Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná

Saga vestido de noiva para um casamento diferentão (parte 1)

Jaque, dia 2 de Março de 2020 às 14:02

Publicado em Fórum Moda nupcial 33

Oi beninas, turu pom? Esse título já mete o louco pra galera falar "ALA A NOIVA Q DIZ Q SÓ ELA FAZ...", pois é...eu ia deixar esse post para beeeem depois, que tivesse mais fotos sobre o resultado final, mas estava assistindo "SAY YES TO THE DRESS" (sabe aquele programa que passa na TV a cabo, das...

Oi beninas, turu pom?
tenor.gif

Esse título já mete o louco pra galera falar "ALA A NOIVA Q DIZ Q SÓ ELA FAZ...", pois é...eu ia deixar esse post para beeeem depois, que tivesse mais fotos sobre o resultado final, mas estava assistindo "SAY YES TO THE DRESS" (sabe aquele programa que passa na TV a cabo, das mulheres procurando vestido de noiva...) e TODAS as que buscavam uma cor diferente do branco, abandonavam a ideia por algum ataque de pelanca de familiares (normalmente a mãe).

tenor.gif

ENTÃO, para incentivar a galera que como eu escolheu não entrar de branco, resolvi fazer esse post.

tenor.gif

No início pensei em um modelo simples, já que meu casamento será no campo (mesmo industrial). Pensei seriamente no branco com cintura imperial, algo tipo saído dos filmes da Jane Austen.

cfb_1731982.jpg

Mas logo caiu a ideia, pq eu sou uma moça plus size e achei que não ficaria legal, ainda mais pq a comissão de frente aqui não participa dos desfiles da Sapucaí...mas é nota 10. Fiquei preocupada com a sustentação, achei que acabaria mais Taubaté do que Elizabeth Benett.

tenor.gif

Aí descobri que o evase é meu melhor amigo, mas em todos os casamentos que fui e ainda vou esse ano...marcarei presença de evase. Essa moça do buzzfeed pode explicar why (

https://www.buzzfeed.com/br/kristinchirico/visitei-a-loja-de-vestidos-de-noivas-de-o-vestido )
cfb_1731990.jpg
Comecei a ficar sem opções, pq passei a achar "ok" tudo, só que nosso lema nessa casa é "SE NÃO FOR PRA CAUSAR NEM CASA". EIS QUE o orçamento passou a ser uma "costurademeianodedinhodopéondepegaosapato debicofino"...e descobri que se a gente tira as keywords "casamento" ou "noiva" tudo fica BEEEM mais barato (PQ GERAL ACHA Q SE TÁ CASANDO É PQ TÁ RYKO). Assim o foco mudou, passei a pensar em cores legais pra usar além do branco. (O site da Milanoo foi bem útil pra isso)

tenor.gif

MAS...
Gente, como é difícil procurar inspirações para vestidos de noiva coloridos. É um inferno. Casar de branco é mais caro...mas definitivamente, mais fácil. Eu não podia ficar com cara de madrinha, nem de Sandy(&Junior) 15 anos na revista Capricho dos anos 90 (sendo que muita debutante usa branco, inclusive a Sandy usou dois brancos além do lilás, mas anyway). cfb_1731992.jpg
Futriquei MUITOOOO no pintrest e achei VÁRIOS vestidos, inclusive...alguns por dicas do meu futuro maridinho lindo do coração❤. Comecei a procurar uma costureira, pq percebi que mesmo o aluguel seria algo caro e difícil *não vamos esquecer do detalhe plus size*. Encontrei a costureira perfeita e decidi que casaria de DOURADO, pq eu queria brilhar, tipo a estrela da peça de escola no final do ano.

tenor.gif

E tudo começou com o baque do PREÇO do vestido, resolvi que compraria: tecido, forro, linha, botões, caminho de rato. Daria tudinho pra Camila linda (minha miga&costureira) trabalhar. Ela topou muito, passei os modelinhos já estudados e disse "Miga, vc me conhece...eu quero causar". Marcamos sábado de manhã e fomos a luta para encontrar tudinho. No total...TUDO vai me custar 600 reais (incluindo mão de obra), o que "encareceu" para 600 foi o tecido dourado que escolhi, que é caríssimo o metro e tem uns bordados sensacionais.

tenor.gif
O vestido ainda será meu, o que garante 0 multas (pensando sobre o quão desastrada sou para alugar) e me economiza desespero...pq o Ali, ou qualquer coisa, ficaria preso na alfândega da minha cidade, que tem um buraco negro pras compras da China.

tenor.gif
Farei várias provas, antes dela terminar o vestido. Quem sabe com essas provas eu vá colocando aqui pra vocês terem uma idéia de como irá ficar.
Mas só pra dizer as noivas que querem casar com cores diferentes: FAÇAM (MINHA MÃE CASOU DE ROSA E TÁ AQUI FIRME E FORTE NO CASÓRIO DESDE 1987. ENTÃO...NÃO VAI DAR AZAR.TRUST ME).

Flw.

Vlw.

CRUJ CRUJ CRUJ TCHAU.



Bônus do post:
- Vídeo dos 15 anos da Sandy(&Junior). https://youtu.be/jm0zc30xfg0
- Sandy casou de vestido branco cintura Império. Nem sabia disso. Mas enfim.tenor.gif







33 Respostas

  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    AMEI seu post kkkkk vem contar pra gente depois o que deu kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas