Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaci
Noiva Constante Junho 2019 Santa Catarina

Sair da casa dos pais

Jaci, dia 19 de Novembro de 2018 às 08:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Olá noivinha, tudo bem?Espero que sim!

Ai meninas eu sempre fui muito apegada com minha família principalmente com minha mãe, cada dia que passa eu fico mais desesperada de ter que sair da casa deles, não me vejo morando fora da casa deles, eu tenho sentimento de culpa por deixar eles sozinhos, sei que essa é a lei da vida, sei que meus pais tambem fizeram isso deixando a casa deles pra forma a familia, mas gente eu choro so de pensar,não vou morar muito longe deles , apenas e outro bairro que da uns 20 mim de carro,mas mesmo assim me sinto sei la parece culpada em deixar eles sozinho, principalmente o fato de eu ser muito apegada com minha mãe, mas algum assim tambem? Acho que vou ter que procurar um psicologo

26 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 4 de Março de 2022 às 00:54
  • Fernanda
    Noiva Novata Dezembro 2022 Goiás
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas tô passando pelo mesmo sentimento 😢 vou casar final do ano e pretendo morar pertinho! Vcs que passaram por isso tem algum conselho ou dica para me dar? Agradeço desde já 🙏🏻
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sei bem como é, tbm me sinto assim!! Mas tenta sempre ir visitá-la, conversa todos os dias pelo whatsapp, ameniza a saudade. Faço isso sempre com a minha e ajuda!

    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbem era muito apegada aos meus pais, quando resolvi sair de casa foi um chororô só kkkkk maus acostuma tanto eles como vc e vc tbem tem que fazer sua propria vida
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, não sinto isso! Mas, se você sente é bom procurar, porque isso pode até te fazer entrar em uma depressão!
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fica assim não noivinha, acho que é normal.

    Meus pais são separados e eu vou deixar minha mãe sozinha, é muito ruim Smiley sad

    • Responder
  • Millena
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha esse sentimento a maioria de nós temos e isso é normal pois passamos um grande tempos com nossos pais e criamos um vínculos fortíssimos, que no começo será difícil se "separar" mas creio que você irá conseguir.
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É triste mas necessário..como vc mora perto vai ser melhor
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q é normal sentir-se aasim noivinha ^^
    É questão de adaptação ^^
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jaci!

    É natural se sentir assim, principalmente quando são muito ligados. Vocês todos vão passar por uma fase de adaptação e, possivelmente, chorar nessa despedida. Mas ainda bem que vão morar pertinho, e é só um até breve! Você vai se casar, mas pode continuar sendo uma filha presente Smiley heart

    Um beijo, noivinha.

    • Responder
  • Dayane
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal isso noivinha! Mas com o tempo vc acostuma. Eu tbm fiquei nessa mesma situação que vc, moro em outro bairro que fica 20 minutos de distância da casa deles, mas todos os finais de semana vou lá nem que seja um pouco. Eu sou muitooooo apegada a minha mae, conversamos por celular TODOS OS DIAS, tem dia q até mais de uma vez. Pior que eu estou triste pq vou mudar de estado.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jaci, super te entendo... Sou filha única e além de ser muito apegada com a minha mãe também sou com meu pai. Somos uma família extremamente grudada e é bem difícil me imaginar morando longe deles. Mas acho que o que mais vale é a qualidade do tempo que passamos juntos do que a quantidade, é questão de acostumar com a nova rotina que tudo dará certo.

    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é normal sentir esse medo, também sinto e muito...sou filha única e um grudinho com meus pais.
    • Responder
  • Jaci
    Noiva Constante Junho 2019 Santa Catarina
    Jaci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou como vc noivinha, não é facil

    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deve ser normal Noivinha, também penso do mesmo jeito, tem horas que eu penso e falo poxa passei anos junto com eles e agora vou mora a uns 15 minutos longe e começo a chora. Mais como você disse ali em cima, eles já fizeram o mesmo e deve ter tido o mesmo sentimento. Tudo vai da certo!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas estou vivendo isso também, e o pior de tudo eu vou mora em outra cidade, e minha mãe Vai fica sozinha, e estou muito ansiosa para o meu casamento mas quando penso que vou deixar minha mãe para mora em outra cidade eu fico muito triste, e penso em desistir de me casar, mas minha mãe fica me animando, falando que vai ser bom e tal, mas eu sei que no fundo isso tbm machuca ela, e eu tbm vou procurar uma psicóloga porque eu estou com medo de ficar doente no início do meu casamento por sentir falta dela.

    Como vc disse e a lei da vida precisamos ser forte, estou junto com você nessa batalha espero ter ajudado.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei sim noivinha. Mas fica com esse pensamento não. Isso só vai te corroer por dentro e não é bom para você.
    • Responder
  • Jaci
    Noiva Constante Junho 2019 Santa Catarina
    Jaci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, falta 7 meses pro meu casamento ja estou assim, tenho certeza que na hora q meu pai entrega pro meu noivo na cerimonia vai me bate um desespero, e vou chora muito

    • Responder
  • Jaci
    Noiva Constante Junho 2019 Santa Catarina
    Jaci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai noivinha, minha mãe fala isso tambem, mas ai eu me sinto pior ainda sabe, é complicado

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AIn menina eu ainda to com esse sentimento! Mas você disse tudo ali! Só sei que de pensar eu ja choro rs

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é noivinha. Tenho esse mesmo sentimento de culpa, mesmo sabendo que eles entendem isso. É como minha mãe sempre diz " Filho a gente cria para os outros." Mas ela fala isso no bom sentido sabe, mas ainda assim, esse sentimento consome 😞
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oláaa noivinha, tudo bem?

    Vc não é a única que se sente assim Smiley cry , eu também penso bastante a respeito, sinto muito pesar em deixar minha mãe, sei que para mim vai ser muito difícil no começo, vou chorar muuuuito rsrs, mas tenho certeza de que vou receber total apoio do meu marido e também da minha mãe. Essa é uma etapa que querendo ou não vamos passar, mas temos que pensar sempre que esse é um crescimento essencial para nós, precisamos cortar o "cordão umbilical" que ainda nos faz ser dependentes de certa forma de nossos pais, e apesar de se sentir culpada por deixá-los, tenha certeza que eles estão muito felizes e orgulhosos de você, por você estar crescendo e tendo coragem de assumir esse novo desafio. Eu espero de coração que você tenha um casamento de sucesso e muita felicidade.

    Um grande abraço!!! Smiley winking

    • Responder
  • Jaci
    Noiva Constante Junho 2019 Santa Catarina
    Jaci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim noivinha, o q me doi é que meu pai também não é assim muito companheiro sabe, maior parte do tempo fica dentro do quarto assistindo, e a família da minha mãe é toda de joinville, todas as irmã dela, ai ela ja se senti um pouco triste sabe, e meu pai não é em qualquer lugar que gosta de sair e bla bla, ai sei la não me sinto bem

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tbm sou muito apegada a minha mãe, mas a vontade de ter minha casa foi muito maior. Faz quase um ano que estamos morando juntos, mas ainda fico com pena dela, meu pai não é muito companheiro, se fosse eu estaria muito mais tranquila. Moro um pouco longe deles, dá uns 40min de carro, mas pelo menos uma vez por semana vou lá depois do trabalho e fico algumas horas com eles, já ajuda! 😊
    • Responder
  • Delis
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Delis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jaci, sei como se sente..
    Porém eu sempre fui desapegada de casa e sai há 3 anos, e, no começo todas as vezes em que eu os visitava eu chorava na hora de ir embora, pois moro há duas horas da casa deles.
    Vou te dar umas dicas, tente visitá-los 1 2 ou 3x na semana no começo, depois diminua.. até que você passe a visitar nos finais de semana e/ou feriados (:
    Ajuda também você dormindo lá às vezes, mas não com muita frequência, ligue todos os dias, uma ou duas vezes por dia para saber se está tudo bem.

    Conforme o tempo você acostuma e depois terá uma rotina.
    Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Abril 2019 Minas Gerais
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, tbm passo por isso sou extremamente apegada minha mãe, e quando paro pra pensar que vou sai da casa dos meus pais isso me assusta um pouco, tbm não vou mora longe mais as fezes sinto angustiada de pensar q vou sai d casa. Mais sei q vai ser uma nova fase da minha vida q aos pouco vou me acostumando.
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou morar a 10 minutos de carro da casa dos meus pais....eu amo eles mas não estou como você....minha casa é extremamente pequena não tenho espaço direito vou sentir uma certa liberdade em ter meu espaço....e sempre vou visitar eles ...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas