Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebecca
Noiva Novata Julho 2027 Paraná

São tantas informações... por onde devo realmente começar?!

Rebecca, dia 6 de Maio de 2025 às 21:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Olá noivas e noivos premium da vida adulta!
Planejo me casar daqui a dois anos e com a quantidade de informação e coisas admito ficar bem perdida com tudo isso skksks
Por onde eu devo começar?!Já temos uma quantidade máxima de pessoas que planejamos convidar, estamos com dois meses em mente para o casamento, planejamos casar em nossa cidade.Mas fora isso não temos mais nada nem 50% decidido
Sei que tem tempo até lá, mas acho importante ter algumas coisas encaminhadas para, ao menos, começar a pesquisar. Acham que estou um pouco adiantada?!

8 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 7 de Maio de 2025 às 22:24
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão (esse já está concluído, mas até lá muita coisa pode mudar kkkk), pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Abril 2026 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha pode sair fechando tudo agora meeeeeexmo!
    A melhor coisa que fiz e super indico é começar cedo! Fiquei noiva em Setembro de 2023 (pra casar em 2026) e logo de cara em Outubro/2023 ja fechamos o local e assessoria, com isso pegamos td valor de 2024, ano passado ja fomos fechando decoracao, buffet, foto, video, tudo com valores de 2024 tb, o que ajuda a economizar e MUITO!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii,
    decidi primeiro a data, depois quantidade de convidados, estilo do casamento, o quanto pretendem gastar e a partir disso, comecem a fazer orçamento. Pq tendo a data e quantidade de convidados é ponta pé inicial. E partindo disso escolher espaço, decoração, Buffet e Fotografo e etc.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Decida a data primeiro com o seu noivo e o número de convidados, aí você já vai ter as informações necessárias para solicitar orçamentos para locais e assessorias.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Como a Maria disse, não acho que você está tão adiantada, mas não precisa se precipitar em já ir fechando contrato também, pode ir pesquisando bastante. Comece primeiro pelo espaço, depois o buffet, que normalmente são as coisas mais caras.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rebecca, como vcs ja tem um teto de convidados, acho interessante vc começar pelo local do casamento. Ele te ajuda a determinar muitas outras coisas.

Acho q vc está num ótimo tempo pra começar a planejar, assim não faz nada com pressa e tem tempo suficiente para pagar todas as coisas com folga

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pam, pelo q eu entendi, ela ta em duvida entre 2 meses (tipo Agosto ou Setembro) mas n decidiu ainda em qual deles ela prefere casar.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi sua pergunta em relação aos 2 meses, organizar tudo em 2 meses?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas