Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Saga da fotografia

Fernanda, dia 15 de Dezembro de 2021 às 15:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Guardado
Hello noivinhas,




Hoje eu venho perguntar pra quem casou ou vai casar 2x ou mais, seja porque fez uma comemoração no civil e depois a festa, seja porque fez uma festa menor por conta da pandemia e depois uma maior, seja porque fez um elopement e depois vai ter festa como o meu caso, como funcionou a fotografia no caso de vocês? Vocês fecharam um único fornecedor e ele fez todos os eventos, ou foram fechando separadamente para cada etapa/comemoração?
Eu estou pensando em fechar um pacotão (elopement, deslocamento até o elopement, pré-wedding/save the date, eventos pré-casamento e festa de casamento) em um só, para ter fotos todas no mesmo estilo e coerentes entre si no album. Sem pensar na economia, será que compensa?

Um único pacote

76%

26 votos

Pacotes diferentes

21%

7 votos

15 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 21 de Dezembro de 2021 às 14:32
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha Ana, é bem essa minha ideia mesmo, obrigada pela dica!
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii novinha. No meu caso eu fechei tudo com o mesmo fotógrafo, os dois dias de casamento, mais os ensaios. Apenas no dia do meu chá que eles não tinham agenda, e fechei com outra fotógrafa e deu super certo. Acredito que se vc conseguir fechar tudo com eles, seja mais fácil de obter alguma vantagem ou desconto. No nosso caso, como fechamos muitas coisas com eles, ganhamos o SAME DAY, aquele vídeo que editado no mesmo dia do casamento, e passa durante a festa, e economizamos $ 2.000,00 nessa brincadeira.

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui ficou 02 pacotes diferentes, pois o meu fotografo da cerimônia/festa/pré wedding não tinha agenda pra fazer o meu civil... então contratei um outro... mas acabou que deu bastante certo, e todas as fotos ficaram lindas!!! Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Fê!

    Nós fechamos pacote do civil, cerimônia e festa com o mesmo fotografo e filmador, seria mais facil assim e o estilo seria igual. E também queriamos uma equipe com foto e filmagem juntos, pra ter mais segurança

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vá ganhar um ótimo desconto fechando um pacote
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo totalmente quanto a isso, pois foi nosso maior investimento proporcionalmente - a gente não mediu esforços pra termos os fornecedores que queríamos pra foto e vídeo. Por sorte, o fotógrafo que eu queria pro casamento no Brasil, foi o único que meu noivo/esposo gostou também… proporcionalmente, foto e vídeo foram os fornecedores que mais investimos (sem nem considerar o deslocamento), ficaram apenas um pouquinho abaixo da decoração e do buffet. Sendo que decoração e buffet normalmente são bem mais caros que os demais fornecedores. Mesmo tendo escolhido profissionais diferentes, tive e terei que pagar deslocamento pra eles de qualquer modo. A grande questão é que um deslocamento internacional pra 3-4 dias sairia na faixa de 5-8 mil reais, no mínimo para alimentação/passagem e hotel, então esse valor mais o valor do serviço do fotógrafo do Brasil, pra gente, não valia a pena. Como a gente queria visões e estilos diferentes, dentro do mesmo estilo geral de fotografia, contratamos um profissional excepcional aqui e outro lá (e acabou que ainda assim economizamos os até 8 mil reais de deslocamento).
    O que eu quis dizer estilo/visões diferentes é dentro de um grande estilo, entende? Por exemplo, o dentro do estilo documental / fotorreportagem se pode (e se tem!) visões diferentes; afinal são pessoas diferentes fotografando. Foi isso que aconteceu no meu caso e amamos; mas entendo que isso varia de pessoa pra pessoa.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Alice, muito obrigada pelo seu relato, era bem isso que eu tava procurando de visão, alguém que tenha real casado em datas beeem diferentes e locais diferentes haha no meu caso eu que vou montar o album e idealizo ele com o mesmo estilo e poucas fotos de cada celebração, mas penso em algo tipo um livro de história para os nossos filhos sabe, tanto que queremos fazer o pré-wedding com nossos filhos de 4 patas atualmente. E o estilo que escolhi de fotografia é a Documental/Fotorreportagem, tanto eu quanto o noivo temos zero interesse em outro estilo. Estou tentando alinhar tudo até pelo momento certo de contratar/pagar, porque tem uma diferença de 1 ano e meio entre os 2 casamentos e vários eventos pré-casamento no meio que seria interessante ter fotografia também, já to ficando doidinha porque foto&filmagem é uma arte que apreciamos muito por aqui e queremos investir com o coração, sem pensar em preço haha

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz pré wedding que por motivos de não gostarmos. Porém, se eu fosse fazer, eu teria feito com o fotógrafo da “maior festa”, no meu caso, a do Brasil. Então, talvez você consiga e valha a pena, você fechar um pacote com um fotógrafo mas pras festas em localidades distantes, você contrata outro.


    Te digo que deslocamento de fornecedor é bem carinho - o meu fotógrafo é de Pelotas e meu casamento será em Foz do Iguaçu. Passagem aérea tá um absurdo de cara e ainda tem que contar hotel e alimentação, então são coisas que fazem ainda mais diferença. (Além da questão que te contei que, pra mim, foi uma ótima experiência ter visões e estilos diferentes) 😃 Boa sorte na escolha!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, casei exatamente assim.
    Civil em 05/09/2020 - mas sem fotógrafo. Tivemos que adiantar o civil e casar às pressas porque com o fechamento de fronteiras na Europa, corria risco de eu não conseguir entrar na Alemanha de volta. Me arrependo de não ter contratado um fotógrafo de última hora, mas como casamos só com amigos presentes, sem família, não me arrependo tanto. Apesar de toda vez que lembro do momento, principalmente do almoço e a tarde com o pessoal, pensar que gostaria de ter fotos melhores e mais bonitas, não me culpo porque estava defendo o Doutorado na mesma época e foi tudo junto. Fiz o melhor que pude na época.
    Nossa festa era pra ter sido em 05/09/2021, exatamente 1 ano depois do nosso civil (na verdade, o civil que teve que ser adiantado, pois essa era nossa data original). Pro casamento do Brasil, eu contratei o fotógrafo dos meus sonhos - sonho com ele fotografando o meu casamento há anos, mesmo antes de conhecer meu esposo 😂 Adiamos a festa no Brasil pra Junho do ano que vem e fizemos uma festa aqui na Alemanha, na mesma data. Na festa daqui contratei outro fotógrafo e te digo que foi a melhor escolha que fiz. Eu escolhi meus fotógrafos a dedo e amei ter fotos em estilos e visões diferentes, porém dentro do estilo que eu gosto. Amo o trabalho dos dois, mas eles são bem diferentes - então consegui suprir meus desejos de ter fotos legais que gostaria, mas que não é tanto o estilo do fotógrafo X, porém é do Y. O orçamento de deslocamento pesava pra mim, principalmente por ser internacional, então isso me ajudou ainda mais a tomar a decisão de contratar pessoas diferentes. Particularmente, não gosto de um único álbum de casamento pra momentos diferentes - principalmente quando existe janela de tempo entre eles. Por sempre haver diferenças entre as festas/comemorações/momentos, acho que fica muita informação em um único álbum. Inclusive, meus álbuns são diferentes já - tanto o não profissional do civil, quanto o profissional daqui da alemanha. Então esse não foi um problema pra mim.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu quero muito assim principalmente pelo estilo de fotografia e entrosamento com o fotografo, mas to morrendo de medo de não dar, afinal cada evento é em 1 estado diferente e com 1 ano e meio de tempo entre eles sabe

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, é que no meu caso são 2 eventos totalmente em separado mesmo, inclusive com 1 ano e meio de tempo entre eles, e em estados diferentes, um em Minas e um no Paraná, por isso estou pensando nessas possibilidades

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fe, eu não me casei de nenhuma dessas formas, haha, mas eu fecharia um pacote com o mesmo para todos. Acho que ficaria mais fácil de administrar, as fotos teriam o mesmo estilo e vocês já teriam uma intimidade legal com os profissionais
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fer, Vou casar uma vez só mas fechei um pacote com tudo. Fotografia, filmagem, pré-wedding, making-off. Acho que ajuda tanto na coerência entre as fotos, na intimidade com o fotógrafo e tbm na economia.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie Fer, eu fiz o mesmo que a Karen mas acredito que fechar tudo com um profissional só com certeza sairá mais barato!

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Fernanda, olha no meu caso só vou casar 1 vez kkkk, mas fechei tudo junto... recepçao cerimonia e pre wedding

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas