Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo

Saudade da casa dos pais!

Jéssica, dia 16 de Março de 2017 às 23:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Boa noite meninas!
Em 1 ano irei me casa, estou super animada com o casamento é feliz, mas sou filha única e minha mãe e muito apegada a mim e eu a ela , fico pensando como será essa separação!
Me contém um pouco da experiência de você já casadas e que estao para casar!

11 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 20 de Novembro de 2019 às 15:45
  • Ana Carolina
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que bom essa resposta que eu precisava rs morro de medo de nao saber ponderar entre minha casa atual e a casa dos meus pais eu quero continuar perto mas sei que não mais como antes ... é tao dificil!

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, me caso ano q vem parece q a ficha não caiu ainda. Eu tenho mais 5 irmãs e um irmão, só eu e mais uma solteira, mas a familia é grande, vou sentir falta da casa dos meus pais, mas sempre procuramos estar juntos, aos domingos etc quero me casar e morar na mesma cidade.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ficar muito feliz em sair de casa pois moro com 8 pessoas e pra tudo tem que esperar de manhã para ir trabalhar é um problema então pra mim vai ser ótimo pois saio as 7 da manhã e chego 20:30 em casa já passo bom dia todo na rua só chego em casa pra comer e dormir kkkk
    • Responder
  • Julyane
    Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, mas bate um sentimento estranho.

Me caso daqui 7 meses e lá em casa nós não somos tão chegados, cada um meio que fica no seu canto, assistindo ou jogando suas coisas. Mas vai bater aquele sentimento de não ouvir as panelas da cozinha enquanto minha mãe esta cozinhando, ou chegar em casa com ela jogada no sofá e falar "cheguei", não ouvir meus pais correndo pela casa igual duas crianças por causa de comida e até mesmo o falatório e as gritarias do meu irmão enquanto esta jogando LOL com os amigos.

Só de pensar começa a bater a uma tristeza, mas é a construção de uma nova familia, é uma alegria e um pouquinho de tristeza ao mesmo tempo.

• Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fico um pouco triste, é uma sensação estranha, pq a gente quer casar mas não quer sair de casa né? Acho que sentirei mto pq minha casa é cheia, tenho 2 irmãos mais novos, meu pai e minha mãe. E quando casar vai ser só eu e meu amor. Ficarei mto feliz, mas com saudades tbm. Por isso é importante aproveitar cada fase. Pq querendo ou não uma hora a gente tem que sair do ninho e construir nossa família.Ainda bem que morarei perto e quero vim toda semana aqui kkk Sou apegada demais a minha mãe, somos carne e unha rsrsrs E amor de mãe e marido é bem diferente né? Mas sou feliz por ter os dois! Agora estou com os dias contatos aqui... 363! 😢😍❤
    • Responder
  • K
    Super Noiva Dezembro 2017 Mato Grosso do Sul
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica, nem me fale... Estou no mesmo estado que vc, minha mãe e eu tbm somos apegadissimas, casarei em dezembro e já sofremos tanto com isso, sou filha única e além do mais, só moramos nós duas. Mas é assim mesmo né? Temos que continuar nossas vida.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre fui mega apegada à minha mãe, sempre fomos próximas, amigas, e sempre nos demos bem! Quando eu fiz 24 anos fui morar por apenas 3 meses no Canadá e minha mãe quase morreu de saudades kkkkkk.... pra mim passou tão rápido que nem deu tempo de sentir saudade rs. Quando eu fiz 26 arrumei emprego em outra cidade e me mudei, fui morar sozinha! Eu vinha de Campinas pra SP todo fds pra ficar com meus pais, e durante a semana era só por telefone. Não considero que foi uma separação, o laço afetivo continuou e até se fortaleceu! Não ver todo dia e não estar na mesma casa todo dia não diminuiu o relacionamento 😊 Depois de uns anos morando em Campinas voltei pra SP e continuei a morar sozinha, mas há 15 minutos da casa da minha mãe (de carro). Meu marido veio morar comigo e por coincidência minha sogra é praticamente vizinha da minha mãe. Sempre vemos as duas, no fds e qdo dá na semana tb. Não é sempre por causa da correria, mas tem dias q qdo saio do trabalho, passo na minha mãe à noite, janto com ela 😊 E falar nos falamos todos os dias! Acho q vc pode continuar apegada à sua mãe mesmo morando em outra casa com seu amor 😍
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não passei por isso, até porque eu saí de casa aos 24 anos pra trabalhar. Eu ainda tinha meu quarto, mas só ia umas 3x por mês. Depois mudei do país e ano passado me casei (aos 29).

De qualquer forma, eu nunca fui apegada assim. Meus pais sempre criaram eu e minha irmã pra sermos independentes, então isso ajudou. Eu sempre quis ter meu próprio canto. Minha irmã também se mudou pra outro país aos 22 anos de idade.

Gosto de ir pra casa dos meus pais porque eles me mimam por eu morar fora. Minha mãe sempre experimenta receitas veganas novas pra fazer quando eu vou lá. Mas falar que sinto falta de morar lá, não sinto não! Eu amo ter minha casa, decorar como eu quiser, limpar quando eu quiser e ter minha privacidade com meu marido. E se eu morasse no Brasil, não moraria perto deles! Pra mim é essencial ter uma certa distância entre as casas, pra ninguém acabar interferindo no relacionamento.

Acho que você precisa pensar que o relacionamento com sua mãe não vai mudar nada. É só o espaço físico... A não ser que você se mude de cidade, estado ou país (como eu), você pode visitar quando tiver saudades. Smiley smile E se mudar pra longe, o Skype está aí pra isso. É assim que minha mãe conversa com minha irmã e sobrinha todos os dias.

• Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação delicada. Eu não sou tão apegada assim aos meus avós que moram comigo mas sei que sentirei falta do dia-a-dia. Faz parte noivinha. Seremos um grupo imenso de desgarradas passando por isso kkkk
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou un pouco apreensiva e até triste com a perspectiva de deixar a minha casa e pensar que logo vou ter que considerá-la a casa da minha mãe. Desfazer meu quarto... enfim. Mas é um passo que temos que dar, faz parte das transformações da vida e da formação da nossa própria família.
    Minhas amigas ja casadas contam que sofreram bastante no começo, queriam voltar pra casa dos pais na primeira briguinha.
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2017 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk,também estou nessa situação noivinha ,postei um debate a pouco tempo sobre isso ,no meu caso falta 6 meses ,minha mãe fica morrendo de ciúmes tadinha quando não durmo em casa ,mas eu acho que vamos nos sair bem pois vou continuar trabalhando perto da casa dela .Então acho que não vamos sofrer muito .rs...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas