Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Master Dezembro 2020 Pará

Sapatinho da Noiva e Gravata do Noivo

Aline, dia 17 de Janeiro de 2019 às 09:26 Publicado em Pará 0 20
Bom dia, noivinhas e noivinhos do Pará!
Gostaria muito da opinião de vocês sobre "hora do sapatinho e o corte da gravata do noivo". Já vi em vários debates nesse aplicativo que a tal hora ajuda na lua de mel dos noivos mas não acho nem um pouco comum no nosso Estado, então, vamos lá.

Como funciona?
1) Sapatinho da Noiva:
A noiva pede, para cada convidado na recepção, um valor em dinheiro com um mínimo estipulado. Quem contribui pode ganhar um brinde ou participar de um sorteio maior com um prêmio bem diferenciado.

2) Corte na Gravata do Noivo:
É no mesmo estilo do anterior. O noivo pede para os convidados uma quantia mínima para ajudar na lua de mel, quem contribui pode cortar um pedaço da gravata do noivo e levar como presente ou ganha um brinde, uma dose de bebida, ou tem um sorteio de uma garrafa whisky.

Meu noivo não é do nosso Estado e, a primeira vez que fui em um casamento na cidade natal dele, achei super constrangedor, fiquei super impactada, ainda mais quando colocam adesivo nas pessoas, talvez por não ser comum. Não sei se daria certo num casamento aqui.
O que vocês acham?
Implementavam na recepção de vocês?
Acham sem noção?
Vale a pena tentar?

Quero a opinião de todos que fazem parte da comunidade, hein?! Vou ficar aguardando!

Sapatinho da Noiva e Gravata do Noivo 1

Sapatinho da Noiva e Gravata do Noivo 2

20 Respostas

Última atividade por Aline, dia 23 de Abril de 2019 às 07:46
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que penso também, Lu. Obrigada pela opinião.
    • Responder
  • Lucyana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Pará
    Lucyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Muito legal as brincadeiras da gravata, que ja mais conhecida, e a do sapatinho (conhecendo agora). Mas quanto aos adesivos... Nao sei seus convidados entenderiam a brincadeira do adesivo.. isso poderia prejudicar sua festa.. poderiam se ofender...
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, Jessica. Boa sorte na sua escolha.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noiva,

    Aqui em SC isso é muito normal e na verdade é a alegria da festa. Aqui não fazemos na recepção, fazemos na festa após todas as formalidades. É uma bagunça, batendo panela, passando de mesa em mesa, cortando gravata, (tem até gravata gigante para isso), e adesivos só se quiser se não não precisa. E para as noivas o mesmo esquema, mas dai no lugar de "cortar a gravata", se dá alguma lembrancinha simples.

    Muitas noivas não fazem porque as mulheres não se empolgam muito não, mas eu pretendo fazer os dois e buscar amigas que me acompanhem. Afinal dinheiro é o que mais precisamos nesse momento kkkkkkkk

    Só não se deve estipular de maneira nenhuma, pois os convidados já gastam muito em casamentos, com roupa e presentes, e tem aqueles que até esquecem do troquinho.


    É mais para diversão mesmo, fazer festa. Com certeza algum lucro terá. Só não pode forçar a barra kkkkkkk. Abraços.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vai muito da região. Se é comum fica uma brincadeira divertida, se não é realmente é constrangedor. Eu particularmente não gosto, nem meu noivo, mas talvez é justamente por não sermos acostumados.




    • Responder
  • Ana Santos
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre passar a gravata acho super normal e bem divertido... mas o sapatinho da noiva estou em duvida sabe, não acho tão comum e as mulheres normalmente não entram muito na brincadeira.

    Mas que ajuda para a lua de mel tenho certeza que poderá ajudar sim.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sou do Pará kk sou de SP

    mas aqui isso é bem comum, só não é aceitável estipular um valor mínimo

    pois muitas vezes tem gente que contribui com 2 reais, e afinal é dinheiro kkkkk.


    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Noivinha, depende da região como você disse e as meninas também!

    Mais eu irei fazer no meu sim, vou passa o sapatinho, dando os brincos para as mulheres. E a gravata tradicional, com os adesivos, minha família adora a brincadeira, todos casamentos tem, então não é nenhum problema nisso. Porém sobre o valor, cada um da o que pode, nunca vi colocarem limite em valor.


    Mas se sua família não é acostumada, pense bem e veja se compensa!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, Kesia.
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Setembro 2019 Pará
    Kesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Atualmente, estamos morando fora de Belém e conhecemos bem a brincadeira do sapatinho mas optamos por não fazer no nosso casamento (vai ser realizado em Belém) pois a nossa família e alguns amigos não conhecem a brincadeira, então prefiro evitar qualquer tipo de stress no momento da festa!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha isso vai da região!

    Aqui em São Paulo é muito comum passar o sapatinho e a brincadeira da gravata, tem noivas que fazem a "vaquinha da noiva", onde tem uma pelúcia de vaquinha e os convidados contribuem, os valores sempre são espontâneos (ao menos nunca vi estipular) e a pessoa da ou não, pode ganhar um adesivo divertido...ou concorrer a um sorteio de uma garrafa de bebida ou kit feminino...vai da noiva e estilo...


    Eu não acho constrangedor porque aqui é uma brincadeira, levado sempre na esportiva, todos que vão a casamentos aqui já separam $10 que seja para esse momento...eu sempre levo dinheiro na bolsa porque sei q pode acontecer...

    No meu casamento pretendo fazer as duas brincadeiras, porque aqui é natural e muito divertido, se a pessoa não pode contribuir não tem problema, é só uma brincadeira sem constrangimentos..

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu disse, não é comum aqui, noivinha. No seu estado pode ser mas não deixo de achar constrangedor mesmo sem estipular um valor mínimo, minha opinião...
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desconheço isso de valor mínimo. Cada um dá o que quiser e SE quiser.
    Quem dá, ganha uma lembrancinha.
    Estipular valor ai sim é constrangedor!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, também acho constrangedor e aqui não é nem um pouco comum apesar dele querer fazer, não acho que será viável.
    • Responder
  • Anestina
    Noiva Constante Janeiro 2020 Goiás
    Anestina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família do meu noivo tem esse costume, mais sinceramente achei meu constrangedor, e com certeza não quero fazer no meu casamento já que minha família não tá familiarizada com isso e pode ser muito constrangedor, já vi como os primos dele agem nesse momento e como eu não tenho muita paciência e não aceito brincadeiras que podem ser até humilhantes não vai rolar isso nem pensar
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer, comprei cornetas pra ser bem animado.. dai eu vou pedir a contribuição das meninas e dar um número para sorteio. ai depois vou sortear o numero para alguém ganhar o sapato de chocolate...

    e da gravata tradicional, e vou colar os adesivos.. =]

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkk ai gente, tô morrendo com essa foto! 😂😂😂😂😂😂
    É ótimo quando as pessoas encaram tudo na brincadeira mesmo. Muitas felicidades pra vocês, sei que risadas não vai faltar! 😂😂😂😂
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus, Branca! Kkkkkk coitado do seu marido. Deve ter sido engraçado.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, Jéssica! Vou pesquisar mais sobre essas formas de contribuição. Abraços.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Aline!

    Depende muito do perfil dos convidados, se entram fácil na brincadeira ou não, né.

    Há várias formas de arrecadar durante a festa e coisas diferentes que se pode oferecer em troca da contribuição do convidado (lembrancinhas), mas é complicado estipular um valor mínimo.

    Beijos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas