Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Janeiro 2026 São Paulo Estado

Saída da igreja

Beatriz, dia 1 de Dezembro de 2025 às 11:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 4
Noivinhas fui em uma reunião da pastoral da igreja católica e falaram que não pode jogar pétalas na saída da igreja era minha opção preferida, meu casamento será às 15h, a nossa fotógrafa falou que Sparkles não irá aparecer na foto e ficará feio ,deu a ideia de botão de rosas ,porque a pastoral comentou que não pode nada que suje o chão, procurei no Pinterest e achei quase nada para inspiração mas pensei em botão de rosa branca ! Me ajudemmm com ideias porfavor ,caso não seja os botões de rosa Saída da igreja 1

4 Respostas

Última atividade por Qwwq, dia 8 de Dezembro de 2025 às 07:33
  • Qwwq
    Noivo Novato Março 2002 Espírito Santo
    Qwwq ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu entendo totalmente a sua frustração — as pétalas na saída da igreja são clássicas e deixam aquele ar romântico lindo. É uma pena quando a pastoral restringe por causa da limpeza, mas infelizmente muitas igrejas seguem essa regra mesmo.

Se os Sparkles não vão aparecer bem nas fotos por causa do horário, e se as pétalas soltas não podem, os botões de rosas brancas são sim uma ótima alternativa! Eles são leves, não fazem sujeira e ficam lindos quando caem — além de combinarem muito com um casamento às 15h, que normalmente tem uma luz maravilhosa.

Outras ideias que podem funcionar sem sujar o chão:
    Fitas longas e coloridas (os convidados chacoalham ao invés de jogar)
    Bolhas de sabão — super delicadas, fotogênicas e totalmente permitidas
    Sinos ou sinetinhas para uma saída simbólica e fofa
    Leques com mensagens, para os convidados levantarem no ar — fica lindo nas fotos
    Varinhas com fitas e mini flores secas, que não caem no chão

Mas sinceramente? Acho que os botões de rosa branca vão dar exatamente esse efeito romântico que você imaginou com as pétalas.

E falando em descobertas bonitas, vou confessar: eu sou fã de jogar online — relaxa demais na correria do planejamento de casamento. Às vezes até aproveito alguns bônus legais, tipo os que encontro no mostbet bonus — uma distraçãozinha saudável quando a cabeça tá cheia de planilhas e reuniões.

Se quiser, posso até procurar mais referências no Pinterest para te ajudar!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que a opção do botão de rosa é uma ótima saída, fui em um casamento que foi desta forma e ficou muito bonito, Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Priscila caso você queira muito as pétalas. Se aceitar outras opções, pode usar as bolhas de sabão.

Na igreja que vou me casar tbm não vai poder as pétalas (que tbm era minha primeira opção), ent vou fazer com as bolhas

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa foto de inspiração é linda!

Acho que algumas igrejas não permitem porque se tiver outro casamento no próximo horário não dará tempo de limpar. Mas se quiser muito as petalas , pode pedir para os padrinhos jogarem quando chegarem no local da recepção

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas