Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Curiosa outubro 2024 Paraná

Saída da cerimonia e entrada da festa

Camila, dia 23 de Setembro de 2024 às 14:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Olá noivinhas, só faltam 19 dias para meu casamento e me bateu a dúvida agora, como podemos fazer a saída da cerimonia e a entrada da festa?

Para contexto, a cerimonia e a festa serão realizadas no mesmo local, a cerimonia sendo ao ar livre em um espaço praticamente ao lado do salão da festa.

Assim que terminar a cerimonia e passarmos o cortejo dos padrinhos, o que fazemos? Para onde vamos? 😅

E para entrar na festa? Gostaria de fazer algo legal e diferente para a entrada da festa, mas estou totalmente sem ideias.

Estou totalmente perdida, poderiam me dar algumas sugestões?

11 Respostas

Última atividade por Anne, dia 23 de Setembro de 2024 às 23:49
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você ja tem cerimonial? Se sim ela vai ter orientar com todo esse passo a passo depois da cerimônia, pode até fazer um cronograma personalizado pra vocês de acordo com seus gostos. Por aqui é comum logo após a cerimônia os noivos ficarem no altar tirando as fotos protocolares e logo em seguida vão jantar, saindo um pouco de vista, e só voltam quando vão abrir a pista de dança

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente a assessoria faz esse planejamento, os convidados se dirigem ao espaço da festa enquanto o fotógrafo tira as fotos protocolares com os padrinhos, após os noivos vão para um espaço reservado comer juntos e depois entram no salão sendo anunciados.
    • Responder
  • Felix
    Santa Catarina
    Felix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi linda tudo bem
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui faremos as fotos e após vamos ter um tempo a sós pra comer e respirar após tanta emoção hahaha. pra entrada pensamos em colocar uma música para os convidados nos receberem e após vamos fazer a dança dos noivos. Smiley heart

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento será igual o seu, cerimônia e festa no mesmo local. Estou pensando também como farei, e o que usarei na saída dos noivos.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos casamentos que já fui, o cortejo sai novamente, os padrinhos se posicionam formando um corredor e os noivos saem por último, nesse momento acontece a chuva de arroz, pétalas, fogos, o que quiser rs
    Depois os noivos ficam para as fotos, caso tenha contratado, tiram algumas enquanto os convidados se acomodam já no salão. Quando tiver com as fotos ok e todo mundo acomodado, vcs entram no salão com alguma música, algo assim! Depois a festa segue.

• Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, Já vi muitos relatos de pessoas que contrataram assessoria pro dia, e no final saiu tudo errado, então faça aquilo que seu bolso der, só você sabe a sua realidade. Sobre a sua duvida,, quando terminar a cerimônia terá as fotos do casal, fotos com os padrinhos e pais ... só depois você entra pro salão de festa , Já vi casamentos em que os padrinhos fazem uma filadeira e solta confetes enquanto vocês então ao som de uma boa musica, brindam, alguns fazem discurso e ai abre o jantar/festa.

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, n falei para ofender. Foi mais como um alerta mesmo, para que as coisas ocorra da melhor maneira possível, ainda mais sendo o dia que é, tem determinadas coisas q deve ser prioridade para organizaçao de casamento, e acredito que cerimonal do dia é fundamental, eu ja vi muuuuuitos relatos de noivas q acharam q daria conta e preferiram priorizar outras coisas, e se arrependeram amargamente, vc ja vai ter q lidar com mil coisas, existe detalhes que so quem trabalha com isso, sabe!

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você contratou fotógrafo? Se sim, logo após a cerimônia ele vai dedicar um tempo para as fotos do casal e com os padrinhos, enquanto isso os convidados vão para o salão. Depois você pode escolher uma música bem animada e pedir para tocar, e vocês entram na festa e fazem um brinde. Geralmente são assim nos casamentos.

• Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2024 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Karina, nosso orçamento não nos permitiu contratar uma promoter/cerimonialista, nem todos possuem esta opção, justamente por isso estou indo atrás de ideias para o dia Smiley smile

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por isso a importancia de contratar cerimonialista pro dia, pq td isso ela q vai indicar. Mas a principio os noivos tiram algumas fotos protocolares antes de seguir para o buffet.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas