Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais

Roupa dos pais

Nathalie, dia 10 de Julho de 2020 às 15:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Oi pessoal! Eu sou o tipo de noiva relax que não liga pra nada frufru kkkkk Tenho visto alguns debates falando das roupas dos pais.



Particularmente eu nunca tinha pensado nisso, tanto que minha mãe NÃO usa vestido sob nenhuma hipótese e vai com calça e blusa (e suspeito que a calça será preta porque é o que ela usaria depois kkkkk). Como eu não ligo pra cor, acho que isso de cor significa A ou B uma superstição sem sentido kkkkk
Meu pai é advogado então terno não falta. Escolhe um do dia a dia com a camisa e gravata (que tem muitas) que preferir e segue o baile.

Meus sogros não perguntei e não me interessa (se estiverem destoando a vergonha é deles não minha kkkk ).

Queria saber se sou eu sou relax assim kkkkk

31 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 11 de Julho de 2020 às 10:56
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade Nath, as vezes nos preocupamos muito com o amanhã e amanhã só pertence a Deus, que bom que vc é assim ❤️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente, Nathalie! Isso que não devemos esquecer! 🥰💛
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nane você resumiu" o casamento é sobre o casal, o resto é detalhe. Se é só os dois na Igreja, no parque, se é festa não importa.


    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe eu passei por muita coisa (divórcio doa pais na adolescência, falta de grana, mãe muito doente de depressão a ponto de eu assumir a família e praticamente virar mãe da minha mãe) , então depois de muita oração e terapia eu tenho como filosofia não caçar preocupação que se parar pra pensar não faz diferença. Eu penso que vou casar pra ter meu marido e minha família, o resto é resto. Claro se der pra ter tudo ok, se não ok. Pra que me estressar por coisas mínimas? E sabe o que é legal? Quanto menos expectativa, mais surpresas positivas!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaaaaaaal, queria ser um pouco assim kkkk isso aí noivinha ❤️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathalie! Cada noivinha tem uma forma de encarar a organização do grande dia. Não se sinta culpada se você não se preocupa com esses detalhes. Se para você outros detalhes são mais importantes, tudo bem. Eu também não vou escolher cores para ninguém, prefiro todos à vontade. Ajudarei na escolha das roupas dos meus pais porque eles querem, mas a decisão final será deles também. O casamento é sobre o amor, uma experiência linda que cada casal sonha de uma forma para o grande dia, o resto são detalhes!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso Nath: tudo já é tão complicado em família, imagina querer criar caso por conta de roupa!! É como você disse: " a vergonha é deles, não minha".
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siimmm acredito que ela vá querer algo mais ou menos assim


    Roupa dos pais 1
    Faz bem o estilo dela (sem o salto. Ela não usa kkkkk )
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha adoreiii gnomo! Que fofura
    Meus pais são novos tbm super entendo! Vai ser mto legal sua mãe vai arrasar tbm! Depois mostra pra gente, gosto de autênticos apesar de aqui ser mais clássico.... arrasa noiva 🤩
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calça social e blusa com detalhe ou transparência ficam o auge da elegância! Também tem a opção de macacão! Acho que ela não precisa usar algo que vá ser desconfortável, ela só precisa encontrar uma opção elegante que a agrade! Smiley heart
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo!!! Eu acho que no seu caso fluiu porque os envolvidos manifestaram o interesse, então não fica uma coisa forçada sabe? Porque eu sinto que coisa forçada não fica bonito. Ainda que esteja harmônico em termos de foto, tem sempre alguém que acaba que não consegue esconder o desconforto. Então prefiro assim. Agora se é como você que fluiu em algo que todos querem, maravilha! Com certeza terá fotos lindas, justamente porque a felicidade é genuína



    Eu não vou pedir nada. Se minhas madrinhas e damas de honra quiserem cor igual escolhemos juntas com diálogo. Se nao, ótimo vai com o que tem em casa, nada de gastar o que muitas vezes não tem pra algo de algumas horas e pior, nem da pra usar a roupa depois kkkk (talvez eu seja a louça das finanças que calcula e anota até o pai que comprou 🙃 kkkkk )

    Minha mami como falei deve escolher algum conjunto legal ou combinar calça e blusa, quero que fique bem. Include ela não vai fazer penteado porque não gosta, vai usar os cachos dela mesmo que são lindos (queria que os meus fossem fechadinhos igual os dela kkkkk ).Minha sogra não fede nem cheira pra mim, vai com o que preferir se passar vergonha problema dela hahahah

    Meu véio tá entupido de terno então não vai ter gasto (a menos que queira aí já é com ele) e ele e meu sogro não tem nada a ver nem em biótipo porque meu pai é um pequeno gnomo feliz hahahaha meu baixinho de 1,65 que anda igual a um patinho 🤩 ( Eu tenho uma relação diferenciada com meus pais, poucos entendem - foram pais muito novos ) e sim eu chamo ele de meu gnomo hahahahah; e meu sogro é alto e encorpado. Então não ia dar certo querer combinar hahahah
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu! Que bom que vc eh assim! 👏🏻👏🏻👏🏻
    Eu Não sou, mas não eh algo que me faça mal de surtar, sabe...

    Gosto de harmonia e estética não adianta, se chegar uma madrinha de curto uma de longo uma de calça Um padrinho de paletó outro sem e etc... eu não vou ficar nada feliz, fora que as fotos tbm não ficam bonitas. Na minha opinião , claro!
    Graças a Deus minhas madrinhas tbm queriam cor padronizada e elas são maravilhosas... não tive problema nenhum! Meu sogro já disse que quer ir junto com meu pai alugar a roupa pra ficarem iguais kkk o glória só alegria! Eles tbm gostam de tudo alinhadinho, como eu! 🥰
    Mas vai ser lindo de qqr maneira, o importante eh os convidados e os noivos estarem felizes e a vontade! Hoje em dia isso eh bem tranquilo e a personalidade das pessoas na festa deixam tudo Mais especial ainda
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina quero paz hahahah


    Quanto a cor, vou deixar fluir, não vou falar nada. Não ligo pra isso de foto não sabe ? Eu acho que foto precisa de passar a essência das pessoas. Até pq não gosto de foto hahaha tiro foto obrigada kkkkk

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é bom, assim não se estressa né kkk mas vai fica lindo sua mamis de calça, só acho que deveria combinar as cores com os sogros, mas para as fotos que iria ficar legal
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Maravilhosa essa mãe cacheada! HAHAHA. Vai arrasar Smiley heart

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh e se sua mãe não se sentir bem com vestido, tem opções de calça assim:


    Roupa dos pais 2
    Creio que minha mãe vai escolher algo assim
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk gente como somos parecidas ahhahah acho que quem tem a vida pessoal muito conturbada acaba ficando relax! Eu penso como você: vou casar pra ter um marido, minha família, meus filhos se Deus o permitir.


    Eu acredito que tenha ficado lindo justamente porque refletia a real das pessoas (entendo também o oscilar entre o fru fru e o chucro mas fazer o que? )
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cara eu saí do "O que eu queria" desde a minha formatura de3 ano quando minha mãe não foi (motivo de força maior ). Eu fiquei mal achando que ia estragar mas não. Então compreendi que o nosso querer tem que abranger apenas o que está ao nosso alcance controlar. E como as pessoas vão se sentir não está no nosso alcance. Então se essa harmonização flui, bacana. Se não ok ta bem sabe porque? Porque não é o foco! O foco é a felicidade do casal, a nova família, no caso dos católicos o sacramento. O resto, pelo menos pra mim é resto. E isso ajuda a gente a se surpreender positivamente! Falo de causa própria.



    Então, nada demais querer harmonia, mas caso não flua, não sofra porque no fim é só detalhe. Eu penso que foto só fica linda quando a alegria das pessoas emana delas. Cansei de ver foto se casamento com tudo harmonioso mas as pessoas sem conseguir disfarçar que está desconfortável. Meu conselho é resiliência (fácil na teoria eu sei), mas se a gente consegue praticar a vida é outra!😄
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que ainda mais quem estará no cortejo, terá o bom senso de ir no seu melhor! Eu acho que quem está vestido com o que gosta fica mais bonito porque a alegria emana sabe?
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah isso eu também!!! Falei pra ela ir linda do jeito que ama. Minha mami é cacheada assim como nos! Eu já falei: mãe use o cabelo como você ama, que é cacheado (ela odeia alisar não é ela
    Aliás ela assumiu ps cachos ainda nos anos 70 quando era tabu!!!! Amo ou nao? )
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana!!! Realmente vai das pessoas envolvidas. Acho que por sua mãe ser ligada nessas coisas de harmonia e tal, talvez flua naturalmente. Aí é bacana porque tem a ver com as pessoas né? E como não ligo pra foto (não ligo mesmo, tiro foto obrigada kkkkkk ) acho que talvez por isso não faça sentido pra mim.



    O meu intuito foi ajudar quem também não vê sentido mas acaba achando que tem obrigação sabe? E é legal quando tem a cara das pessoas !!! 😍
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalie,

    Eu acho que isso vai muito de cada pessoa. Eu me preocupo com a harmonia estética das fotos, então escolhi a cor do vestido das madrinhas e damas de honra, assim como das gravatas dos homens, meu pai e os padrinhos, no caso. Como a minha mãe é bem ligada nessas coisas, ela mesma escolheu uma cor de vestido que combine com tudo isso.

    Pra mim foi super divertido escolher a paleta de cores, e imaginar como ficarão as minhas fotos.

    Mas para algumas pessoas isso não é tão importante, e tudo bem. Pq o que realmente importa é que as pessoas estejam confortáveis e felizes. Smiley kiss

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalie, tbm sou bem tranquila quanto a isso tbm. Deixarei todo mundo livre para ir da forma que acharem melhor: pais, padrinhos e madrinhas.

    Só falei pra minha mãe que quero ela bem lindona, acho q ela merece e eu quero que ela brilhe muito!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Importante e eles estarem comfortaveis
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um ponto em comum.


    Não exigi roupa nenhuma e nem cor. Meu pai e mãe exigiram minha presença qd foram alugar as roupas deles aí sim eu sugeri algo.
    Mas meus sogros foram do jeito q bem entenderam (mas foram lindos tb) só q eu não quis ver e nem perguntei nada ao marido.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath, vc é relax demais ! (Não rs julgo, apenas admiro. Vejo muita noivinha se descabelando e as vezes por coisas sem sentido)
    Minha mãe tbm não usaria vestido de jeito nenhum, mas depois que ela experimentou (sem pressão) ela viu que não faria sentido nenhum em ir de terninho. Eu não sou muito chata com as coisas do casamento, mas queria que algumas coisas fossem mais certinhas e essa harmonização das roupas eu queria muito que fluísse bem
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ê Nath... Eu não me preocupei com isso não. Cada um foi como quis, sem que eu tivesse mais uma abobrinha na cabeça e com um motivo a mais de perturbação. Só minha mãe que queria ir com um vestido off white puído aí eu disse que era muito velho para usar em tal ocasião (minha família passa do "sem fru-fru" para o "chucro" com uma facilidade meio porca mas, fazer o quê?). Aí ela foi com um vestido dourado, midi, que tirou do armário em seguida... Aí ficou a família do meu marido toda produzida de um lado e a minha família de vestido midi e curto do outro (minhas demoiselles eram adolescentes e foram de vestido curto); minha madrinha estava de calça (minha avó tem mobilidade reduzida, não dava para colocar um vestido todo enfeitado nela, seria extremamente desconfortável), e assim foi. Eu casei para ter um marido, não para virar personal stylist...
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso vestido pra minha mãe posso esquecer hahahah sei que ela não vai usar e tudo bem... Minha sogra provavelmente vai de vestido
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A dos pais quero so que eles usem terno ,nao importa a cor ou modelo ! E as maes um vestido , tbm nao importo com cor o modelo
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um dia único pra elas também né! Conforto acima de tudo!
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não falei como minha mãe e minha sogra tem que ir kk quero que se sintam bem apenas... E nossos pais já são falecidos, mas sou bem tranquila com isso também
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas