Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camy
Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro

Sábado ou domingo: qual escolher e por que??

Camy, dia 31 de Janeiro de 2018 às 18:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Gente, tô numa puta indecisão! Meu casamento será de dia, ao ar livre, à tarde. Escolho sábado ou domingo? Me digam prós e contras, por favor! Smiley heart

12 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 14:12
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sábado, sem dúvidas!

O único "contra" do sábado é que é mais caro.

Mas no domingo as pessoas já ficam pensando que vão trabalhar no dia seguinte, os salões de beleza normalmente não abrem, o que dificulta pras madrinhas e convidadas conseguirem se arrumar!

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar de dia também e será no domingo, e sem contar que ficou mil reais mais barato do que no sábado!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, irei casar no domingo e no meu caso não ficou mais caro, pelo menos o local que escolhi o valor vai de acordo com o número de convidados e não dia da semana.

Fotógrafo preço normal
    Dia da noiva também não tem variável de valor.

Escolhi o domingo pois trabalho no sábado e tenho convidados especiais que também trabalham e sei o quanto corrido é, você sair do trabalho e se arrumar às pressas para não se atrasar para uma festa.

No domingo realmente é mais difícil conseguir local para as convidadas fazerem cabelo e etc, mas se programar com antecedência da certo.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então isso vai muito de opinião mesmo...eu fui em um casamento de domingo horário do almoço e não gostei pq mesmo eu sendo convidada foi super difícil achar salão aberto para fazer pelo menos uma escova então imagina para as noivas e madrinhas...os que abrem cobram mais caro (oferta x demanda), além do fato de que no outro dia todo mundo tinha que trabalhar então não poderia beber muito e ficar até mais tarde...então quando comecei a pensar em casar uma decisão que eu tinha é que não qria de domingo de jeito nenhum rs

Mas o bom de domingo é que os outros fornecedores (salão,buffet) costuma ser mais barato...

• Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi domingo por ser nossa data especial. Mas tmb pq algumas pessoas trabalham sábado ou sempre tem alguma festa no sábado. Domingo de manhã e de tarde costuma ser mais livre.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh sim, então realmente o sábado seria a melhor opção pra elas.
    • Responder
  • Camy
    Camy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso em mudar justamente pelo fato de no domingo ninguem querer trabalhar e cobrar mais caro por isso... o problema é a chácara cobrar mais caro no sábado. Pedi orçamento de novo, espero que mantenham o valor 🙌🏼
    • Responder
  • Camy
    Camy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô vendo com a chácara se fica mais caro no sábado. Espero que não. Se eles mantiverem o valor eu fecho no sábado... tenho madrinhas que virão de SP e RJ capital então o domingo ficaria corrido pra elas
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! O domingo normalmente é mais barato e tem menos concorrência de datas, enquanto o sábado é melhor para os convidados poderem descansar no dia seguinte.

• Responder
  • Lima
    Noiva Esperta Julho 2025 Ceará
    Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ti aconselho num sábado e domingo você relaxa.
    No domingo com certeza os fornecedores vai cobrar algum acréscimo.
    Então pense bem.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fiz um debate sobre dias para se escolher para o casamento (e outras datas importantes) que acho que pode te ajudar bastante a decidir: Quais as datas corretas para chás, convites e casamento?

• Responder
  • Talyne
    Noiva Master outubro 2017 Mato Grosso
    Talyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha o bom de casar no domingo e que todo mundo ta mais tranquilo não trabalham e tal, mas vc tem que ver a disponibilidade dos fornecedores casar domingo pode ser ruim pois pra trabalhar domingo os fornecedores vão querer cobrar mais, eu não casei domingo por isso, e resolvi casar no sábado a tarde e deu super certo. Que tudo de certo Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas