Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Saia justa

Fernanda, dia 20 de Setembro de 2021 às 12:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Boa tarde,


Vou tentar contar minha história sem expor tanto (mas que dá vontade dá)
O que vocês fariam caso um casal convidado, com convite nominal e individuais também, confirmasse presença para mais pessoas que foi convidado?

15 Respostas

Última atividade por Thaisa, dia 21 de Setembro de 2021 às 16:45
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fe,

    Você entregou a QUANTIDADE CERTA DE CONVITES?

    Eu fiz a lista online e pedi para confirmarem o nome na lista, se pesquisar o nome e não tiver na lista não vai entrar. Teve um amigo de 30 anos que queria levar a mãe e eu disse que não dava pois era uma lista pequena e ja estava fechado.

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha assessora me disse que está utilizando como desculpa a pandemia para barrar penetras. “Aaaaah, mas tem limite… pandemia, temos que evitar ao máximo aglomerações”. Talvez funcione pra você, noivinha! 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fer,

    Eu chamaria para conversar e explicaria a situação.

    Fale numa boa, com certeza irão entender!

    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu avisaria ao casal que n é pra levar ninguém além explicando a questão do limite de pessoas q vcs determinaram.
    N sei como sera a Recepção de vcs mas faria questão de que tivesse o nome da portaria e a entrega dos individuais.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda
    Eu falaria com esses convidados e seria bem franca em relação a isso, dizeria que você tem uma quantidade de pessoas e um orçamento a seguir e que não pode passar disso e que está na listas pessoas do convívio de vocês. Se for amigos em comum fale vocês dois, se for sua família converse você e se for família do seu noivo deixa ele tomar a frente. Até porque se haverá convite individual você entregará somente dois convites.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Fe!
    Eu conversaria com esses convidados e seria bem franca, pois convidado não convida e isso é uma falta de educação muito grande.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu seria bem sincera, chamaria eles pra conversar e explicaria a situação.
    Já comecei a montar meu site e proibi a confirmação de presença pra quem não está escrito na lista configurada.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!!!

    Converse educadamente falando que essas confirmações a mais não poderão entrar pois voces nao convidaram, que a festa já está fechada!

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu comigo. Eu mandei uma mensagem dizendo que, infelizmente, só poderia confirmar a presença das duas pessoas que eu convidei porque o casamento seria intimista e para poucos convidados. Eles entenderam e ficou tudo bem.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Fer, seria bem sincera e diria algo assim:
    "olá, tudo bem? Sei que vcs não fizeram por mal mas estamos com nossa lista contada, vi que vcs confirmaram duas pessoas que não estão na nossa lista e nós não convidamos... Gostaríamos muito de receber essas pessoas mas por diversos motivos, entre eles econômico, pandemia e tamanho do local, isso não será possível.. agradeço a compreensão de vcs!!!"
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconteceu comigo. Eu exclui a confirmação da pessoa a mais e conversei com a pessoa convidada informandao que o convite não se extende a mais pessoas, principalemnte devido a pandemia estou com lista reduzida, não podendo chamar todos que gostaria.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A regra é clara "convidado não convida" , logo eu comunicaria que o convite é "INDIVIDUAL" e "INTRANSFERÍVEL" e que conta com a colaboração deles. A menos que se convidou pessoas que tenham filhos pequenos, então se entende que filhos pequenos o convite é extensivo aos filhos ( isso menores de 12 anos).
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, se forem pessoas mais velhas que confirmaram a presença para filhos adultos eu conversaria numa boa e explicaria que cada convite é individual, se for alguém que apenas fez de sacanagem ou falta de noção eu simplesmente diria que os extras não estão convidados e caso aparecessem no dia c eu deixaria pra fora
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda,

    Ainda, tenho um tempo para o meu casamento religioso e festa, devido a pandemia tivemos que adiar, mas sempre tem alguns comentários e pedidos.

    O último, foi do filho de um primo, informar que a sogra dele também vai ao casamento, já respondi que não, que o convite será para ele e esposa, ponto.

    Depois de algum tempo, organizando o casamento, já perdi o medo de magoar alguém kkk

    Já que as pessoas não estão importando, com o planejamento que fazemos, com nossos sonhos e com o quanto nos esforçamos para que este momento do nosso casamento seja perfeito e como queremos.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Esses convidados são da sua parte ou da parte do noivo? Se forem da sua, eu falaria educadamente que vi que confirmaram presença de pessoas que não estão na lista mas que infelizmente essas pessoas não podem comparecer pq a quantidade de pessoas é exata e não há como incluir ngm. Se forem da parte do seu noivo, eu indicaria que ele tivesse essa conversa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas