Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo

Roupa dos pajens e daminhas. Quem deve custear?

Camila, dia 9 de Setembro de 2020 às 23:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Oie noivinhas!! ✨


Espero que vocês estejam bem!
Eu tenho uma dúvida, quem deve custear as roupas dos pajens e daminhas? Os pais da criança ou os noivos?
Como vocês estão fazendo?
Muito obrigada!! Beijos 😘


21 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 27 de outubro de 2020 às 21:53
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que o combinado não sai caro.particularmente eu sou contra "manuais" ou o que quer que seja. Porque por mais que A pessoa tenha condição boa, ninguém grita a vida financeira por aí. Então converse abertamente com os pais antes de falar com a criança.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camila!

    Se os noivos pedem que as crianças usem roupas muito específicas ou fazem certas exigências, é de bom tom que possam custear essas despesas. Tudo depende também da intimidade que têm com os pais das crianças para que esse custo seja repassado ou dividido.

    Olha só o que sugere este artigo do portal:

    Quem deve pagar pelas roupas do pajem e da daminha?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Gisley
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Gisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vale uma boa conversa. Se vc esta chamando pra ser daminha ou pajem, ja tem alguma intimidade com os pais né?? Então vale conversar mesmo.

    Se vc quer especificar algum tipo de roupa, ou alguma loja, ai acho legal vc custear, ou pelo menos ajudar. Minhas filhas qdo foram daminhas, eu sempre paguei pq ja aceitava o convite sabendo q teria esse custo. Mas achei bem educado quando me perguntaram se eu poderia arcar com o gasto..e se poderia fazer onde elas queriam a roupa. O combinado não sai caro né?

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila, acho que deve-se entrar em um consenso. Não existe regra.

    Na minha opinião quem paga a roupa da daminha e do pajem é a noiva. Pois somos nós que determinamos o estilo do traje que eles usarão conforme o estilo de casamento, cor, modelo etc. As vezes os pais acabam se oferecendo e os custos são divididos... como também tem situações que os custos são total dos pais, é uma questão de conversar e conhecer a situação financeira de ambas as partes.

    Deixo aqui um artigo sobre o assunto: Quem deve pagar pelas roupas do pajem e da daminha?

    beijos!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o valor deve ser divido para ambos !
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Ca !! Neste caso depende.. por exemplo, a minha afilhada será daminha e os pais serão padrinhos, provavelmente eles não terão custos suficientes para bancar e eu gostaria muito de ajudar. Já a sobrinha do meu noivo, que também será daminha.. eles já são melhores de vida e não vejo necessidade de ajudá-los financeiramente.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, ainda não definimos essa questão de crianças, mas acredito que entrar em diálogo e acordar com os pais seja a melhor opção. Provavelmente os pais irão arcar até pq não teríamos como fazer no msm local pq são 4 crianças de estados diferentes. O ideal é não escolher nada mirabolante nesse caso. Penso, por exemplo, em pedir um vestido branco e oferecer a faixa, algo assim, mas ainda nem pesquisei referências sobre kk
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila depende muito da condição financeira e das suas exigências. Se os pais das crianças forem pagar pela roupa vc por questão de etiqueta só deve definir um estilo, sem especificar um local ou modelo Ex: manias Vestido Branco com laço Rosa. Agora sempre é melhor quando os noivos podem bancar pq ai vc pode escolher confirme o seu gosto
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Camila Smiley flower

    Isso vai da condição financeira de cada um. Eu particularmente gosto dessa ideia dos noivos pagarem, no entanto eu e meu namorado não temos condições de arcar com estas despesas, portanto só vamos especificar o modelo/cor e os pais das crianças vão pagar as roupas. Smiley kiss

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, isso depende das suas condições. Aqui os pais vão arcar com o custo das roupinhas, porque fica um pouco caro para nós assumir essa responsabilidade. Agora caso, você tenha condições de custear tenho certeza que eles vão amar.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    essa questão varia muito... pais ... noivos... dividido...

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, acho que depende da realidade de cada pessoa. Se os noivos tiverem condições e quiserem custear, acho interessante. Mas na maioria dos casos são os pais mesmo que arcam com esse valor.

    Aqui, teremos 3 pajens, nós daremos o tênis (que será o convite) e deixarei as mães para conversarem entre si (são 2 mães) e definirem o que preferem, inclusive a roupa não faço questão de escolher tbm, elas escolherão.

    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!!


    Por aqui quem vai custear são os pais das crianças, a gente foi avisando... No meu caso todos entenderam bem pq são familiares próximos (as crianças são nossos irmãos ou primos).
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos repassar os valores para os pais das crianças.

    Não é uma regra, se couber no seu orçamente e você puder presenteá-los será ótimo.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, isso depende do orçamento de vocês. Caso tenham possibilidade e se sentirem confortáveis em custear seria um mimo a mais. Por aqui nós não iremos custear nada e os pais tbm não ficaram chateados com esse 'custo' extra.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do seu orçamento, não há regras pra essas coisas. Antigamente a noiva custeava ao menos os vestidos das daminhas pq queria todas iguais.. hoje você pode apenas determinar cor e elas procurarem.
    Por aqui vamos dar o vestido.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou repassar para os pais das crianças. Não vou exigir que elas aluguem em nenhum lugar específico, mas penso em pedir que seja um vestido branco com uma faixa rosê ou Marsala para as meninas e para os meninos camisa social branca, calção ou calça bege com suspensórios.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser um dos dois, Camila!! Depende muito de vcs mesmo!! Por aqui, a vestimenta será um vestido "comum" de sair, para as crianças aproveitarem depois!! Estou pensando em comprar os lacinhos para o dia e os suspensórios e gravatinha! pelo que conheço das mães, elas não ligarão de pagar não! Pq serão de proveito para depois!!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Camila!
    Essa era uma das minhas dúvidas na época que fiz o convite as daminhas. Como mandei fazer os vestidos, paguei uma parte para a costureira e as mães irão custear o restante. Acho que não tem uma regra a ser seguida. Se tiver intimidade com as mães delas, acho que vale a pena conversar e explicar como pretende fazer.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu fui daminha, há 16 anos atrás (rsrs) a noiva que era minha tia custeou com o vestido. No meu casamento minha filha vai ser daminha, então eu vou custear sozinha, não vou dividir custos com meu noivo, já que ela não é filha dele. E as floristas são duas sobrinhas dele e quem vai custear vai ser a minha sogra, já que a mãe das meninas não gosta de mim e também não tem dinheiro pra isso, e pq foi ele que quis colocar elas pra entrar também.
    Então acho que depende da relação do casal e da disponibilidade de recursos $$$$$
    • Responder
  • Rá O. Rodrigues_
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Rá O. Rodrigues_ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa pergunta, Camila! Mas, eu repassei este custo para os pais das crianças.
    Encaminhei um "manual" via WhatsApp com o tipo de vestimenta. 🌷🥰😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas