Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

AMANDA
Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo

S.o.s Mudança de Data

AMANDA, dia 4 de Março de 2020 às 16:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Olá Noivas e Casadinhas,

Estou com a data do meu casamento marcada para 11 de julho deste ano. Por ora só fechamos igreja e cerimonialista.

Meu noivo é estudante de doutorado período integral, iria concluir o doutorado em abril e agora foi estendido para até outubro, após isso será jogado no mercado de trabalho, correndo atrás de oportunidades que eu creio que Deus irá abrir. Eu sou advogada autônoma com intenção de passar em breve por uma transição profissional.

Ficaremos os dois, com rendas instáveis.

No nosso caso, a dificuldade não é a cerimônia/festa somente, mas o após o casamento, organizar a vida profissional e financeira para manter o lar, que no meu ponto de vista é o mais importante, por esses motivos estou pensando em adiar o casamento de 08 meses a um ano.

Com dor no coração claro, entre namoro e noivado temos 07 anos juntos e a cada dia que passa meu amor é a vontade de nós casarmos só aumenta. (Moramos em cidades diferentes 200 km distância).

Estou orando a Deus pedindo orientação conforto em nossos corações.

Amadas gostaria de opiniões e palavras amigas.

Beijos.



33 Respostas

Última atividade por Julianna, dia 13 de Março de 2020 às 00:51
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Amanda! Fiquei feliz em saber que você está melhor!
    Mantenha a calma, pois se estressar não vai levar a lugar nenhum por agora. Converse direitinho com seu noivo e ouça ele. Quem deve vcs não chegam a um consenso?
    Talvez fazer algo mais simples mesmo, eu tbm ganhei bastante coisa que ajuda muito. Eu espero de coração que vcs consigam resolver. Essa vida de universitário é bem difícil, estou pensando muito sobre. E sobre construir um casamento é isso aí : muita conversa, consentimento... A vida tem altos e baixos, em toda ela. O objetivo é passar por eles com o mínimo de dor de cabeça possível kkk
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ju,

    (Eu digitei um comentário pra você e simplesmente quando coloquei responder apagou o texto kkkk)

    Obrigada por compartilhar sua história, você vivencia a vida acadêmica e sabe bem como é!

    Parabéns pela sua determinação e do seu noivo também. A vida acadêmica exige dedicação e após ir ao mercado de trabalho que está cada vez mais difícil. Meu noivo ele mora sozinho na capital é depende da bolsa para custear despesas como aluguel, alimentação, tudo! Por isso, tenho receio de quando ele ficar sem bolsa, não termos condições de nós manter, já que por ora, não posso garantir nosso sustento com minha renda de autônoma, recém formada. E você contando que sua bolsa encerra bem no mês do casamento, admiro sua fé amada!

    Eu creio de coração que os seus esforços e o do meu noivo irão valer a pena, eu creio!

    Meu noivo e eu, não almejamos grande festas, queremos comemorar dentro de nossas possibilidades, ganhamos o buffet, o bolo, Graças a Deus, o que me preocupa mesmo é o pós casamento. Claro que, mesmo dentro do simples teríamos que fazer grandes esforços e estou realmente disposta a abrir mão, a ter o simples.

    Estou buscando meios de aumentar minha renda! Orando muito, pedindo para Deus iluminar nossos caminhos!

    Sua história realmente me inspirou, alimentada pelas palavras que ouvi nesse debate, em meio a orações estou mais calma, vou conversar com meu noivo (em meio a escrita da tese de doutorado dele haha) para decidirmos o que fazer, quero decidir por algo que ele se sinta seguro também em paz.

    Uma coisa que realmente aprendi com o noivado, é que dificilmente estará 100% tudo certo para casar, senão é financeiro, pode ser alguma outra questão pessoal/familiar, vejo pelos 32 anos de casado dos meus pais, a cada momento da vida surgiram novos desafios. É o que é "estar tudo certo" senão estar ao lado de alguém que se ama não é mesmo?!

    Obrigada!

    Um abraço, conte comigo!


    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jamily Smiley heart

    Você é uma querida! Ouvindo sua história, posso dizer que estava na fase de me desesperar, desde que fiz este debate, queria seu comentário, eu sentia que suas palavras iam me fazer bem. E você fez além disso, partilhou sua história até fiquei surpresa que você também vivencia o mundo acadêmico =) outra boa coincidência, é um privilégio estar em uma especialização, mestrado e doutorado, demanda um imenso esforço e após a colocação no mercado de trabalho.

    Suas palavras me fizeram me sentiu acolhida e assim que li, senti uma vontade imensa de orar e assim fiz!! Amei ler sua história que foi realmente uma vitória pela FÉ!! Louvo a Deus para que o melhor aconteça no profissional de vocês, o principal temos o Amor e a Fé.

    Com seu relato vi como Deus trabalhou minha consciência Jamily, sempre fui muito vaidosa e apesar de cristã, no inicio do namoro não pensava o quão era abençoada era por ter uma pessoa tão integra como meu noivo, sempre amei ele, mas não era o amor que valorizava, eu só pensava nos itens materiais que queria ter na minha casa, depois só em como seria a festa, Graças a Deus, assim passaram anos e houveram mudanças.

    Hoje penso na convivência, em ter um casamento abençoado, formar uma família com base no amor, ser uma esposa e mãe que edifica. Desde 2018 quando noivei, e comecei a pedir pelo meu casamento, que fosse feita a vontade de Deus, sinto hoje no meu coração a palavra Simplicidade vibrando, veja diferente de tudo o que almejada no inicio do meu namoro.

    Tive consciência dessas mudanças, lendo seu comentário. Obrigada Smiley heart

    Me dói pensar em ficar mais tempo distante do meu noivo, apesar disso, hoje estou mais segura pensando em adiar, sinto que meu noivo também, mas, nada foi decidido por ora.

    Penso será que ainda tem algo há ser trabalhado ?!, realmente o noivado é um crescimento do casal, ainda mais quando o casal se abre para isso.

    Vou continuar orando, entregando a nosso Senhor!





    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Saionara,

    Você tem 08 anos juntos, bastante tempo, eu tenho 07 anos, e também me sinto pronta para o próximo passo emocionalmente falando rs.

    Não estou nada pronta no lado financeiro. Mas, creio que com paciência será preparado a questão financeira também. Eu tenho os mesmos receios que você de iniciar um casamento endividada, da pressão do meu noivo sair do doutorado, que ele se esforçou tanto por 11 anos de estudo entre graduação e doutorado, para arrumar qualquer coisa pra somente bancar a casa. Quero que ele tenha mais tranquilidade no pós estudo e eu também, com foco claro rs.

    Se mudarmos a data se Deus permitir quero adiar um ano no máximo.

    Tenho uma prima, que teve a festa dos sonhos, mas ficou endividada em 60 mil reais, os dois com o nome "sujo", até a compra de mercado meu tio fazia, tiveram que vender carro, sair do emprego para pegar o dinheiro do demissão! Eles só não se divorciaram, porque foram firmes em Deus nessas dificuldades e venceram, após uns 4 anos de casados quitaram a dívida. Eu presenciei o que eles passaram, e não desejo isso a ninguém!

    Obrigada por compartilhar sua história, acredito que você tomou a decisão certa. Foram corajosos! Temos que fazer o melhor por nós, no final só os noivos irão arcar com as consequências das suas decisões! Tanto faz o mês de todo modo seu casamento será lindo!

    Estou buscando a paz, orar bastante para junto com meu noivo, chegarmos a uma conclusão.

    Smiley heart




    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Monique é difícil a mudança, quanto mais o tempo passa a vontade só aumenta. Mas, temos que colocar o lado racional também, até pela "saúde" do casamento, no sentido de ter uma maior estabilidade, poder pagar um casamento, sustentar um lar.

    Importante termos maturidade é entendermos que pode dar certo a data ou não. Senão der, significa que teremos que esperar um pouquinho a mais.

    Boa sorte nos seus planos, e no estágio do seu boy.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Luíza,

    Isso que penso não quero que meu noivo saia do doutorado se sentindo pressionado a arriscar qq emprego, para sustentar a casa. Por isso, reflito sobre adiar para ele concluir os estudos e ter mais calma para ir para o mercado de trabalho (o que não significa se acomodar, porque ele já mora sozinho paga aluguel, se mantém etc). Idem pra mim.

    Obrigada por compartilhar sua história de coração me acalmou, você esperou 08 anos para noivar. Realmente era o momento de vocês. Smiley heart

    Vou conversar com meu noivo, pedir muita orientação de Deus para tomarmos nossa decisão.

    Smiley flower


    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Amanda! Tudo em dobro pra vocês.
    Eu sofri muito no início, mas vi que não era possível mas que não era impossível!
    Vamos conseguir realizar nosso sonho e vai ser lindo. ♥️
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Anna que bom que não tinham fechados contratos.

    Obrigada por compartilhar sua experiência. Estou mais tranquila, irei conversar com meu noivo para tomarmos a decisão.

    Que Deus abençoe o caminho de vocês nos estudos, trabalho e constituição da família!


    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma decisão deliciada! Priorizo casar de forma tranquila, principalmente ter um pós casamento mais tranquila, já vi de casais familiares ficarem altamente endividados após o casamento e precisarem dos pais até para se alimentarem, não quero isso.

    Desejo de coração sabedoria na sua decisão Juliana.


    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda!
    Entendo muito bem o que você está passando e pensei várias vezes em adiar o casamento.
    Como vc sabe, sou mestranda e a bolsa é bem pouca e meu noivo acabou de consegui um emprego, porém não é uma renda lá essas coisas. Também fico muito preocupada com o pós-casamento, pois minha bolsa acaba no mês do casamento e depois disso não terei renda apenas ele, isso se o contrato dele for renovado. Mas estou vivendo pela fé. Queria muito contratar uma maquiadora top mas não vou conseguir, além disso estou fazendo as coisas ao meu alcance. Me virando como posso, fazendo tipo um brechó on line com roupas em boas condições, fazendo bicos... Enfim. A decisão sobre a data é somente de vcs. Eu e meu noivo decidimos manter a data e viver pela fé em Deus, pois como vocês não aguentamos mais ficar longe um do outro. Para isto vamos viver uma vida mais simples do que estamos acostumados, mas ninguém começa por cima né? Todo mundo precisa apenas começar, mesmo que não seja no apartamento dos sonhos ou com todos os móveis. Vocês podem pensar em fazer uma recepção mais simples, por adesão, e escolher um modo de vida simples até que consigam se estabelecer. Mas isso se vcs quiserem e sentirem paz nisso. E se vcs decidirem continuar com a data de julho, seja positiva, que vcs vão conseguir sim! Mesmo que tenha que abrir mão de alguma coisa, mas o importante é vcs estarem bem e juntos❣️Fique em paz, qualquer coisa estamos aqui!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda, eu li seu debate com uma sensação de que a história se repetia, pois é bem parecida com a minha. Eu casei quando estava cursando um mestrado (ainda estou) e meu noivo estava terminando o mestrado, pra completar, 2/3 da bolsa dele era descontada pra pagar o Fies. O casamento aproximava e nem eu conseguia emprego, nem ele...a gente começou a se desesperar, MUITO. Eu dobrava os joelhos no chão todos os dias, várias vezes a dia, eu me derretia aos pés do Senhor, Ele me colocou na lama, me colocou no mais profundo dos abismos pra que eu pudesse entender que eu preciso Dele, só e somente só Dele! O Deus que eu sirvo é o Deus de Israel, é o Deus que afogou o Egito e abriu o mar pros israelitas! É o Deus que morreu numa cruz, imerecidamente, pra me livrar dessa natureza caída pecaminosa e do inferno! Quem sou eu pra ter medo? Cristo diz em Mateus 6:25-34 que não devemos nos preocupar com o comer e o vestir porque ELE CUIDA DE NÓS! Passei a confiar no Senhor...um tempo depois, meu noivo, por um milagre, foi chamado pra uma entrevista, junto com 30 pessoas, e passou!!!!! Eu ainda não consegui nada, mas ele tem o emprego dele, dá pra pagar o fies e viver uma vida simples, mas sobrevivemos.

    Pois bem, comecei a desandar nas orações, e mais uma vez Deus tem me mostrado que eu preciso Dele, pois meu marido tem sido ameaçado com vários outros na empresa que ele trabalha atualmente. Mas eu vou ter medo. não vou, Amanda, pois eu confio no Deus que eu sirvo, e se for pra irmos pra lama, pra o abismo novamente, se isso for pra Sua glória, então que a Sua vontade seja cumprida sobre a minha!

    Não tenha medo, se quiserem adiar mais pra frente, se isso lhe deixar segura, então que o faça, mas se não quiserem, então perseverem no Senhor, porque se Deus alimenta as árvores do céu, quem dirá você, filha do Altíssimo!

    Que Deus lhe abençoe e lhe fortaleça todos os dias! Estou na torcida pro crescimento de vocês!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, no passado era muito mais fácil ajeitar um casamento; até porque as festas eram muito mais simples (e baratas) e a moradia também. Mas eu não troco a minha autonomia financeira por essa praticidade. Gosto de sentir que estou contribuindo para o bem comum da nossa casa, da nossa vida em conjunto, sabe? E além disso, penso que dessa forma meu noivo consegue se sentir menos pressionado por desempenho no trabalho, se sentindo mais livre até mesmo pra arriscar uma mudança de carreira, um empreendimento ou algo do tipo.


    Respondendo sua pergunta, quando fui demitida eu logo planejei adiar a data mais uma vez. Mas Deus mostrou que era aquele o nosso momento e me deu um novo trabalho em 15 dias. Mantivemos a data do nosso noivado e do casamento.
    Resumindo tuuuudo isso: quando é o momento certo, tudo se encaminha de forma natural. É só termos calma e sabedoria para enxergar os caminhos certos que Deus nos coloca 😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, fechei um pacote com tudo! E ia guardando dinheiro pra pagar.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, por nada flor 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Saionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda!
    Aqui também decidimos adiar um pouquinho a data do casamento. Não sei se vc se lembra, mas a nossa data era bem próxima a sua. Os motivos não foram os mesmos, mas também adiamos por questões financeiras. Não vou dizer que fiquei feliz pq estamos juntos há quase 8 anos e sinto que nosso relacionamento está pronto para o próximo passo, mas tenho rezado muito e pedido entendimento para aceitar a vontade de Deus. As vezes a gente faz os planos de um jeito, mas Deus reserva algo melhor e diferente do que desejamos. Estou confiante de que fizemos a escolha certa, pois é importante que comecemos a vida a dois com uma estabilidade financeira que pelo menos nos permita não estar endividados logo no início.
    Desejo de coração que você encontre paz, sei o quanto é difícil aceitar a mudança quando se deseja tanto estar pertinho.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa outubro 2021 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo ocorre no tempo certo. É difícil fazer essa mudança porque, como você falou, o desejo de estar juntos logo, de casar e ter a própria casa, só aumenta. Mas vai dá tudo certo 🙌🏾 Deus irá abençoar


    Eu acredito que também terei que mudar a data, porque até então só eu trabalho e meu boy está quase conseguindo um estágio, mas é tudo muito incerto. Mas se Deus quiser vai dá tudo certo 🙌🏾
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Luiza,

    Bom ouvir quem já passou pela experiência. Antigamente, o casal namorava, o homem ia pro mercado de trabalho, a mulher aprendia as prendas domesticas e pronto casavam rs, hoje mudou felizmente também, seguimos o caminho de estudar, o mercado de trabalho é desafiador, concorrido.

    Você ficou desempregada por um ano desempregada, e infelizmente é um período grande, mas cada vez mais comum, por isso meu receio de arriscar iniciar um casamento sem renda ou na pressão de se forma e arruma logo um emprego, corre rs.

    E o que fizeram à época oficializaram o noivado ou adiaram? Aguardou retomarem ao mercado, para marcar a data?

    Luíza como você me passou tranquilidade, em dizer que tem certeza que fizeram a melhor escolha em aguardar. Obrigada! Penso isso, não é fácil pagar um casamento e manter um lar com renda estabilizada, imagine sem certeza de uma renda!

    Smiley heart

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aninha,

    Obrigada pelas palavras! Creio que Deus sabe todas as coisas, dos nossos anseios e entrego nas mãos dele.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Liliane,

    Obrigada por suas palavras Smiley heart . É justamente nessas horas que temos que confiar no nosso Senhor não é mesmo?! Vou continuar rezando, conversar com meu noivo.

    Queremos a benção religiosa na nossa Paróquia, uma recepção linda, mas sim entendo que o principal é o pós casamento, vida a dois, a construção da família, de um lar abençoado, é para isso gostaria de estar mais "estabilizada" financeiramente.



    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é !
    No meu caso meu namorado está saindo do trabalho para empenhar nos estudos e estágios e voltará a trabalhar apenas quando estiver na área.
    Como estou trabalhando, estou juntando o máximo que posso.Dará tudo certo sim, não se preocupe.Não tínhamos fechado nada.Queremos pagar os fornecedores mais caros a vista então vamos fechar mais próximo.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já mudei a minha data duas vezes e estou para mudar mas uma vez , principalmente minha formatura seria esse ano , tudo indica que será ano que vem , outras várias questões .
    Tou com coração apertado pq já tenho muita coisa andamento.
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você tinha fechado algum contrato?

    Smiley flower

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi Amanda, as vezes a mudança de data é necessária e o importante é que vocês consigam resolver tudo e fazerem no tempo certo o casamento dos sonhos. ❤ Confia em Deus porque Ele sabe de todas as coisas, fique bem 😘🙏🏻
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, eu e meu noivo esperamos por 8 anos até que eu estivesse formada e colocada no mercado de trabalho. Nesse meio de caminho, fiquei 1 ano desempregada, fui demitida de um emprego com menos de 1 mês na empresa e a demissão ainda se deu 1 mês antes do que havíamos combinado de oficializar o noivado.

    Hoje, tenho total certeza que, se tivéssemos optado por nos casar antes, não seria tão completo e especial como agora. Estamos mais estabilizados financeiramente e, apesar de não ser fácil pagar o casamento e principalmente manter o lar, estamos juntos nessa.

    Desejo discernimento e sabedoria na sua escolha Smiley kiss

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Joor, abençoe a nós! Smiley heart

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Anna,

    Bom ouvir quem teve a mesma experiência .Penso que se estabelecer no mercado de trabalho pode ser muito desafiador, por isso pode acontecer de concluir os estudos e ficar por um período sem renda. Fora a pressão interna que os nossos noivos iriam passar de "preciso arrumar algo logo para casar, prover as despesas do lar etc".

    Amém! Dará tudo certo pra nós!

    Você tinha fechado algum contrato?

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que é bem isso mesmo Amanda, faça com calma e curta cada momento.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline,

    Muito bom ler que entendeu que foi a melhor escolha.

    Penso nisso em dar um tempo para nosso profissional e planejar o casamento com calma, acho que é melhor do que fazer tudo atropelado e passar pelas consequências de dificuldades financeiras ou não ter o casamento como queria.


    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corrigindo;


    Confia em Deus. Que bom q vc tem essa visão e discernimento pra entender q a festa é "o de menos", o pós casamento é realmente o mais importante.


    Eu no seu lugar faria a mesma coisa! Deus não vai desemparar vcs. Eu creio!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confia em Deus. Que bom q vc tem essa visão é discernimento pra entender q a festa é "o de menos", o pós casamento é realmente o mais importante.


    Eu no seu lugar faria a mesma coisa! Deus não vai desempatar vcs. Eu creio!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ! Mas se adiar é a única solução, e dará tudo certo p vocês ! Que Deus abençoe a vida de vocês
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda eu precisei adiar também em um ano, por motivos financeiros e por conta que meu namorado forma 3 meses antes da data do casamento.
    Sei que da uma dor no coração mesmo, mas acho que é o mais ideal, fazer tudo com mais tranquilidade é melhor.
    Descanse em Deus que tudo vai dar certo !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas