Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Novata Maio 2025 São Paulo

S.o.s Dicas pra escolher o local

Bianca, dia 8 de Agosto de 2023 às 16:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16
Boa tarde noivinhas, tudo bem?
Estou com uma dúvida GIGANTE. Eu e meu noivo visitamos dois lugares diferentes e achamos os dois muito interessantes. Agora não conseguimos chegar em uma decisão final e estamos com medo de ficar sem data pela demora. Gostaria de pedir uma ajuda nos pontos de vistas que talvez não somos tão experientes pra decidir.

O primeiro local que visitamos tem uma vista linda, com uns lagos, bem bonito mesmo. Dá uns 30 minutos de onde moramos, porém eles não tem os demais serviços inclusos, é apenas a locação do espaço e teríamos que contratar o restante com parceiros. Além disso o local é aberto e o plano B caso chova é o espaço destinado a alimentação que fica bem compacto e a cerimônia teria que ser nesse espaço. Eles tem a data que queremos disponível.
O segundo local é um pouco mais longe (1 hora de onde moramos) porém é pacote completo. É bem bonito também e tem plano B em caso de chuva. Eles não tem a data exata que queremos (sábado) mas tem o domingo.
Como foi a experiência de vcs com fornecedores a parte? Com pacote completo? Com locais mais longe de onde residem? Chuva em cerimônia aberta? Casamento de domingo?
Desde já agradeço muito mesmo Smiley smile

16 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 9 de Agosto de 2023 às 11:32
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Elisa obrigada por compartilhar sua experiência
    Ignore a resposta anterior que o aplicativo deu uma bugada rs
    - Fornecedores: o caso que tem que contratar fornecedores a parte acaba saindo um pouco mais caro que o pacote completo- Distância: realmente o uber sai um pouco caro mesmo para o caso mais distante e nem todos tem carro- Data: para nós não há problema fazer no domingo mas me preocupa os convidados trabalharem no dia seguinte. Quanto a outros sábados a agenda deles está bem cheia- Plano B: realmente ficaria bem custoso colocar um toldo no espaço aberto- Gerador: somente o pacote completo possui. O outro teria que contratar apartado
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Elisa
    Obrigada por compartilhar sua experiência
    Responder

Respostas

14Última atividade por Bianca,
    hoje às 11:22
    • BBianca Noiva NovataHoje às 11:22Ver mensagem citadaOi Sandra
      Muito obrigada por compartilhar sua experiência
      Realmente, o pacote completo além de acabar sendo mais em conta em alguns casos tem essa tranquilidade de poder ter mais tempo pra cuidar de outros detalhes
    • BBianca Noiva NovataHoje às 11:19Ver mensagem citadaOi Nara
      Obrigada por compartilhar a sua experiência.
      Realmente um lugar que oferece a segurança de se chover os planos continuarem da mesma forma me parece uma decisão mais certeira. Fora o custo pra cobrir um espaço aberto a parte né
    • S.o.s Dicas pra escolher o local 1Elisa Noiva MasterHoje às 01:21

Oi Bianca, por aqui eu escolhi o local baseado no que eu e meu noivo queríamos mesmo...

Algumas considerações pra vc:

- Vc ja chegou a ver fornecedores separados pra comparar o total das duas opções? Se vc tem um orçamento fixo e não quer mexer muito nele, vc tem que olhar as duas alternativas e ver qual se encaixa mais na sua realidade

- Distância: Caso vcs optem pelo local mais distantes, todos os seus convidados teriam facil acesso? Todos tem carros, acesso a Uber, estariam dispostos a ir a um casamento a 1hra?

Eu falo por mim mesma, eu pensaria muito se eu iria num casamento que é a uma hora de mim, pq se tiver bebida, eu teria que ir de Uber/taxi e seria muito caro pra a distância...

- Data: Vcs estariam dispostos a alterar a data? Ou não existe essa possibilidade pra vcs? Pq se sua preocupação seria essa, talvez vc possa ver outros sabados que ainda estão abertos no mesmo mes que vcs querem.

- Plano B: Não sei na sua cidade, mas o plano B costuma ser beeeem caro onde eu moro, eu tive que usar e teve orçamento de ate 15 mil, no final acabei fechando por 3 mil (na promoção), mas realmente é algo a se considerar, pq não eh tão barato.

- Em algumas dessas opções vc tem gerador? Geralmente em pacote completo vc tem, e isso é extrememente importante e tbm é puxado ja que geralmente é algo que esquecemos de contratar logo no inicio.

Espero que tenha ajudado

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sandra
    Muito obrigada por compartilhar sua experiência
    Realmente, o pacote completo além de acabar sendo mais em conta em alguns casos tem essa tranquilidade de poder ter mais tempo pra cuidar de outros detalhes
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nara
    Obrigada por compartilhar a sua experiência.
    Realmente um lugar que oferece a segurança de se chover os planos continuarem da mesma forma me parece uma decisão mais certeira. Fora o custo pra cobrir um espaço aberto a parte né
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bianca, por aqui eu escolhi o local baseado no que eu e meu noivo queríamos mesmo...

Algumas considerações pra vc:

- Vc ja chegou a ver fornecedores separados pra comparar o total das duas opções? Se vc tem um orçamento fixo e não quer mexer muito nele, vc tem que olhar as duas alternativas e ver qual se encaixa mais na sua realidade

- Distância: Caso vcs optem pelo local mais distantes, todos os seus convidados teriam facil acesso? Todos tem carros, acesso a Uber, estariam dispostos a ir a um casamento a 1hra?

Eu falo por mim mesma, eu pensaria muito se eu iria num casamento que é a uma hora de mim, pq se tiver bebida, eu teria que ir de Uber/taxi e seria muito caro pra a distância...

- Data: Vcs estariam dispostos a alterar a data? Ou não existe essa possibilidade pra vcs? Pq se sua preocupação seria essa, talvez vc possa ver outros sabados que ainda estão abertos no mesmo mes que vcs querem.

- Plano B: Não sei na sua cidade, mas o plano B costuma ser beeeem caro onde eu moro, eu tive que usar e teve orçamento de ate 15 mil, no final acabei fechando por 3 mil (na promoção), mas realmente é algo a se considerar, pq não eh tão barato.

- Em algumas dessas opções vc tem gerador? Geralmente em pacote completo vc tem, e isso é extrememente importante e tbm é puxado ja que geralmente é algo que esquecemos de contratar logo no inicio.

Espero que tenha ajudado Smiley smile

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei um pacote completo e não ne arrependo em nada. Menos dor de cabeça e mais tempo pra ver as outras coisas.
    Eu colocaria os preços na ponta do lápis pra decidir.
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bianca, eu e meu noivo definimos nossa prioridade. Então queriamos lugar perto e com vista para o mar.
    Depois disso, ficamos em dúvida de 2, um espaço aberto que teria que cobrir quase todo e outro com espaço aberto e fechado com mais estrutura e escolhemos o segundo pela estrutura mais confortável.
    Concordo com o que as outras meninas falaram e vocês devem definir a prioridade de vocês antes de escolher
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Suzanne,
    Obrigada por compartilhar sua experiência.
    Adorei o post sobre a sua escolha, inclusive tem algumas perguntas que vão ajudar bastante no meu dilema de escolha.Atualmente temos pouco dinheiro para investir, o que talvez se torne nossa prioridade e leve até escolher o local mais longe e só com domingo disponível por ser mais em conta (pacote)
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ambiente coberto. O local escolhido é Espaço Belvedere (se tiver curiosidade em dar uma olhada), é uma chácara super bacana, que tem ambientes fechados e abertos. A ideia é fazer a cerimônia no espaço aberto, no deck.
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rebeca,
    Obrigada por compartilhar sua experiência.
    No nosso caso temos parentes que moram em outro estado mas chances de não virem infelizmente. A maioria dos nossos convidados residem próximos de nós.No caso do toldo, o lugar não oferece mesmo e eu teria que investir por fora. Confesso que não faço ideia de preços.Com relação ao pacote, saiu muuuuuito mais em conta mesmo e isso que dificulta a decisão mesmo sendo domingo
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana, muito obrigada mesmo por compartilhar sua experiência.
    O plano B seria um outro ambiente coberto no seu caso ou a possibilidade de extensão de um toldo em caso de chuva?
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite noivinhaa Smiley heart

Olha, acho que vocês podem dar um passo pra trás e definir o que é prioridade de fato para vocês: Se será a localização, o plano b, o pacote de serviços. Vocês precisam conversar e entender o que será ponto decisivo pra vocês. Façam uma quantidade razoável de orçamentos, pra que entendam se de acordo com os fornecedores da região de vocês vale mais a pena o pacote ou não para que não saiam perdendo!

Procurem também saber a respeito da reputação desses dois fornecedores e, mesmo não havendo um plano B, pode ser que seja possível o uso de uma tenda para que o lado de fora ainda seja utilizado.

Eu postei sobre o lugar que escolhemos no perfil, la eu contei o que escolhemos de prioridade e isso pode ajudar vocês!!
    Qualquer coisa pode me chamar na dm que falamos também Smiley heart

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Bianca! Domingo, para mim, não seria uma possibilidade, porque meus convidados vêm de outros estados e estamos planejando muitas horas de festa. Qual é o estilo da festa de vocês?

O local não tem Plano B, mas poderia instalar toldo, caso necessário? O local pode não ter, mas vocês podem investir em alguma opção por fora?

Sobre o pacotão, só se o valor for muuuito em conta, porque com vários fornecedores, dependendo da quantidade de convidados, dá pra negociar também!

Esses seriam os 3 pontos principais!

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para escolha do local, meu noivo e eu pensamos em alguns requisitos, como um local que ficasse no meio do caminho (pois, nossa famílias são de cidades vizinhas); um espaço que oferecesse plano B, em caso de chuva. Conseguimos um lugar que atendesse esses requisitos, porém é só local. Demais fornecedores estamos contratando a parte, mas sempre buscando fornecedores parceiros do local ou que já tenham realizado eventos no local antes e tem dado super certo!

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar sua experiência, ajudou demais mesmo 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, tudo depende, eu também estive nessa escolha e me baseei no seguinte:

- Minha logística e dos convidados (Já que é 1 hora de distância, todo trajeto tem que ser pensado, e o horário também)

- Pacotão (Isso vai de cada um, mas tenho receio de um fornecedor para todos os serviços, até porque se eles falharem, tudo pode falhar ao mesmo tempo)

- Dia (Geralmente no domingo não poderá terminar tão tarde, pois o dia seguinte continuará os demais afazeres como trabalho, escola, faculdade por exemplo)

Foi por esses motivos que eu e meu noivo decidimos em um local mais próximo, com a data que queríamos e observamos bem o fato dos demais serviços inclusos, no local que contratamos terá alguns serviços, porém não serão todos, o restante estamos correndo atrás a parte.

Espero que consiga tomar a melhor decisão para vocês, noivinha Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas