí autorizo os padrinhos a não usar o blazer. E os pais e noivo serão da mesma forma que o seu. Obrigada por contribuir com a sua opinião!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi vou me casar às 16h ao ar livre. Minhas madrinhas são tons de rosa e os padrinhos igual a ultima opção da foto. Calça cinza e camisa branca. O terno e a gravata deixei só para o noivo e para os pais.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jessica, também gosto bastante dos tons de azul e como as madrinhas terão uma paleta de rose, acho que combina bastante. Obrigada por me ajudar com a sua opinião!
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada amigaaa ❤️❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Fernanda!

Roupas mais leves caem super bem para esse estilo de casamento. A leveza pode estar no tecido, nas cores... Você tem ótimas inspirações aí Smiley smile

Os tons de azul ficam lindos para os trajes.

Um beijo,

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Gostei mt da segunda foto e da última, irei me casar às 15h ao ar livre também e por aqui optamos por camisa social branca, calça jeans preta e suspensório pra ficar algo mais despojado.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a segunda foto é a melhor, despojada, confortável mas sem deixar de ser formal. Seu casamento vai ser lindo, pode acreditar! ❤️❤️
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Fernanda tudo bem ?
    Já fui em um 12h e os padrinhos estavam bem desconfortáveis com a “roupa completa”.
    Acabou a cerimônia eles não deram conta nem de tirar as fotos.Eu optaria por uma roupa mais leve, blusa e suspensório.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda, depende do sue evento meu bem, mas eu acho que um casamento durante o dia pede algo mais despojado, gostei da última opção... e usam bastante a sua segunda opção...

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, exatamente! Olhei no teu perfil, a gente vai casar na mesma data! Porém eu sou em 16 de Outubro de 2022 Smiley love

Temos gostos bem parecidos kkkkkSmiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que conversando aqui eu pensei justamente nessa ideia, Simone, deixar com a camisa e o blazer e a lapela e se estiver muito calor, aí pedimos pra eles tirarem, para não ser sofrimento para ninguém. O meu casamento vai ser em outubro e na teoria é pra estar mais ameno, mas vai saber, né?
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda, eu gosto mais da ultima opção...

meu casamento será pela manhã, as 10:30... pela estação o clima será agradável, mas pensei o seguinte:

meu padrinhos usarão camisa branca, sem gravata, somente com a lapela... o terno provavelmente será preto pra facilitar no aluguel. Se no dia da cerimonia estiver muito calor (será ao ar livre), vamos combinar que eles fiquem somente com a calça e com a camisa e lapela, sem o blazer... Smiley love

é uma ideia!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que fica bem despojado, e também acho que irá se adequar bem ao perfil dos meus padrinhos. Mas tenho certeza que fará uma boa escolha, todos são lindos.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiimm! o tempo anda uma loucura mulher! aqui em SC ainda tá frio com direito a geada, e esses dias nevou! kkkkk já era para estar mais ameno kkkk

mas num geral, essa proposta mais leve e informal fica mais interessante de dia ... pede uma opinião para o seu noivo tbm. vai que ele tem algo da visão masculina pra opinar qual das opções seria melhor ...

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rubi, aqui em São Paulo acho que o clima é mais ameno em outubro né, já que é primavera mas, ultimamente está um calor em pleno inverno, que vai saber, né? Também acho que o informal combina com a proposta do casamento e também pensando nos padrinhos e na situação acho que fica mais confortável e leve.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E obrigada pela suas considerações e opinião!
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebi que como o local tem bastante árvores em volta, então é um pouco mais frio. A área da cerimônia vai ser coberta também. Acho um pouco arriscado pensarmos em coisas levando em conta o clima, pq anda tudo meio bagunçado, que vai saber hahaha em teoria outubro é um pouco calor mas não tanto.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Precise destacar bem o noivo rsrs vai fica lindo
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thay, essas estão no topo da minha lista também!
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Fer, também são minhas preferidas!
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana, muito obrigada pelas suas considerações. Mas acho que está tão difícil prever o clima ultimamente né? Meu casamento vai ser aqui em São Paulo mesmo, em outubro, primavera e tal mas o clima anda tão bagunçado que é difícil até tentar fechar algo pensando nisso.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acho essa opção 1 maravilhosa, May, estou bem tentada a escolhê-la hahaha
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Andréia, por me ajudar. Acho que pela situação é aceitável não usar o traje tão formal né? Pensando nos próprios padrinhos também quero alguém mais leve.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Gi. Realmente dependendo do lugar é época, 12h é o inferno de calor hahaha. Onde os padrinhos irão ficar é coberto. Vai ser em outubro meu casamento mas ultimamente não temos como prever como vai estar o tempo né? Já que tá tudo uma bagunça. Mas estou querendo a primeira opção, acho que ficar com o terno durante a cerimônia é um sacrifico que dá pra fazer, né? Depois eles tiram.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda, pensando no meu noivo, ele com certeza odiaria usar terno ao meio dia ao ar livre kkk. Fica mesmo bem quente e os homens costumam ser mais calorentos. Porém, só a camisa também corre o risco de ficar aquela mancha feia de suor kkkk. Acho que eu pediria a opinião de alguns homens pra decidir! A Luara Costa, blogueira, casou ao meio dia e ao ar livre. Não achei foto aqui dos padrinhos sozinhos, mas nessa foto dá pra ver os padrinhos atrás e eles estavam de terno mesmo:

03-casamento-no-campo-vestido-de-noiva-l

A cerimônia foi ao ar livre, mas era tudo coberto... ela conta que passou muito calor e sentia o suor escorrendo nas pernas durante a cerimônia kkkkkkkk:

01-casamento-no-campo-vestido-de-noiva-l

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De dia e ainda por cima ao ar livre, é melhor ser algo mais leve mesmo. Gostei mais da última foto!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A opção 1 eu acho muito bonita, inclusive é o traje escolhido para nossos padrinhos. Minha cerimônia tbm será ao ar livre, porém no finalzinho da tarde.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Fernanda,

São todas opções lindas, principalmente a 3, que foi minha preferida.

Mas, é interessante avaliar qual é o clima da sua região na época do casamento; pois as 12h o sol está a pino e pode ficar muito calor. Smiley kiss

• Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda, depende muito do estilo do seu casamento.

Gostei bastante das opções 1 e 4 Smiley love

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

depende do clima por ai... e também do estilo do casamento ..
    mas eu particularmente acho incrível a ideia do informal para eventos diurnos ... adorei a primeira e a segunda !

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda!
    Acho que depende do clima da região e do local da cerimônia, se for extremamente ventilado e tiver ao menos uma coberta, dá pra usar o blazer, caso não.. acho que fica muito calor. Os padrinhos vão derreter.
    Fui a um casamento as 15 e ninguém tava aguentando o calor, o dia tava estava bem abafado, o que não ajudou.
    Então vê isso direitinho pra decidir, mas eu gosto da primeira e da ultima opção.

• Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também gostei da primeira e última rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas