Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Principiante Novembro 2021 Bahia

Salão de festas do meu condomínio - Recepção

Thaís, dia 9 de Agosto de 2020 às 21:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20
Olá meninas, fiquei noiva em junho e desde então tenho pesquisado muito, mas meu orçamento é bem apertado... Estive pensando em fazer uma recepção aqui no salão de festas do meu condomínio que é bem bonito, com oitmoa móveis, porém é um salão pequeno, que só cabem 60 pessoas no máximo e temos 100 convidados... Temos a opção de alugar 2 salões o que é bem em conta, porém tenho receio dos convidados em salões separados... Estou muita na dúvida, mas seria uma economia de 1.500 reais se eu optar em fazer por aqui... Alguma sugestão, ideias, será que não é viável? No caso seria só a recepção... Eu poderia fazer a cerimônia na igreja por exemplo...

20 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 10 de Agosto de 2020 às 15:53
  • T
    Noiva Principiante Novembro 2021 Bahia
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar sim! Viu seguir lá...
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Novembro 2021 Bahia
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, na verdade eu coloquei 1.500 mas seria mais de economia, e eu teria autonomia na data e em fazer e decorar o que me geraria mais economia ainda, porém tem muitas questões envolvidas... Mas vou pesquisar sim. Essa de adesão só que eu ainda não pensei, é o meu único entrave
    ... Mas vou analisar com carinho viu. Obrigada 😘
    • Responder
  • Gabi Abreu
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Gabi Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Precisando me chama. Fiz um perfil no inta para seguir dicas simples e bonitas de decoração. E não é pq o orçamento é enxuto que ele não será um casamento. Digo por experiência própria. No começo não queria nada grande, mas bem classico, vi que o orçamento bem enxuto ficaria em mais de 15k e cai de costas rs*. Então remodelei, um almoço/jantar no fim de tarde (para aproveitar o por do sol e decoração com velas) no bom e classico "menos é mais" . Beijo, na torcida pra dar tudo certo pra vocês também.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinhaa, Que felicidade Parabéns!!!

    Sua situação é bem parecida com a minha, meu budget disponível é muito apertado kkkk

    Vamos lá :

    Aqui em SP todos os salões são muito caros(incrivivelmente caros) , pra 100 pessoas +_ 15mil no pacote básico + convite 300 + vestido 1200+terno 1200 + igreja 1300 + decoração (igreja e salão) 3mil a 5mil+músicos(5mil)+ doces 2mil+ lembrancinhas 300 etc... você chega fácil nos 25mil. fora a lua mel e os custos com casa nova ......

    Eu tinha a opção de fazer a festa no salão de festa do prédio do meu noivo lá comporta +_ 80 pessoas e ficaria +_ 6 mil pra fazer lá(com decoração bolo doces lembrancias etc, ou seja uma diferença de quase 10 mil kkkk

    Os prós : É mais barato sim , mais intimo , mais perto , vc tem uma casa pra usufruir como suite de noiva kkkk

    Contras : limpeza do salão e recebimento e fornecedores(entrega e retirada), número de convidado reduzido - E familia por ter casa em cima ficaaa muitoooo + a vontade e isso pode dar seus b.o kkkk

    Se for por conta de 1.500 reais , não vale apena fazer no seu prédio mesmo.... só se vc realmente quiser algo miniweedding.

    Quanto aos salões serem separados desencana coloca os +velhos em um jovens no outro, dividoe os comes e bebes , já fui em muitas festas assim deu super certo.

    Aconselho você a por tudo na ponta do lápis mesmo, cada detalhe,cada custo faz tipo uma planilha ....e pesquise muitooooos salões vá nas desgustações chore valores coloca tudo na planilha e analisa o que vc gostou ou não de cada um.

    Só assim vc verá até onde pode gastar e como realmente e onde é viavel fazer. não tem pressa, os fornecedor tudo terrorista( e dica de ouro fica de olho nas promo, vá nas feiras de noivas tem muitos descontos lá , fechei muitos fornecedores na black friday com 50%^^)

    A outra dica é corte pessoas kkkkk( se eu for convidar todo mundo real dá mais 200 pessoas kkkkkk) veja quem liga pra saber se estão bem que fazem se fazem presente(agora que ta noiva vai surgir muitos falsos amigos) aqueles parente só convida por educalção corta, reduza sua lista reduza seu custo.

    Chegamos a uma média de 60 a 100 pessoas no máximoooo.

    Eu e meu noivo decidimos por fazer casamento por adesão, nao conseguimos dinheiro pra bancar uma recepção , só temos para pagar a igreja....então vamos fazer em um restaurante ai cada um paga seu consumo , mas ainda estamos negociando o valor com o restaurante. ( cortei obviamente o valor de salão e buffet e decoração, só vou fazer mesa do bolo) vamos gastar cerca de 3milpra fazer no restaurante.

    Espero ter ajudado.

    =*

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Novembro 2021 Bahia
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou muito o texto... Reduzimos bastante a lista por aqui, estávamos em 120, vou tentar reduzir ainda mais... Muito bom seu comentário, não me sinto sozinha no orçamento apertado 😂. Estou pensando talvez em fazer no civil e um pequeno jantar... Acho que vou seguir por aí... Obrigada 😘
    • Responder
  • Gabi Abreu
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Gabi Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, noivinha! A minha lista com do noivo era de 150 pessoas. Noivamos no ano passado, e iamos casar em setembro, depois mudamos para outubro deste ano o civil e vamos fazer apenas um almoço no ano que vem. Mesmo se fosse esse ano, conseguimos reduzir a lista pela metade, como? A família, chamamos quem de fato é mais próximos, sem tios distantes, ou amigos que são mais "colegas de bar" . Chegamos a conclusão que o casamento em sí é bem pessoal nosso, e familiares proximos. Cortamos muitos "colegas". E a pergunta pra os cortes foi: 1- Essa pessoa conhece o casal ? (pq se conhece só um, pode ser até seu amigo (a) mas se ainda nao teve tempo de conhecer o seu noivo, talvez pra você ele seja amigo, mas a relação da pessoa com você é de parceria, e ta tudo bem!)
    2- Estou convidando pq essa pessoa é? (evite convidar pessoas proximas só por "educação")

    3 - Se no dia eu cancelar uma festa de casamento ( por motivos de data ou fornecedores) essa pessoa toparia ir num bar comemorar, ou num churrascão comigo?

    4 - O quanto essa pessoa de fato representa pra voce quanto pessoa, ou se ela se aproximou no momento que falou que "vou casar"?

    Espero que tenha te ajudado, eu sei bem como é ter um orçamento reduzido, pq estipulamos um valor bemmm abaixo da media 5k, e cogitamos tb usarmos o salao do pedio que é lindo, mas cabe apenas 40 pessoas. A nossa lista beira 60 (hoje), mas pós algumas atitudes individuais na pandemia, vimos que alguns não eram amigos mesmo, pode ser que no final das contas caia ainda mais. E optamos por alugar um sitio, e fazer um almoço caipira/churrasco, com decoração, mesa de bolo. Tudo simples. O sitio vai abrigar os convidados de fora evitando gasto com hotel para eles que toparam arcar com uma parte do valor e com as despesas, (ficou mais barato que hotel dividido pelos 15 convidados de fora) .

    Desculpa o textão, mas espero que te ajude a pensar com o noivo algumas questões.

    AH! A família do meu, só família pura com tios, tias e primos ja dariam 80 pessoas, então veja só não será todo mundo convidado e estamos deixando claro que não é por falta de consideração, é de orçamento mesmo.

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Novembro 2021 Bahia
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fiz na minha parte, mas o noivo ainda não conseguiu diminuir a dele... 😂. Vou continuar na pesquisa... Vai que esqueci de algum com um preço bacana...
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Novembro 2021 Bahia
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha já diminuí sim, o problema é o noivo 😂. Mas vou continuar pesquisando... Obrigada
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou vc aperta a lista de convidados para chegar na quantidade que caiba!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica bem complicado dividir em 2 salões, acho bem inviável por conta do fluxo da festa mesmo. Voce disse que sua lista sao de 100 convidados, mas cogitou a possibilidade de revisar e diminuir pra ve se cabem todos nesse salão?! Uma possibilidade.

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Novembro 2021 Bahia
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja dei uma olhada, aqui os salões estão muito caros... Já até desistimos da ideia de casar ao ar livre por conta disso... Mas vou pesquisar mais... Já desisti da ideia... Embora aqui seja bem arrumado... Continuarei na luta 😂
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura na cidade vizinha quem sabe o valor é menor , foi oq aconteceu cmg , chácaras mais afastadas é simples são bem mais baratas , não fale que será casamento fale que será uma festa kkkk ! Vale q pena dar uma pesquisada melhor
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Novembro 2021 Bahia
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo... Só precisava de mais opiniões para me certificar... 😂
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Novembro 2021 Bahia
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim, ainda temos algum tempo, então vou pesquisar mais e vai dar certo... Obrigada!
    • Responder
  • Diandra
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Diandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espaços divididos podem ser problema, pensa bem.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaís! Infelizmente acho que não funciona nada dividir em dois salões... Imagina o som, deslocamento de garçons, DJ... Tudo isso teria que ser dobrado e atrapalharia demais o fluxo da festa quebrando o "clima", sabe? Pense em outras alternativas, quem sabe alguém tem um salão legal em outro prédio/condomínio? Ou ainda uma área da própria Igreja, um restaurante... Vai aparecer outra solução! 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Novembro 2021 Bahia
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo... Pensei nisso tudo... Vou continuar pensando por aqui... Queria aproveitar o espaço que é bem legal... Mas esses pontos não tornam viável não...
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Novembro 2021 Bahia
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles não circularam muito pelas áreas comuns, mas a questão dos salões separados me incomoda, vou procurar no airbnb para ver se aparece algo... Obrigada pela sugestão...
    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei como é aí no seu prédio, mas aqui no meu essa divisão seria bem complicada. Até porque os fluxo dos convidados na área comum poderia ser um problema aqui. Que tal procurar no airbnb algumas opções. As vezes acha algo bacana e ainda mais legal. Procura em cidades vizinhas também e pousadas. Considera fazer num domingo ou sexta.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se for só por 1500 não vale a pena o incomodo de separar em dois salões.
    Acho que fica desconfortável pra você e pra eles, ficaria a mesa do bolo de um só lado, se tiver algum bar ou pista de dança, também seria em apenas 1, pode atrapalhar o buffet pra servir em dois salões.. avalia essas coisas com calma.
    Mas tendo tempo pra juntar esse valor acho que vale mais a pena pensar num salão unificado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas