Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alexandra
Noivo Ativo Janeiro 2023 Ceará

Salve a Data enviar ou não?

Alexandra, dia 19 de Fevereiro de 2021 às 17:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Pessoal estou a 5 meses de antecedência da data do casamento. Não pretendo adiar. Estou seguro em relação a data. Desde desejei algo íntimo e sem muito alarde. Minha família é enorme, mas o evento será apenas para 100 convidados. Eu não queria que as pessoas soubessem com muita antecedência pra não gerar expectativa é energia ruim (por quem ficará de fora). Mas, estou me sentindo pressionada pra um SALVE A DATA e estou sem saber como fazer. O que sugerem. Eu sequer entreguei os convites dos padrinhos pretendo fazer com uns dois meses de antecedência quando seriam emitidos os convites pra quem morar mais distante. Os mais próximos eu convidaria com um mês. O que acham?

17 Respostas

Última atividade por Alexandra, dia 22 de Fevereiro de 2021 às 16:29
  • Alexandra
    Noivo Ativo Janeiro 2023 Ceará
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com tantos relatos, em razão da pandemia, estou considerando.
    🙃
    • Responder
  • Luaah
    Noiva Ativa Novembro 2021 Pernambuco
    Luaah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivilinda
    Eu me casarei em Setembro e o save the date dos meus padrinhos vai ser diferente. Ele vai dentro da caixa-convite e eu já entregarei mês que vem que é com 6 meses de antecedência. Os convites comuns eu entregarei com 2-3 meses antes. É bom enviar o save the date antes. Te prepara melhor.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento será em setembro e em maio enviarei o Save the Date. Acho muito importante pra ter um controle de quantas pessoas irão comparecer, e também não perder convite já que só entregarei o convite formal p/ quem confirmar presença. Como o seu casamento é em agosto, você pode enviar o pré convite em abril e lá pra maio/junho você entrega os convites formais.

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu nao enviaria... Por faltar “pouco” tempo esperaria ja pelos convites oficiais mesmo, que se entregam com 2/3 meses e antecedencia
    • Responder
  • Marcelly_britto
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Marcelly_britto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando estava faltando um ano pro casamento, eu e noivo tiramos uma foto e postamos no instagram, depois que uma madrinha comentou que era o save the date, que eu fui me tocar que tínhamos feito kkk Fora isso, não vou fazer mais nenhum outro.

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido você fazer sim🥰
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu mandaria sim, infelizmente temos medo da expectativa de outras pessoas e principalmente das energias negativas mas da tudo certo, não podemos nos frustrar por pensarmos somente nos outros, seus sonhos vem antes.
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, meu casamento será em novembro e será apenas para 60 convidados, e já enviei o Sabe Date! E eu mesma fiz no Canva, é fácil de mexer!
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso as pessoas mais importantes, que vc tem certeza que irá chamar e a família e amigos de outra cidade.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor enviar o save the date para as pessoas se programarem. Ate porque, por conta da pandemia, podem pensar que não vai ter mais e levarem surpresa 1 mês antes. Teria medo de muitos convidados faltarem. Inclusive, no meu, chamei várias pessoas a mais sabendo que muitos não iriam por conta da pandemia.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu enviei o save para os convidados q tenho certeza q manterei na lista. Para os parentes eu nem mandei e para alguns conhecidos tbm não. É bom mandar pq se alguém já falar q não pode, vc já tira da lista.
    • Responder
  • Raabe
    Noiva Constante Março 2021 Alagoas
    Raabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para meus familiares de fora eu avisei com uns 6 meses de antecedência. Para os padrinhos, eu entreguei com 4 meses (para eles se organizarem), não é viável você deixar para entregar em cima da hora (faltando dois ou um mês), fora que há padrinhos que furam em cima da hora e você tem que se virar nos 30 sozinha.
    Para os convidados comuns, eu comecei a entregar faltando um mês, quando faltar 15 dias irei solicitar a confirmação.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Envia sim noivinha
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo temos famílias enormes (quase 200 pessoas) e muitos amigos, então, com certeza, não mandarei Sabe the Date
    • Responder
  • Alexandra
    Noivo Ativo Janeiro 2023 Ceará
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar.
    Eu não tenho muita certeza se farei ou não. Ainda.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deve fazer o que te deixa mais confortável. Se não quiser enviar muito antes ou nem enviar, não faça.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu enviei o save the date para os parentes que moram fora. Realmente gera expectativa. Mande se você desejar, não porque querem que você mande!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas