Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cris Kulibaba
Noiva Ativa Janeiro 2017 Paraná

Roupas dos pajens e daminhas: quem paga?

Cris Kulibaba, dia 21 de Setembro de 2015 às 23:45 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 31

Gente, sempre pensei nisso, e agora que sou noiva mais ainda. Quem deve bancar os trajes, os noivos ou os pais das crianças? Minhas daminhas tem o mesmo pai, mas as mães são diferentes, é um rolo enooorme, paga pensão (fora o coitadismo que rola solto, rolos de família). Em contrapartida, também não posso ficar bancando todos os trajes, pois os que vi ficam muito pesados para nós (que já estamos pagando a festa toda).

Afinal, de quem é a obrigação com relação a vestidos, ternos e afins? Me ajudem por favor! Sugestões são bem vindas. Smiley smile

31 Respostas

Última atividade por Laira, dia 24 de Setembro de 2015 às 19:19
  • Laira
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu e o meu noivo nem comentamos em pagar o aluguel dos vestidos e dos ternos dos pajens, fui na loja escolhi o vestido e o terno e fui junto com as maes das criancas pra experimentar, e logo a moça ja passou o valor pras mamaes. Mais isso foi uma escolha minha, pq se eu quisesse pagar eu tinha que passar pra moca do aluguel ! Mais se você nao pagar nao tem problema nenhum noivinha !

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva, no meu caso nós nem cogitamos pagar. Fomos na loja, vimos os valores, negociamos para conseguir um desconto, mas passamos tudo isso para os pais e eles que estão arcando com esses gastos.

    Acho que ficando claro isso para os pais não há nenhum problema!

    Boa sorte! Smiley smile

    • Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Novembro 2015 Tocantins
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Das minhas daminhas vieram de brinde no pacote do meu vestido, e dos meninos com o terno do meu noivo, mas se não tivesse, eu entendo que sejam os noivos que devem pagar, afinal foi quem fez o convite.. a não ser que os pais tenham oferecido as crianças rsrs. (o que pode acontecer tbm)

    • Responder
  • Jacklin Andreucce
    Super Noiva Abril 2017 Mato Grosso do Sul
    Jacklin Andreucce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vale uma conversa ... afinal as crianças convidadas com certeza são próximos aos noivos e terão liberdade para este acerto.
    • Responder
  • Jaine & Geovane
    Noiva VIP Dezembro 2015 Alagoas
    Jaine & Geovane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, em meio caso os pais da criança é que vão pagar...

    *---* Felicidades

    • Responder
  • Stefani
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha noivinha eu concordo com a Paty, acho meio chato convidar e pedir que eles paguem, mas tem um porém, se a situação está muito apertada você pode conversar sim com os pais e pedir que eles paguem, porém você não poderá exigir o vestido ou o terninho, que você quer, terá que ser o que eles podem pagar.

    É tudo uma questão de analisar a situação. Eu por enquanto penso em pagar as roupas, mas se eu ver que está muito apertado o orçamento, vai é todo mundo entrar entrar de calça jeans e tenis hahhahaha brincaeira, convrsarei com os pais e verei a situação deles, se há ou não como ajudar a pagar.

    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, não tem uma regra, né?

    Isso meio que já passou... eu penso assim: PAGA QUEM PODE! se fosse meu filho e eu tivesse condições de pagar... pagaria sim.

    Eu como noiva, bancarei os vestidos, pois minha mãe é costureira né? daí é só o material...

    Mas minha mãe trabalha com isso e já recebeu o pagamento da costura do noivo e dos pais. Se eles podem pagar, que paguem né?

    Geralmente conhecemos as possibilidades das pessoas... não é preciso constrangimento...

    • Responder
  • Leilane
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Distrito Federal
    Leilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ' Acho que é muito relativo, tem noivas que querem, e podem pagar, tem mães que se oferecem para pagar!

    E mais uma questão de conversa.

    • Responder
  • Cris Kulibaba
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Paraná
    Cris Kulibaba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fui eu que escrevi isso, foi a Lucimara, a nossa resposta vem embaixo ahahah.

    • Responder
  • W
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Waléria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No casamento da minha irmã ela pagou, qd foi dama, a noiva pagou. Acho q p noiva ter liberdade de escolha ela paga. Mas vale o acordo entre vc e os pais.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também acho que não tem regra.

    Vá nas suas condições. Se tiver dinheiro disponível é melhor pagar pra não criar um mal estar entre a família.

    Mas, se estiver sem nada pra bancar esse tipo de custo, passe para os pais das crianças.

    Não fica chato e vc pode pedir pra cada um pagar metade (metade do traje a mãe paga e a outra o pai paga), desta forma não fica tão pesado pra pagar.

    Eles vão entender.

    No meu, não pagarei o traje de ninguém e não houve esse tipo de desconforto.

    O fato de os noivos pagarem os trajes de damas e pajens é uma idéia ultrapassada !

    O ano é outro e os custos pra casamento aumentaram bastante !

    • Responder
  • Karina & Isael
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não concordo com a Cris.

    • Responder
  • Karina & Isael
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sempre que eu entrei em casamentos minha mãe que pagava.. e no meu casamento não será diferente, os pais das crianças que vão pagar, aliás é apenas um traje já os noivos pagam a festa e casa toda, nem dá ne, rs

    • Responder
  • Laura
    Noiva Esperta outubro 2017 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha irmã foi dama umas trezentas vezes, e sempre meus pais que pagavam. Então, quando é alguma roupa alugada ou mais simples, os pais das crianças podem pagar. Mas quando os noivos exigem roupas mais elaboradas e caras, seria legal que eles se dispusessem a pagar.
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Ativa outubro 2015 Espírito Santo
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha... então, quando era criança entrei várias vezes e sempre quem pagou foram meus pais. Então, agora q é meu casamento convidei as crianças e os pais q pagarão (não é vingança kkk). Afinal, esse tipo de convite aceita quem quer neh?! kkk

    Mas todos q convidamos tem condições e ninguem se importou, afinal todos sabem q casamento gasta pra caraaaamba.

    • Responder
  • Cris Kulibaba
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Paraná
    Cris Kulibaba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, também já ultrapassamos a meta, kkkk. Estou vendo para mandar fazer por que alugar está bem caro...
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu sinceramente acho que a "obrigação" é dos noivos. São os noivos que querem um casamento lindo com direito a pajens e daminhas, então nada mais justo do que os noivos arcarem com os custos do seu sonho. A não ser que os pais das crianças se ofereçam para pagar e façam questão. Eu terei 3 pajens e 1 daminha e iremos pagar a roupa de todos, estamos pagando o casamento sozinhos e nosso orçamento já estrapolou em 30% o previsto inicialmente, mas infelizmente precisamos arcar com isso também.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu combinei com os pais que eu pagaria a roupinhas dos pajens e daminhas. Acho chato convidar e pedir para eles pagarem.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Setembro 2017 Pernambuco
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaaa! Olha tanto faz! Vai depender do quanto vc pode gastar! ! Mas vc pode falar aos pais pra pagarem os trages! !! E no caso do mesmo pai e mães diferentes o certo seria um acordo entre os três e vc! Pra ver quanto cada um pagaria !!! Só acho....
    • Responder
  • Meyriane
    Noiva Ativa Novembro 2015 Pernambuco
    Meyriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu iria pagar mais a mae da noivinha disse que dividia o valor comigo, graças a Deus kkkkk...

    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A com certeza uma ajudinha é sempre bem vinda

    • Responder
  • Geane e Tiego
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Geane e Tiego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo mais nao custa nada vc pedir a juda dos pais deles neeh

    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ia pagar, só que com tantos gastos começou a apertar e os pais se ofereceram a pagar, mas escolhi o mais em conta possível Smiley smile

    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha.. pelo o que eu saiba é os noivos que paga a troupa de daminhas e pajes!!

    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem regra não, mas se você tiver condições de pagar sem problemas, eu não tenho kk

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, eu to vivendo um dilema.

    Porque eu sugeri as roupas só que as mães não si movimentam nenhum pouco. Como minha mãe é costureira decidi eu mesma comprar os tecidos.

    Deixei a cargo das mães os penteados e sapatos.

    Mas é dificil depender da boa vontade dos outros.

    Si eu pudesse eu ja teria comprado tudo e definido tudo. Odeio deixar pra ultima hora.

    Smiley ups

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preferi não escolher o modelo, só dei a preferência a cor, estou dando os acessórios de resto os pais compram.
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode ver se eles podem ajudar um pouco e você paga a maior parte. Não sei se é uma opção... No meu vou pagar, mas escolhi roupas mais batatas pra ficar no meu orçamento
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Cris, e dificil mesmo, eu também não sei, porque vc que os convida mas tem gente que pesquisa as roupas mas em conta e os pais que pagam. E complicado mesmo isso.

    • Responder
  • Martha
    Noiva Curiosa Julho 2017 Rio de Janeiro
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha quando eu era menor sempre participei de casamentos como daminha, e sempre os noivos q pagavam. Estava me fazendo a MSM pergunta, só q se eu tiver q pagar vou procurar lojas pra ver meu vestido q de descontos com o aluguel de todas as damas e do pajempajem, aí fica bem enconta. Bjinho
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo que é dos país das crianças.Só que na hora devescolher veja o que cabs no orçamento deles...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas