Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Padrejoseribamarbrasilia.casamentos

Sacramento do Batismo: muito mais que uma festa!

Padrejoseribamarbrasilia.casamentos, dia 6 de outubro de 2026 às 16:12 Publicado em Fórum Vida de casal 0

Sacramento do Batismo: muito mais que apenas uma festinha de criança!

O Sacramento do Batismo não é apenas um rito bonito. É um compromisso de amor, fé e responsabilidade que os pais e padrinhos assumem diante de Deus, da criança e também da sociedade.

Por isso, a preparação merece zelo, carinho e consciência. Preparar-se para o Batismo é compreender que aquele momento marca o início de uma caminhada de fé que deverá ser acompanhada e cultivada ao longo de toda a vida da criança.

Sacramento do Batismo: muito mais que uma festa! 1Um livrinho personalizado para o rito do Batismo, respeitando as regras litúrgicas assim como os fundamentos básicos próprios da celebração, pode se tornar muito mais do que uma lembrança daquele dia. Trata-se de expressões concretas do cuidado, do carinho e do desejo dos pais de proporcionar à criança uma verdadeira experiência de Deus. É também uma lembrança para aqueles que não puderam participar e podem, depois, ler e rezar com cuidado pelo recém-batizado.

Em minhas celebrações, eu, Pe. José Ribamar, convido os pais, padrinhos e avós a escreverem uma mensagem carinhosa para a criança. Certamente, um dia, quando crescer, ela abrirá aquele livrinho e descobrirá, nas palavras de quem verdadeiramente a ama, o quanto foi desejada, acolhida e colocada nas mãos de Deus desde o início de sua vida.

Tenho tido a alegria de celebrar Batismos personalizados em nossos lares e em nossa capela, experiências que também são frutos da minha caminhada junto aos casais e às famílias.

Porque o Sacramento do Batismo não encerra quando termina a celebração. Naquele dia, começa uma jornada de um herói. Uma história que será escrita pela família, pelos padrinhos e, sobretudo, pela própria criança ao longo de sua vida.

Que possamos preparar o Sacramento do Batismo com o mesmo carinho com que preparamos tudo aquilo que realmente desejamos guardar para sempre no coração.

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas