Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Março 2023 Santa Catarina

Salão e maquiagem

Gabriela, dia 6 de Dezembro de 2022 às 09:27 Publicado em Fórum Beleza 0 16

Sobre o dia do casamento, terão mais 9 pessoas para se arrumarem junto comigo, entre madrinhas, mãe, sogra, avó. A maquiadora e o cabelereiro disseram que temos que começar às 7h da manhã para estarmos prontas às 16h (a cerimônia é às 17h), fiquei um pouco assustada com o horário tão cedo, é isso mesmo? Que horário vocês irão começar se arrumar?

16 Respostas

Última atividade por Rayana, dia 9 de Dezembro de 2022 às 17:31
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que pela qtdd de pessoas que vão estar com vc e a equipe seja isso mesmo. Qto mais tranquilidade nesse dia, melhor.
    Eu ainda não fechei horário com a maquiadora mas vejo ela indo cedo para os locais (acompanho os stories dela). O local me libera para chegar às 10h. Acho que dá tempo. Minha festa é as 19h. Quero tá pronta as 18h para fotos.
    Vai dar certo 🙏🏽
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, é basicamente 1h para cada pessoa, então quando mais pessoas, mais cedo começa... por aqui, tenho pessoas que irão se arrumar comigo também, mas eu serei a última e vou para o salão só perto do meu horário, pra não ficar ansiosa

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o tempo é esse mesmo. Mas tem que ver a quantidade de pessoas na equipe que irão atender vcs

• Responder
  • Daniela
    São Paulo Estado
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então está correto o tempo sim!
    Se você quiser começar mais tarde, teria que pedir mais profissionais para ela

2 maquiadoras e 2 penteadista seria o ideal...

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para 10 pessoas eu achei ate que esta bom (1h por pessoa) porque a realidade é que se for apenas 1 penteadista e 1 maquiadora poderia ser cerca de 1h por pessoa e 3h pra noiva. Minha sugestão é conseguir pelo menos mais 1 profissional de cada e aí vocês podem começar a se arrumar lá pelas 11 da manhã
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, eu me arrumei com mais 4 pessoas. A equipe (uma maquiadora e uma cabeleleira) chegaram às 12h e meu casamento era às 19h. Às 17h estávamos todas prontas, ela disse que era a primeira vez que conseguia finalizar com uma antecedência confortável, porém, tinha alguns detalhes: todas fizeram penteados simples e, enquanto uma maquiava, outra arrumava o cabelo. Detalhes importantes: pergunte à sua cabeleleira o que elas precisam fazer antes (a minha orientou que todas deveriam estar com os cabelos limpos - e que essa coisa básica é o que mais gera atraso, ainda mais quando tem muita gente - porque sempre tem a iluminada que resolve lavar o cabelo na hora, invés de fazer na véspera, aí desanda todos os horários).
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi! Eu já gosto da bagunça, sou bastante agitada e ansiosa, ter as pessoas por perto vai ajudar a me distrair kkk eu optei por chamar elas para se arrumarem comigo porque elas não moram na mesma cidade que eu e também não quero atrasos, estando todas comigo no hotel que fica a 5 minutos do local, fica mais facil. Se deixasse por conta de cada uma pode ser que acontecessem atrasos. Mas pelas respostas aqui fiquei mais tranquila.

• Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Por aqui comigo pra se arrumar serão só 3 pessoas: minha mãe, minha sogra e minha cunhada. Terei 6 madrinhas e não convidei nenhuma pra se arrumar comigo pq já tinha decidido que não quero um monte de gente falando, dando opinião e afins... Não que elas sejam chatas, nada disso, é só pq não quero mesmo mais pessoas do que isso apesar do lugar que vou me arrumar ser enooooorme e comportar bem.
    Sobre o horário, meu casamento está marcado pras 17:30 e ontem recebi nosso horário de saída do salão as 16:00, vamos sair todas juntas considerando que o trajeto até o local do casamento será mais ou menos 30 minutos, chegarei lá com bastante tempo de sobra. Pra mim isso será ótimo pq prefiro esperar do que me atrasar, levando em conta tbm trânsito e imprevistos, pra mim tá dentro do esperado.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda n vi o horário, mas acredito que n seja muito cedo, pq tem muita gente pra se arrumar e fazer penteado...

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, por aqui eu conversei com elas (no caso minhas irmãs e mãe), elas disseram até que se precisarem ir mais cedo ainda elas iriam kkk então acredito que as suas também vão compreender!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

To vendo que sim, vou planejar o dia, acredito que não será impossivel já que estaremos todas no mesmo hotel.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso mesmo, mas ver seu retorno já me deu uma paz, estava com medo de assustar as madrinhas, mas acredito que elas também estejam cientes de que o dia vai ter que ser reservado pra isso, de qualquer forma, irei avisá-las.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então é isso mesmo...a maquiadora irá com uma assistente e o cabelereiro também. Eu não tinha noção nenhuma kkkk por isso me assustei, mas parando para pensar, faz sentido

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acredito que pela quantidade de pessoas que vão se arrumar contigo seja isso mesmo.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para a quantidade de pessoas que se arrumarão com você, acho que é um horário padrão sim. Por aqui o tempo que a maquiadora, assistente da maquiadora e a penteadista vão utilizar é de 3h, isso para mim e para mais 3 pessoas, ela me explicou que a minha maquiagem será feita em torno de 1h, enquanto ela está me preparando a assistente já deixa pronta as peles das outras 3 e ela apenas finaliza; assim que ela já termina a minha maquiagem vou para o penteado. Por aqui vou começar a me arrumar às 8h e meu casamento vai se iniciar às 11h15!
    • Responder
  • Daniela
    São Paulo Estado
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim. Sou maquiadora, e o horário depende muito da quantidade de profissionais que vão atender.

EX/ 3 fazendo penteado e 3 fazendo make em 2h consegue fazer 6 pessoas

se colocar 4 profissionais ( 4 make e 4 penteados) 2h consegue fazer 8 pessoas

Tudo dependente da quantidade de pessoas que vão auxiliar no dia.

Tem gente que não tem muitos profissionais e acaba extendendo o tempo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas