Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Constante Julho 2024 São Paulo

sacramento do Matrimônio

Julia, dia 26 de Fevereiro de 2024 às 22:43 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 5

Noivinhas,

Estou precisando de uma ajuda. Irei casar em sítio e por este motivo não terei o sacramento matrimonial da igreja católica. Então desci casar na igreja no mesmo dia que irei casar no civil. Isso mesmo, vou casar 3X kkkk

Mas, estou tendo problemas com a igreja, pois eu só quero receber o sacramento, mas a igreja alega fazer apenas a cerimonia completa.

Alguém mais esta nesta situação?

5 Respostas

Última atividade por Anny, dia 27 de Fevereiro de 2024 às 09:23
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Júlia, também irei casar 3x, na vdd já casei no civil há 2 anos, vou casar na igreja sábado, sem cerimônia, só vamos receber o sacramento e no dia 16 vamos fazer a cerimônia e festa na chácara. Foi super tranquilo com a igreja!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recomendo você ir em outra igreja. Hoje é super normal fazer o que você vai fazer e várias igrejas se adaptaram a isso
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muda de igreja, você pode sim receber apenas o sacramento, pagando as taxas normais. Pro sacramento claro que tem uma mini cerimônia, mas não precisa ser com toda pompa, pode ser apenas vocês, pais e padrinhos
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Julia, eu já presenciei casamento durante a missa dominical. Ninguém sabia que teria a celebração e, no momento da homilia, o padre chamou o casal e fez todo o rito, dando o sacramento como tem que ser. Sem horário exclusivo, sem cortejo, sem gastos! Como disse a Gabi, procure em outras igrejas e veja se pode ter o casamento na sacristia ou durante a missa.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Julia! Você perguntou em apenas uma paróquia? Talvez vale perguntar em outras também, o que eu já vi, são casais que casam na sacristia apenas com os pais e padrinhos e depois outro dia fazem o casamento ao ar livre. A cerimônia em si é completa com todos os votos, mas com poucas pessoas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas