Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Galvan
Noiva Ativa Maio 2021 Santa Catarina

Sábado x Domingo

Bruna Galvan, dia 21 de Setembro de 2020 às 13:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 16

Meninas, estou muito ansiosa e pensativa com a data do meu casamento.

A princípio iríamos casar no sábado, mas será um mini wedding (micro wedding) de no máximo 35 convidados. Somente nossa família e alguns amigos intímos. Não terá festa. Terá a cerimônia às 17h, depois recepção buffet com churrasco. Somos do Sul e aqui tudo termina em churrasco rsrs. Fiquei um pouco triste pois a única amiga que vou convidar disse que "tem que ter festa/balada no casamento". Isso me deixou bastante triste.


Só que, minha família não é dessa vibe de festa, eu e o noivo também não somos assim, não sabemos dançar e nem gostamos desse estilo, somos muito mais tranquilos. Mesmo solteira, nunca frequentei baladas. A família do meu noivo é um pouco mais animada, mas ele comentou que não vê necessidade em gastarmos com DJ ou banda por conta de poucas pessoas que curtem "bagunça". Também porque seria um gasto a mais. Queremos viajar para fora do Brasil e também estamos comprando nossa casinha, então quanto mais economizar melhor.


Minha dúvida é: Mudo meu casamento para um domingo para remeter a algo mais intimista/familiar ou deixo no sábado conforme havia planejado?

Edit: Sim, terá caixa de música (pendrive).


16 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 24 de Setembro de 2020 às 15:02
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho o domingo mais intimista mesmo, mas prefiro ir a festas aos sábados pra descansar no domingo.
    Acho que esse negócio de ter que ter balada é old hahah
    Os noivos devem fazer como se sentirem melhor.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bruna!

    Façam o casamento na data que desejam, do jeitinho que desejam. Smiley heart

    Sugiro que preparem também uma lista com antecedência que cubra todas as horas da festa.

    Dê uma olhadinha nessas enquetes sobre esse assunto: Sabe qual será a música de entrada no dia C? e Que estilo de música será mais tocada no seu dia C?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, já tive esse mesmo questionamento (depois acabamos optando por festão cm banda e tudo mesmo), eu tbm pensava em fazer no domingo pra não dar aquela ilusão de balada. Porém, outra opção é manter o sábado e fazer a cerimônia um pouco mais cedo, quem sabe às 16h? No convite vc já informa que "após a cerimônia os noivos receberão os convidados para um JANTAR" assim já fica mais claro o que esperar da recepção. Fora que vcs podem colocar opções de entretenimento legais, aqui na comunidade tem várias sugestões.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça do jeito que você e seu noivo querem. Gente pra falar sempre tem e devemos seguir nosso coração!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos fazer no domingo para ser realmente mais intimista! Terá dj para quem quiser dançar e tals normal ! Isso da data é relativo , já vi casamento com balada no domingo é jantar no sábado ! Coloque no convite a intenção “cerimônia intimista “ e tals , mas não acho q tenha necessidade de mudar a data , se ficar mais confortável com o domingo mude sim faça oq vc se sentir melhor não pelos outros que vão falar de qlqr jeito
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não cai nessa pilha não viu? Eu fiquei um pouco assim também, quando anunciei meu casamento para umas amigas que são solteiras e baladeiras e disseram que tinha que ter um estilo de música “X”, se não, o casamento não teria graça. Eu também fiquei bem chateada e com medo de acharem meu casamento sem graça sabe? Mas depois cai na real, porque é nosso sonho! Não temos que querer agradar todo mundo, não fica pensando nessas coisas, você pode sim deixar como havia planejado que será lindo e muito especial! Acredite! ❤️
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva!! Que felicidade encontrar alguém do Sul e que terá um casamento parecido com o meu haha. Marquei o meu para o domingo a tarde porque alguns convidados trabalham sábado a tarde e não queria que faltassem. Além disso, o dia ficou bom para mim e meu noivo, então marcamos mesmo. Buscando economizar e fazer o melhor nesse momento de pandemia o meu será micro wedding sem dj, somente caixa com pendrive também, já que a maioria não curte balada. Acho que vocês devem fazer o que gostam, o que acham que combina mais com o estilo de vocês e que cabe no bolso. Beijos!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo necessidade em mudar não noivinha, fica em paz ♥️
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo necessidade de mudar, noivinha! Faz conforme planejado! Vai ser lindo!! Sobre DJ ou balada: nao faz nosso estilo, por isso, nao teremos! A festa tem que ter a cara dos noivos rsrs O meu começará 15h, colocarei um pendrive com musicas POP durante a fetsa!!

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Não acho que você tem que mudar a data não, foi do jeito que vocês planejaram e o casamento tem que ter a cara de vocês
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna,
    Qual o horário do seu casamento?
    Eu vou casar em um sábado de manhã, seguido de almoço e recepção pela tarde. Não teremos balada, mas teremos música para animar o ambiente como você. Eu já fui em casamentos assim e não fica chato ou sem graça.Talvez casamento sem balada não combine muito com a noite, mas para um casamento de manhã ou início da tarde super funciona.😘
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não acho que deva mudar a data por pensar que o estilo combina mais com domingo. Case no dia que você sempre sonhou.. eu particularmente gosto mais da ideia do casamento no domingo, mas é do meu gosto.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou uma pessoa que "odeia" o domingo kkkkkkkkk...Acho que o domingo é aquele dia que deveria ser proibido sair de casa. Dia de preguiça, de descansar para a semana que vai começar...

    Além disso penso na logística de um evento de grande porte num domingo: não tem salão aberto, a manicure não funciona, as pessoas podem ficar confusas sobre o que vestir (se mais formal ou informal)... enfim, eu faria no sábado... o sábado tem cara de "festa" (ainda que vocês não façam festa).., tem a formalidade que um casamento pede.

    Mas também defendo que isso é muito pessoal. A celebração tem que ter a cara de vocês! E é isso que realmente importa.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que algo sábado a noite, remete mais a "festa" em si. Talvez compensaria vc colocar pelo menos uma caixa de som, pra animar. Caso vc não queira nada do tipo, um almoço no domingo deixaria menos dúvidas do estilo da comemoração. De qualquer forma é uma opinião pessoal e o comentário da sua amiga não deve afetar em nada o jeito q vc e seu noivo querem o grande dia. O casamento tem q agradar vcs, acima de qualquer pessoa.

    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que realmente o domingo remete uma coisa mais tranquila, mas não há problema em fazer uma recepção assim no sábado, mas eu, particularmente faria de dia, não sej intenção, mas na minha cabeça de dia já dá desse ar mais tranquilo que você quer.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que no domingo seria melhor , mais se voces estao felizes com a data do sabado , acho que nao deveriam trocar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas