Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

Roupas das daminhas e pajens

Giovana, dia 8 de Fevereiro de 2021 às 17:57

Publicado em Fórum Organizar um casamento 275

Oi, meninas! Hoje vim aqui pedir um help quanto à escolha dos looks das crianças do cortejo. Inicialmente eu pensava em apenas pedir a mesma cor (off white), mas as mães estavam me sugerindo padronizar tudo. As crianças moram em 4 estados diferentes, então de qualquer forma cada mãe iria procurar...
cfb_1854570.jpg

Oi, meninas!

Hoje vim aqui pedir um help quanto à escolha dos looks das crianças do cortejo. Inicialmente eu pensava em apenas pedir a mesma cor (off white), mas as mães estavam me sugerindo padronizar tudo. As crianças moram em 4 estados diferentes, então de qualquer forma cada mãe iria procurar sozinha.

Como vocês definiram isso no casamento de vcs? Padronizaram tudo? Apenas cor? Deixaram livre??

cfb_1857810.jpg
cfb_1854570.jpg

275 Respostas

• Alexandra
    Noivo Ativo Janeiro 2023 Ceará
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu padronizaria a cor. A minha daminha é minha sobrinha só haverá ela é um pagem, penso em pagar o aluguel do vestido dela e escolher um que tenha harmonia com o meu é que ela se sinta confortável.
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui, deixei livre, falamos com os pais que nós queríamos as crianças da maneira que se sentissem a vontade pra entrar, eles mandam fotos pra nós das escolhas, está sendo um amor e bem leve pra todos Smiley love

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gio, minhas daminhas são todas de outro estado, eu não quis padronizar nada, as mães me perguntaram pediram para padronizar, mas eu disse que queria que elas fossem elas mesma como elas preferissem, nem a cor das madrinhas eu queria padronizar hahaha

Acabou que todas farão os vestidos na mesma costureira e todos com harmônia entre si.

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo total Carol! Não gosto dessa coisa tbm não, nada de criança maquiada e com penteado de adulto, perde até a graça 😅. Obrigada pelo papo, sucesso nos seus preparativos linda 😘😘
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fico com a impressão de que as meninas se tornam mini adultas, e acho isso particularmente prejudicial, mas enfim... escolhemos estampas por ser um casamento ao ar livre, mas se fosse tradicional como o seu, tenho certeza que pensaria o mesmo. As suas também estarão lindas, e o mais importante, estarão felizes e poderão ser crianças!!!

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah sim, é uma boa ideia mesmo. No meu caso acho que não se aplica, mas vou pensar nessa possibilidade tbm!
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh, então. O casamento é na minha cidade em Recife, a costureira tb, então eles vão vir para o casamento (são do RJ, cidade do meu noivo), as medidas as mães tiraram das crianças, só que a costureira não faz a medida contada pq criança cresce rápido né? Então vão chegar 1 dia antes do casamento pra provar e os ajustes ela vai fazer no que precisar.

• Responder
  • Natália
    Noiva Constante Julho 2021 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento não terá crianças
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Naaao eu tava perguntando por serem de estados diferentes, como que ia ficar esse transporte dos vestidos. Acho que me expressei mal kk
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, são delas ne ..Ai vão fazer o que quiserem depois rs, ficaram as coisas mais lindas, falta apenas 1 daminha fazer a prova 😍
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita, mas depois alguma das mães vai levar os vestidos? Me conta isso menina kkk
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Carol, tbm detesto as crianças com aquele jeito caricato como se fossem noivinhas... Mas quanto a estampas, como nossa cerimônia é bem tradicional preferimos tecidos lisos mesmo, mas acho uma graça. As crianças do seu cortejo estarão lindas!!
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei por padronizar apenas a cor. Até coloquei no manual fotos para ajudar os papais, porque quero que as crianças sejam isso no meu casamento: crianças! Não gosto muito da ideia de colocar as meninas de branco, como noivinhas, por isso optei apenas por vestidos brancos floridos

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento decidi por não padronizar nada, mas porque é um estilo mais despojado.

O noivo por exemplo vai casar de colete e gravata borboleta e meu vestido é midi

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gio, por aqui é a mesma coisa comigo, minhas daminhas e pajens são de estados diferentes. E para as meninas as mães optaram por fazer tudo na mesma costureira, os pajens a principio vai ser aluguel mesmo talvez no mesmo lugar.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas daminhas serão padronizadas! Eu acho muito lindo, escolhi um modelinho mais simples.... pra todas terem acesso...
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal a ideia de padronizar apenas as cores, afinal cada criança tem um gosto particular
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei em Não padronizar.

eu particularmente não acho muito legal criança com roupa branco na cerimônia mas, é um gosto pessoal.. se eu tivesse criança no cortejo colocaria eles com cores

• Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não decidi ... mas devem entrar todos juntos em fila...
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Elas entrarão uma por vez Marcella?? Eu sei que quero o sino e eu gosto tbm da ideia das crianças segurando o véu, como na realeza britânica, mas como não é comum no Brasil fico pensando se as mães ficariam incomodadas ou as crianças perdidas kkk
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Malaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estamos decidindo isso, mas queremos padronizar modelo e cor, acho que fica limpo visualmente, embora eu tenha apenas duas daminhas que moram super perto.. Como no seu caso elas moram longe você poderia enviar o modelo/cor e cada um fazer o seu, ou então ir até um ateliê de sua confiança para fazer todos em um só lugar, financeiramente pode sair bem mais em conta.
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    1 casal entrará com as alianças. E terá duas plaquinhas... o resto das meninas... cada uma entrará com um buquê pequeno. A igreja não permite que jogue flores pelo chão...
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, quanta criança kkk. Aproveitando, quais as funções que vc atribuiu pra elas? Tenho 2 meninos e 5 meninas, ainda não parei muito pra pensar em objetos pra eles levarem. Nenhuma das crianças entrará com as alianças.
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu procurei uma costureira no estado que moro e peguei as medidas com as mães das daminhas e pajens. O valor foi bem justo e tenho certeza da qualidade. Como programei com bastante antecedência, deu até para os pais dividirem bem o valor. Serão 8 crianças, sendo 5 daminhas e 3 pajens. ❤️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah no meu acho q so florista cabe ser diferente. As damas e pajens iguais
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q apenas a cor, a criança precisa se sentir confortável com o modelo da roupa, se não pode acabar dando trabalho hahaha
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo, melhor ver o que a maioria prefere e assim decidir como ficará rs Boa sorte!!

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Gabi. Decidi pelos comentários que vou perguntar a cada mãe se pretende alugar ou mandar fazer. Se todas forem mandar fazer é mais fácil, caso contrário, vou padronizar apenas cor mesmo!
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô querendo fugir disso haha. Só fiquei neurada mesmo pq uma das mães queria padronizar tudo... Mas vou pedir opinião de todas pra entrar no consenso, ainda bem que é tudo família próxima rs
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Camila!! Vou chamar uma por uma no PV e me informar se elas pretendem alugar ou mandar fazer, mas de fato não muda muita coisa pq msm pra alugar geralmente as opções são vestidinhos de cores claras, né? Rs. Obrigada lindona! 😘
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu padronizei apenas a cor para facilitar para as mães. E no seu caso recomendo o mesmo, já que sendo de locais diferente dificulta mais ainda de encontrar/fazer roupas iguais.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que somente a cor será perfeito já, com o modelo padronizado ficaria ótimo então, mas pelo fato de cada uma comprar em um estado diferente, acredito que isso pode causar uma dorzinha de cabeça...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas