Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrany
Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro

S.o.s: cancelar com fornecedor

Lorrany, dia 1 de Junho de 2023 às 22:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8
Noivinhas, socorro!

Estava fechando com um fornecedor de fotografia que achei pela internet e me encantei pelas fotos do insta. Estava em dúvida entre ele e um outro, mas as fotos deles me chamaram mais atenção.
Hoje fiz o pagamento da entrada e falei que iria assinar o contrato amanhã pois estava com enxaqueca e precisava ler com calma.
Fiz a entrada dos R$400.
Depois notei que o pacote que fechei, não era com os fotógrafos do perfil, e sim com o da equipe. Eu tinha entendido errado (erro meu mesmo). No insta não achei marcação de fotógrafos deles para que eu pudesse identificar a equipe q vai fotografar o meu dia.
Agora estou muito receosa. Porque estava pensando em algo, na ideia da foto do casal, e somente o pre wedding sera feito por eles. O restante ( making of, cerimonia e festa - sera a equipe)
Noivinhas, eu ainda nao assinei: posso pedir para cancelar e o reembolso da entrada?
O que vocês fariam na minha situação?
Tenho mais dois fotógrafos em mente e ambos serão eles mesmo que fotografarão.
To surtando

8 Respostas

Última atividade por Lorrany, dia 6 de Junho de 2023 às 13:33
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amores eu consegui cancelar sem problemas! 🤍🙏🏼 De fato para contratos e compras feitas pela internet, temos esse direito de 7 dias para arrependimento, sem precisar pagar nada por isso. Mas se atentem, porque alguns contratos já está escrito que em caso de cancelamento, o valor fica retido
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por lei sim , até 7 dias entra em contato e conversa direitinho
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem 7 dias para desistir de compras feitas de forma não presencial! Cancela com paz no coração ahhaha
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lorrany, como o pessoal já disse é bom tentar negociar antes de cancelar. Só ressalto que o prazo de arrependimento do Cdc é p casos de contratação não presencial. Eu sei que provavelmente foi o seu caso, mas é sempre bom frisar (art. 49 cdc). Além disso, nas próximas contratações não transfira nenhum valor antes de ler bem o contrato e assinar. Eu sei que muitos fornecedores colocam mta pressão falando q é o último dia da promoção, que esse valor é só até hj, que tem outra noiva querendo a data, etc. Isso é um perigo, quando pressionam mto p vc dar uma resposta rápida geralmente tem algum problema. Deixo esse alerta como noiva e como advogada. Passei por isso duas vezes nessa preparação p o casamento. Dois fornecedores que pressionaram mto p fechar o contrato no mesmo dia, nos dois casos pesquisei c calma e vi que não valia a pena fechar com eles.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo código de defesa do consumidor você tem direito de receber reembolso por qualquer serviço que contrate ou produto que compre, até 7 dias. Se você se arrependeu pode pedir reembolso e eles tem que devolver.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Gabi, antes de cancelar e pedir reembolso, tentar conversar com eles e ver a possibilidade dos responsáveis fazer as fotos ou pedir fotos dos trabalhos da equipe.

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Lorrany

O importante é olhar as cláusulas do contrato.

Caso tenha alguma que mencione o cancelamento sem reembolso, o ideal seria tentar coordenar e pedir a eles que sejam eles mesmo ou pedir fotos e exemplos do trabalho realizado pela equipe que vai estar no seu Dia C.

Como faz tão pouco tempo, talvez a equipe entenda e te faça o reembolso!

Espero que as outras noivas possam te auxiliar e também aproveito pra deixar um artigo: Como escolher o fotógrafo do casamento? 11 Perguntas fundamentais (antes de contratar)

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, a lei do consumidor te resguarda com 7 dias para desistência. Mas antes de você cancelar, você pode conversar com a pessoa que esta te atendendo, ver o porque não são eles, quanto sairia a mais para tê-los, pedir a pagina da equipe, as vezes são tão bons quanto! Normalmente essas empresas seguem um padrão de foto, filmagem, edição e etc. Mesmo assim se você nao gostar, você tem 7 dias para desistir.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas