Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Master outubro 2020 São Paulo

Saia justa, o que fazer?

Bianca, dia 14 de Junho de 2020 às 22:52

Publicado em Fórum Antes do casamento 72

Meninas ando muito ocupada em diversos aspectos, mas preciso da ajuda de vocês mais uma vez. A situação é a seguinte: uma amiga me ofereceu um buquê para meu grande dia, eu resisti um pouco, pois sei que é uma despesa grande, mas ela insistiu e eu aceitei sem fazer muitas perguntas. Porém, quando...

Meninas ando muito ocupada em diversos aspectos, mas preciso da ajuda de vocês mais uma vez.

A situação é a seguinte: uma amiga me ofereceu um buquê para meu grande dia, eu resisti um pouco, pois sei que é uma despesa grande, mas ela insistiu e eu aceitei sem fazer muitas perguntas. Porém, quando ela me enviou a foto da buquê para que eu pudesse escolher a cor... Vi a saia justa que entrei, era um buquê artesanal de EVA (bonito até, não é o tipo de material que eu quero). Eu quero um buquê de flores naturais, e agora como faço para contar que não quero este buquê para ela? O que vocês fariam?

Para quem não sabe este é um exemplo de buquê de EVA

bouquet-de-eva-buque-de-eva.jpg


Agora aqui embaixo é o buquê de flores naturais


cfb_1780267.jpg


72 Respostas

  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa ideia, mas vou conversar com ela com jeitinho mesmo.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode entrar com o buquê natural e deixar esse de EVA para jogar ... Eu faria isso 😉
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você falou tudo, não quero arrependimentos não, acredito que ela irá entender sim!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomei sim, como sempre vocês noivas lindas me ajudando. Amém vai dar certo!!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaah nossa que caso triste dessa noiva que a sua cerimonialista te contou, acho que eu iria desabar junto com o bolo haha (Mas brincadeiras a parte). O ponto crucial é que neste dia as nossas vontades, de noivas, que tem que prevalecer. Então a minha sensação maior nesse caso do buquê é a minha vontade, o meu sonho não vai ser realizado, por isso cogitei recusá-lo pelo menos não vou carregar a culpa de ter aceitado sem ter gostado.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso noivinha! Melhor recusar agora do que tá lá depois as fotos do seu dia com algo que você não gostou e só sobrar arrependimentos. Já que ela é sua amiga, ela vai entender.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha Emelly, eu já estou mais decidida em recusar com jeitinho. Entendo que ela (minha amiga) teve a melhor das intenções, mas também tenho a opção de recusar.

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii que ótimo Bia!! Se você tomou coragem melhor ainda, vai dar tudo certo e você terá as palavras certas para dizer a ela 🙏🏻😘😘
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha Lari, essa opção de usar para jogar é boa, mas ainda vou refletir porque após todos os comentários tomei coragem de recusá-lo, mas com jeitinho.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Bianca, o problema é esse, ela deu exemplo da avó que queria dar o bolo, só que não deixou a noiva escolher nada, o bolo saiu horrível desmanchando o sabor não era o que ela queria e a noiva só sabia chorar... ai a cerimonialista tinha um bolo fake para por na mesa na hora para disfarçar e ficou consolando a noiva. Tipo Eu no meu caso tenho minha tia que é boleira, cara não tem bolo melhor que o dela, então todos os salões eu já perguntava se o bolo estava incluso pois n queria o de lá, então nesse que fechei não tinha nem bolo e nem doces, aí falei com minha tia sobre o bolo, e eu ia pagar a ela, só que no final agora ela disse que irá me dar, e mais para frente eu irei escolher o sabor direitinho como eu e meu noivo queremos. Então acho que tudo antes dessas coisas serem dadas tem que falar ah queria assim é assim, que ai a pessoa q quer dar vai saber onde tá molhando os pés. No caso da minha tia sei q ela me deu pq meu pai deu o bolo da minha prima na vez do casamento, então meio que ela quis ajudar agora...
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, bem chato né! Quando li, achei que ela daria o valor e você que escolheria. Se realmente é uma coisa que você não gosta, você precisa ser sincera, assim como a Anna disse, dizer que não é bem o que você gostaria de usar e prefere os naturais, agradeça, que não tem com o quê se preocupar.

    ps: essa foto que escolheu do buquê natural, é minha inspiração tb, lindo ne Smiley love

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer isso mesmo Letícia, vou falar com todo jeitinho.

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Biaa, para não magoá-la o que você acha de usar esse buquê para jogar ? Aí você só explica para ela com jeitinho delicado que você vai usar esse buquê para jogar, que ela já está ajudando muito é uma preocupação a menos e para cerimônia vai ser um natural (pode até falar talvez que você já tinha visto ou algo do tipo). Vai dar tudo certooo!! 😘😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bianca,
    Eu seria sincera e diria que pretendo usar flores naturais no meu buquê e então esperaria para ver a reação.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima sugestão Flavia, mas acredito que ela escolheu este buquê de EVA justamente porque é confeccionado pela sogra dela, então acredito que ela não irá gastar ou irá gastar bem pouco.

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu agradeceria muito , diria que sua assessora conhece pessoas que fazem buquê , e você iria fazer outros orçamentos, então você escolheria um modelo mandaria para ela, e diria para ela dar o valor que estava preparada e você pagaria o restante. Assim você teria o modelo que você quer, não recusaria a ajuda da sua amiga pois mandaria o modelo que você escolheria e não deixaria mais pesado a ela.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Gabi, senti que ela ofereceu de coração, mas como se trata de um material mais inferior ela poderia ter falado se eu topava né devido ao material.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema que as pessoas querem dar e comandar né... a minha cerimoniliasta estava me falando isso, sobre noivas que aceitam por medo de recusar e acabam sendo um desastre.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode deixar, Su volto sim!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já pensei nessa hipótese, mas acho que vou recusar mesmo, vou tentar fazer a "fina" para não magoá-la.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Camila, vou me preparar para usar as melhores palavras para não ofendê-la e vou fazer isso. Obrigada por opinar.

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que dê tudo certo! Depois conta pra gente!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha depois de ler os comentários de vocês estou mais motivada a falar com ela com jeitinho. E vou torcer para ela entender né.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode ser uma opção também. Vou pensar.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, posso dizer isso mesmo. Obrigada de novo Fê.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, agradece a ela e diz que era esse modelo que você queria para poder jogar, e o já da cerimônia vc queria natural.
    Que aí vc aceita esse e joga, já é menos um para se preocupar.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amo EVA, mas só no meu trabalho (sou professora) e em itens menores como lembrancinhas. Mas o buquê achei muito simples, sabe?

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bianca acho que seria melhor você agradecer a ela e dizer que infelizmente o buquê eva não combina muito com o estilo do seu casamento. Não pegue só por "educação", fala com ela com jeitinho, ela vai entender 🥰
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bia, eu conversaria com ela!

    Falando direitinho, ela vai entender!

    Você pode usar o buquê que ela se ofereceu pra te dar também, no pré-wedding, por exemplo. Ou para dar as convidadas que forem disputá-lo.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já pensei em fazer isso mesmo, ajudou sim. Obrigada Natali!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou usa buquê que ela der, pra joga rs
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah muito obrigada Fê Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas