Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelyn & Alison
Noiva VIP Julho 2018 Mato Grosso do Sul

Rustico chique, ideias para voces

Evelyn & Alison, dia 19 de Agosto de 2016 às 23:00 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 4 17

Esse tipo de casamento, pelo que estamos vendo, nunca vai sair da moda. Os casamentos rústicos com um toque de elegância estão dominando o imaginário das noivinhas e dos noivinhos por aí. Aquela moda de muitas luzes e tudo muito perfeito foi ficando para trás e os detalhes rústicos vieram para ficar. Geralmente feitos ao ar livre, os casamentos rústicos apostam em tons amadeirados, juta, barbante e flores do campo, mas também podem ser feitos dentro de um salão de festas, tudo depende da decoração.

E para decorar seu casamento rústico, você pode optar por fazer você mesma os arranjos,como já mostramos aqui, ou pode optar por escolher arranjos prontos, mas que não sigam um padrão. Em relação ao vestido, o ideal é escolher um vestido mais leve, que case com um traje descontraído para o noivo. Quando o assunto é comida, os casamentos rústicos abrem espaço até mesmo para comidas volantes e self-service como caldos e petiscos. Ser rústico é se jogar no mundo dos improvisos e das imperfeições, que trazem um ar único ao seu casório.

Decoração:

As opções para decorar seu casamento rústico são muitas:

- Velas: podem ser usadas tanto nas mesas quanto na decoração da cerimônia. Misturadas com potes de vidro e flores, dão um charme lindo ao casório, principalmente se for noturno.

- Juta: tecido barato, fácil de achar e fácil de trabalhar. Não precisa de muito acabamento e combina perfeitamente com outros tecidos mais sérios e delicados. O contraste é tudo para um casamento rústico chic.

- Madeira: não pode faltar! Pode estar presente desde os móveis até ao local em si. Restaurantes de madeira, casas de festa com piso amadeirado, quintais com árvores, tudo isso ajuda a decorar sem precisar de muito.

- Potes e garrafas: a ideia aqui é reaproveitar, mesmo. Peça ajuda aos amigos e junte garrafas. Podem ser garrafas de cerveja long neck, potes de palmito, copos, potes de papinha, tudo o que a sua imaginação permitir. Pra se inspirar, chega aqui.

- Objetos vintage: não necessariamente você vai precisar ir a um brechó pra conseguir este tipo de coisa. Sabe aquela vitrola antiga da sua avó? E aquela mala super linda do seu tio? Os vasos que sua mãe tem em casa também tem um clima vintage? Então cata tudo pra decorar!

- Pertences pessoais: porta-retratos, cartas, cadernos, livros, caixas... São muitas as opções de pertences pessoais que podem ajudar a compor o ambiente. Eles não só são super sem custo como também dão uma atmosfera bem pessoal ao seu casório.

- Tecidos variados: você pode associar tecidos diferentes à juta ou então fazer um mix de tecidos. A chita é uma boa para casamentos rústicos com um toque mais tropical, por exemplo. Já os tecidos com florais miúdos ficam ótimos com mobiliário de madeira branca. Invente e aproveite!

Roupas:

Em um casamento rústico chic, as roupas também deve estar de acordo com o clima da festa. Optar por trajes mais leves pode ser a grande chave nesse caso.

- Noiva: tecidos mais leves são a pedida para as noivinhas rústicas. Também existe a possibilidade de usar vestidos mais curtos com saltos mais baixos. A renda e os tecidos transparentes também combinam super!

- Noivo: já que o casório vai ser mais descontraído, a noiva com vestido mais delicado, que tal apostar em algo diferente como suspensórios ou apenas um coletinho? Apostar em ternos coloridos também é uma boa. Fugir do preto é quase obrigatório!

- Pajem: é hora de aproveitar para deixar seupajem lindinho. Ele pode ir com uma roupa igual à do noivo ou pode ir de suspensório, tênis e boina. Fica bem fofinho e é ainda mais confortável para eles, já que criança ama correr.

Rustico chique,  ideias para voces 1

- Daminhas: as daminhas também podem usar tecidos mais delicados e até mesmo algo florido. A opção de irem descalças é sempre linda, dá um charme maravilhoso e elas ficam parecendo fadinhas.

- Madrinhas e mãe: vestidos com cores combinando trazem harmonia e são uma boa pedida aqui. As cores são liberadas, já que a base do casamento é sempre marrom, da madeira, e o branco, da noiva. Vestidos curtostambém ficam lindinhos.

- Padrinhos e pai: Os padrinhos e os pais podem combinar os trajes com o noivo, irem também de suspensório. Ou o noivo de terno e os fiéis escudeiros só de colete. O clima deve ser leve e descontraído para todos. Gravatas coloridas são uma ótima pedida.

Comida e lembrancinhas:

- Doces: em matéria de doce, as opções irregulares são as melhores. Deixe de lado as coberturas perfeitas, aposte em doces com carinha de feitos em casa, com aquele clima bem rústico. O bolo pode ser um naked cake, que tem super a ver!

- Refeição: como falamos, as comidas podem ser volantes, como caldos ou massas. Finger foods, os famosos petiscos, também são uma boa ideia. Deixar seus convidados livres e à vontade é a principal razão de um casamento rústico. É como estar numa festa em casa, bem à vontade.

- Lembrancinhas comestíveis: super na moda, as lembrancinhas comestíveis têm tudo a ver com casórios rústicos. Mel, azeite, doces, geleias em potinho dão aquele clima gostoso de casa no interior, onde as mulheres trocam guloseimas a cada visita.

Flores:

- Girassóis: claros e super tropicais, os girassóis combinam super bem com os tons mais escuros, dando um contraste perfeito.Mais inspirações aqui.

- Gérbera: a gérbera é a clássica flor do campo, com cores que vão do amarelo ao vermelho e rosa, e podem ser combinadas com outros tipos de flores e folhagens.

- Mosquitinho (chuva-de-prata): coringa máximo de todo casamento, o mosquitinho ou chuva-de-prata pode ser usado até mesmo sozinho nos arranjos da mesa.

- Hortênsia: as famosas flores azuiscombinam bastante com outras flores do campo. São elegantes e podem ser elas mesmas um buquê.

- Suculentas: irreverentes, as suculentas ganharam muito espaço nos casamentos ultimamente, principalmente por conta dos casamentos rústicos. Elas podem tanto ir no buquê, quanto no arranjo de cabelo quanto como lembrancinhas. Fica lindo, vê só.

17 Respostas

Última atividade por Viviane, dia 4 de Janeiro de 2019 às 08:02
  • Viviane
    Noiva Curiosa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo 😍
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as ideias
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Principiante Março 2018 Paraná
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super amei 😍 o meu será nesse estilo rústico. Adorei as ideias
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Abril 2018 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será nesse estilo. . Me apaixonei por ele 😍
    • Responder
  • Maiara Stoco
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Maiara Stoco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amoooooooooooooooooooooo, o meu será rústico chique porem com um toque a mais.

    • Responder
  • Mayra
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amoo demais esse estilo, por isso que o meu vai ser esse....

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amooo esse estilo será o meu Smiley heart
    • Responder
  • Esterfany
    Noiva Ativa outubro 2020 Goiás
    Esterfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rústico, tudoo muito Lindo
    • Responder
  • Sinara
    Super Noiva Setembro 2018 Minas Gerais
    Sinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso Smiley flower
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rustico chique é MUITO AMOR ♥

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa gente, to super dentro! Tudo tudo!

    Adorei Smiley heart

    • Responder
  • L
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo rustico. ... estilo belíssimo...
    • Responder
  • Andrea
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será a mescla de Vintage romântico com rústico!!!Smiley heart
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero meu casamento neste mesmo estilo Smiley love
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será nesse estilo!!! Pretendo né rsrs que seja como o esperado!!! Vai ter quase todos essas imagens acima!!!
    • Responder
  • Aurea
    Noiva VIP Setembro 2016 Bahia
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo rústico, meu casamento terá muitos detalhes rústicos.
    • Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será rústico e terá quase tds esses elementos.. amooo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas