Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Master Setembro 2022 São Paulo

Saga covid - mais um cancelamento

Alessandra, dia 23 de Fevereiro de 2022 às 09:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Bom dia meninas!
Não sei vcs, mas depois de 2 anos fazendo adiamentos, cancelamentos, remarcações (...) de coisas de casamento, achei que FINALMENTE tinha resolvido tudo já, ano passado inclusive.

Aí, eis que ONTEM, por um estalo sensitivo, me questionei "preciso verificar como ficou o salão do dia da noiva".
Eu tinha fechado a contratação de um salão gracinha em 2019 (!!!), perfeito para o que eu queria para meu dia da noiva. Aiii, eis que em 2020 a proprietária me entra em contato e diz que vendeu o espaço, mas que a nova proprietária ia honrar todos os compromissos etc.
Aiii, nesse meio tempo, ela:Mudou o nome do salão &Parou de mexer como salão (se entrar no insta novo, só vai ver coisa de cílios e microblading)
Porém, quando questionada, falou que estava tudo certo para afiar de novo de 2021 para 2022.
Aiii, ontem, resolvi entrar em contato e verificar em que pé que estão as coisas. E ela não me atendeu nem respondeu whatsapp. Final do dia resolvi ir lá, sem avisar mesmo, pra conversar.
Aiii, ela me avisa que os profissionais saíram de lá, que ela arrendou os espaços e que não ia poder honrar o contrato, mas que iria devolver o valor pago (quitado desde 2020 já), então mais tarde me encaminharia a proposta de rescisão.
Então, a noite, recebo a proposta: quer me devolver em 5 parcelas (ok, quitado até um mês antes do casamento, que é em setembro), porém quer um desconto de 20% por conta da rescisão!
Meu, que ridícula!!! Entendo que ela não tem nada a ver com isso, pq não foi ela que me vendeu, porém estava ciente das noivas agendadas. E essa rescisão não veio da minha parte, ela que cancelou! E agora quer me descontar mais de 300 reais Smiley sad
Detalhe: se EU não tivesse ido atrás, ela falou que só iria me avisar 3 meses antes do casamento 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Que que eu faço? Aceito esse desconto, brigo, nego? O risco é demorar mais ainda pra receber os 1320 reais que ela ficou de devolver, e ainda ter que pagar (mais caro) no outro salão que ainda preciso pesquisar.
Agradeço o apoio de vocês (como sempre) ❤️

18 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 23 de Fevereiro de 2022 às 22:31
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ale, fico muito feliz pela resolução positiva! 🤍
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que deu tudo certo, um stress a menos Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muuuiito feliz com o resultado! Que bom que no final deu tudo certo! Espero que agora seja só alegria

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vi sua atualização, graças a Deus deu tudo certo!

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá meninas... Atualizando vcs.
    Falei com a antiga proprietária do salão, e ela aceitou me devolver por conta a diferença. Já até me fez a transferência dos 330 reais que seriam descontados.
    Agradeço a contribuição de todas vocês, não sabia se era válido eu reclamar ou não, me deram confiança de ficar no pé delas aqui e deu certo. Seria válido receber até multa, mas não quero prejudicar ninguém tb, até pq sei que a situação pro pessoal de beleza também não tá fácil, então assim ficou bom pra todo mundo. Muito obrigada meninas, ainda bem que temos umas as outras aqui pra nós ajudar 🙏🏻🙏🏻❤️❤️
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi!! Achei muuita sacanagem dela fazer isso, não te avisar, não atender suas ligações e ainda querer um desconto, eu também ficaria muuito brava, mas não aceitaria não.
    Se ela tivesse sido honesta, poderia até se pensar, mas foi muita palhaçada!

    • Responder
  • Kézia
    Noiva Ativa Julho 2022 Espírito Santo
    Kézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee
    O desconto já é demais, isso não existe! Se ela insistisse eu entraria com ação judicial
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela não pode descontar esse valor de rescisão não. Não aceite, ela está agindo de má-fé e a chance de você pegar o dinheiro de volta atualizado + danos é bem grande!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ale. Com certeza esse desconto não ta certo. Ela está rescindindo o contrato e ainda por cima não se deu nem o trabalho de avisar! A melhor maneira é conversar que o valor deve ser devolvido inteiro, mesmo q ela tenha q dividir em uma parcela a mais que seja.

    Eu passei pelo adiamento tbm e na época pedi um aditivo pra todos os meus contratos e esse mês confirmei fornecedor por fornecedor pra não correr esse risco, pq infelizmente foram muitos anos de diferença (tbm comecei fechar contratos em 19).

    Espero que tudo dê certo com a devolução e que vc ache um salão novo logo!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não entendo muito dessa parte de advocacia, mas achei totalmente sem noção ela descontar... Se fosse você que quebrasse o contrato, até entendo, mas ela quebrar e descontar, não faz sentido

    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor não aceitar! Não foi você quem gerou o problema, eu resolveria passando pra frente até obter o dinheiro inteiro novamente! E quem tem que pagar a recisão do contrato é a própria moça que cancelou, sinto muito por você noivinha! Espero que tudo se resolva!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alessandra, ela não pode descontar o valor da rescisão, pois não foi você quem quebrou o contrato, te aconselho a procurar o procon, com contrato em mãos, comprovante de pagamento, tenho certeza que irão resolver rapidamente.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, preciso achar minha via desse contrato. Eu me mudei nesse meio caminho, e mudei de emprego tb, e acho que ele ficou na minha gaveta lá. 😰
    Falei com a antiga proprietária, para ela me enviar uma cópia do contrato, ou modelo do contrato. Porém, de todo modo, ela tem sim que se responsabilizar.
    Pra começar que ela nem iria me avisar, só 3 meses antes, se eu não tivesse ido atrás... Tô chocada
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, procura o Juizado Especial do seu município, pq lá você não precisa pagar advogado, vai no PROCON também. De qualquer forma, vai ser rápido, entra logo para tentar reaver esse dinheiro antes do casório.

    Uma dica, junte tudo e leve no Juuizado, conversas com os salões, com ela, print de tudo e vai no procon primeiro, depois vai direto no Juizado.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, noivinha!
    Eu sou advogada, e isso de ela pedir o desconto não existe, independente de a culpa é dela ou não, a partir do momento que ela não pode cumprir com o que foi contratado, ela deve devolver todo o dinheiro. Eu brigaria por isso, mas você que sabe noivinha.
    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu aceitaria para não piorar a situação... Ela foi bem ridícula na atitude dela, não sabe o quanto isso é importante para uma noiva, atitude sem empatia da parte dela.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajuízaria*
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Advogada, não existe desconto de recisão, se ela comprou o espaço precisa arcar com a devolução do valor já que a mesma não possui o serviço a ser prestado. Eu jamais aceitaria, ajudaria se for preciso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas