Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suyarah
Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro

Salão se nega a dá degustação

Suyarah, dia 20 de Agosto de 2021 às 21:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 33
Meninas me ajudem. O salão de festa q contratei não está querendo fazer degustação do bolo e docinhos. Isso pode? Já tá quase tudo pago. E agora? Sendo que quando contratei falaram q iria ter. E agora estão inventando que por causa da pándemia não estão fazendo degustação. E meu casamento e em novembro 2021

33 Respostas

Última atividade por Suyarah, dia 26 de Agosto de 2021 às 09:36
  • Suyarah
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Suyarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que sugeri. Mas nem isso.
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu salão só fechei após a degustação. Se não podem fazer degustação no salão, que providenciem uma caixinha individual para os noivos. É o mínimo!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente como assim. tem que ser feito, veja no contrato como esta. Se tiver será quebra de contrato.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha!

    Eu não tenho nem noção do que você está passando, mas, eu não assinei contrato nenhum sem fazer degustação. Que estranho não quererem fazer!!!! Veja no seu contrato as claúsulas.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Olha eu não sei pq eu não fecharia nada sem degustação. Mas veja no contrato se tem alguma coisa especificando isso. Acho um absurdo eles não liberarem para voces.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem alguma coisa no contrato que diz que terá degustação? Se tiver fica muito mais facil porque ai existe quebra de contrato, tenta conversar com os donos do buffet e a pessoa que voce contratou de preferencia juntos, para tentar uma solução amigável. Caso não consiga resolver o problema leve os documentos até o Procon, é muito rápido e simples, a partir desse momento você não trata mais nada com a empresa de buffet. Outra solução um pouco mais complicada é pedir seu dinheiro de volta mas sem perdas para contratar outra empresa, já que eles estão com irregularidades e vocês estão passando por isso é difícil continuar confiando.... Espero que consigam resolver amigavelmente para não ter desgastes mais que o necessário
    • Responder
  • Kézia Sá
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Kézia Sá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, estou passando por isso em questão de buffet também, acredito que você possa sim fazer a degustação, vá pessoalmente, converse com quem você fechou o pacote e tente um acordo novamente. Caso não aceitem, procure medidas na lei que te auxiliem em seus direitos.
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, tenta sugerir que o buffet faça uma caixinha com os pedaços do bolo e com os docinhos para que vocês possam experimentar, já que a desculpa está sendo a pandemia com essa sugestão não terá problemas!!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vai muito da política do buffet mesmo, nem todos oferecem esse serviço e no auge da pandemia realmente não tava tendo degustação. Contudo, se eles prometeram deveriam cumprir. De qualquer forma, tenta não esquentar muuuuito a cabeça com isso pra não te deixar ansiosa
    • Responder
  • R
    São Paulo
    Rogério ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Suyarah tudo bem? Deixa eu me apresentar meu nome é Rogério Alexandre sou Fotografo, Produtor, diretor, CEO e Proprietário da RA Fotografia e Filme. Olha o melhor conselho a ser seguido é aquele que lhe foi dado, se estiver em seu contrato descriminado que teria a degustação você terá todo o direito de exigir ela, caso contrário irá ficar este desgate que você já está tendo, ou seja, vocês de um lado dizendo que foi prometido e do outro lado dizendo que não, então sempre é bom estar em contrato tudo que foi prometido na hora do atendimento antes do fechamento, ou seja, na pré venda. Mais uma coisa, sempre é bom ter uma assessoria pra te ajudar, não a assessoria do espaço pois elas sempre irão pesar para o lado do Espaço ou Buffet, se você tiver contratado uma boa assessoria ela irá ajudar com está questão. Espero ter ajudado, e fico na torcida para que tudo se resolva bem, afinal este é seu sonho.

    Deus abençoe!

    • Responder
  • Suyarah
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Suyarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim com certeza. Muito obrigado pelas dicas. 😉
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Su, se você conseguir algum tipo de prova do prometido (mensagens, áudios por parte do buffet) você ainda pode exigir o cumprimento forçado da degustação uma vez que você só fechou contrato pois foi te garantido essa opção.


    Enche o saco mesmo! Não tem como fazer sua festa sem saber como vai ser o serviço oferecido e isso é um direito seu.
    • Responder
  • Suyarah
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Suyarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não está escrito. Mas foi prometido e mencionado várias vezes que teria. Só agora que inventaram essa história de que não iriam fazer por causa da pándemia. Sendo que quando fechei contrato já era pándemia.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Su,
    A degustação está no contrato?

    Se estiver, você pode exigir a degustação com possibilidade de quebra de contrato se não for comprido o combinado.
    • Responder
  • Suyarah
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Suyarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já falei com minha cerimonialista. Com certeza ela nunca irá indicar eles.
    • Responder
  • I
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Distrito Federal
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso não acontece. Ainda mais se eles prometeram, forçam eles a oferecerem, pois mesmo com a pandemia é possível sim eles oferecerem a degustação.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem cerimonialista? Se tiver, comente com ele/ela e peça para cobrar. Pega muito mal para o estabelecimento se o cerimonialista não indicar mais.
    • Responder
  • Suyarah
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Suyarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é e ainda tem a cara de pau de diz que é cortesia. Não é obrigação. Mas na hora deles quererem fechar com agente falam q tem degustação.
    • Responder
  • Suyarah
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Suyarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou do Rio de Janeiro
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, se você tiver a conversa e documentos que comprovem que eles ofereceram degustação tem como recorrer, noivinha!
    • Responder
  • Monize
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa 😔 fiquei triste por saber que vocês estão passando por esse situação 😞
    Se você puder me falar no privado o nome, eu agradeço, porque nós ainda não fechamos nenhum contrato e eu fico morrendo de medo de cair em alguma cilada.
    Espero que no fim dê tudo certo ❤️
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica de cima. Leva alguém com você no local e tenta conversar direto com o responsável.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito estranho, nunca vi lugar não fornecer a degustação..
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que absurdo 🤨
    No contrato não diz nada?!
    Ruim assim até a confiança fica abalada.
    • Responder
  • Suyarah
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Suyarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando fechei falaram q iria ter e só agora essa semana q vieram falar isso. Sem falar em outras irregularidades deles. Tô muito nervosa com certas situações q estão acontecendo.
    • Responder
  • Suyarah
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Suyarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é mas quando fechei e até um mês atrás falaram q teria e só agora essa semana q vieram com esse papo.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui eu sei de buffets que não fazem degustação e é extremamente comum, com ou sem pandemia sempre foi assim, ainda bem que os lugares que fui tinha degustação mas sobre os doces eu não sabia 🤔😮
    É ruim pq fechar contrato "às cegas" é complicado, eu ainda não comecei procurar pelos doces mas acho q haverá degustação.
    Sobre isso é algo tem q ser explicado logo que pede o orçamento pq por aqui é bem comum isso. 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Suyarah
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Suyarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então quando contratei falaram q ia ter normal. E já era pándemia. E agora vem com essa. Eu briguei e eles resolveram marcar. Só que tem outras irregularidades q quando passar o casamento vou por na justiça. E se quiserem até falo o nome deles pra ninguém fechar com eles. Pois exibem várias medalhas e até agora foi tudo péssimo. ☹😭
    • Responder
  • Suyarah
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Suyarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois e eles falaram que é cortesia. E que não é obrigação deles. Queria saber se isso procede.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Suyarah, isso é bem estranho, todos os buffet oferece degustação, fica em cima deles e exija isso, e colocar a culpa na pandemia não faz sentido porque ate restaurastes voltaram a funcionar normalmente.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!!
    Tem que ficar em cima e falar que vocês exigem isso, porque isso é obrigatório. Todo buffet faz, mesmo com a pandemia.
    • Responder
  • Monize
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não sei bem como que funciona após fechado, mas por aqui estamos no início dos preparativos e os 3 buffets que fomos conhecer ofereceram degustação. Inclusive, 2 deles, nós experimentamos algumas opções de sobremesa, bolo com sorvete e ainda mandaram uma caixinha com alguns docinhos para experimentarmos em casa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas