Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rubia
Noiva Novata Julho 2020 São Paulo

Saudade da casa dos pais

Rubia, dia 4 de Abril de 2020 às 15:02 Publicado em Fórum Vida de casal 1 11
Meninas, to com uma semana de casada e ja to sofrendo muito de saudade dos meus pais..
Eu choro direto, é uma sensação mt estranha, estou mt triste e Ta mexendo mt comigo!!
Alguém mais ficou assim recém casada?

11 Respostas

Última atividade por Camila, dia 18 de Abril de 2020 às 15:48
  • Camila
    Super Noiva Maio 2019 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Logo passa amor, vc vai sair passear na casa deles e logo vai sentir falta da sua casa acredite !!

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu lidei super bem com a saída da casa dos pais, na verdade já tinha um tempo que eu queria as minhas coisas.. minha casa.. meu silêncio. Você vai perceber a delícia que é ter seu próprio cantinho ♥

    • Responder
  • Monique
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou me sentindo assim essa semana que sai da casa dos meus pais. Meu noivo fica o dia todo fora trabalhando e eu estou em casa porque trabalho em escola e está tudo parado.
    Me sinto muito sozinha, sinto falta dos meus pais, das minhas irmãs! Mas acho que com o tempo nos acostumamos.

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Maio 2022 Santa Catarina
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não passei por isso, me mudo neste mês, mas eu estou em uma fase que sinto que preciso sair do ninho, não me encaixo mais na casa dos meus pais, não vejo a hora de ter meu canto. Com certeza sentirei falta deles, mas não vou sofrer antecipadamente haha.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rubia! Não se desespere, acredito que MUITAS passaram por isso, é uma mudança muito grande.

    Sai da casa dos meus pais em julho do ano passado (2019), e eu estava muito empolgada! Minha mãe sempre foi muito parceira, adorou o apto que alugamos, deu dica de decoração e tudo mais. Nós fizemos um "chá da casa nova" e foi muito gostoso. Sempre fui muito ligada a minha mãe, meu pai sofreu 2 AVCs em 2016 e ficou totalmente dependente de nós, e eu fiquei muito preocupada em sair de casa e deixar ela sem a minha ajuda (mesmo tendo mais dois irmãos).

    Juro, eu estava MUITO feliz. Mas eu chegava TODOS OS DIAS do trabalho e chorava.
    Eu não sabia nem definir o que eu estava sentindo, simplesmente chegava e chorava.

    Um dia eu cheguei e meu então namorado estava lavando louça, e eu lembro de ir pra sacada e chorar lá, porque não queria que ele visse. Ele saiu da cozinha com o pano de prato no ombro, e falou pra mim "Amor, fiz o jantar" e eu olhei pra ele ainda chorando, mas dando aquela disfarçada que na verdade não tem como disfarçar, sabe? kkkk.


    Ele voltou pra cozinha com um olhar TÃO triste, que cortou meu coração e me fez pensar muito. Ele também tinha saído de casa sabe, ele também estava sentindo falta. Naquele dia nós conversamos muito, chorei e desabafei com ele. E foi a melhor coisa do mundo!


    A sensação de deixar a casa dos pais é muito única, não sei ainda hoje definir em palavras qual era o sentimento. Mas dividindo com ele eu pude perceber que não era o fim do mundo!

    Acho que o tempo é a melhor coisa, ele fará com que você se acostume com o seu novo lar e com as novidades dessa nova vida! Não se desespere, dará tudo certo! Smiley heart

    Ah, família é família em qualquer lugar do mundo. Faça sua família estar presente na sua vida, mesmo em casas separadas! Amo ligar pra minha mãe e pedir ajuda pra fazer comida, por exemplo. Sei que existe internet pra isso kkkkk mas amo a voz dela me ensinando a fazer feijão! Smiley smile

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Casadinha, sim eu também me sentir assim, isso é normal, logo logo isso passa!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse momento é importante, é uma nova vida.

    Eu, infelizmente saí da casa dos meus pais bem cedo pra morar sozinha em outro estado e me senti muito bem com a separação, acho que eu precisava disso. Se permita, saudade é saudável, significa que a relação de vocês é linda. Seja sempre grata e, se puder, convide-os pra um almoço!

    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii linda! Sei bem como é esse sentimento. Eu fui morar em outra cidade aos 18 anos para fazer faculdade, era só uma hora da casa dos meus pais, mas tinha esse sentimento de não pertencer àquele lugar. Depois de terminar a faculdade fui morar em outro estado, mais longe ainda. O sentimento voltou, foi bem complicado. Hoje, com 26 anos, já morando com o meu noivo há dois anos, estou bem melhor e acostumada com tudo. Já moro mais perto agora, 4 horas dos meus pais, mas consegui me acostumar com a minha presença e a gostar muito de ficar sozinha. Tenho certeza que tu também vai passar por isso, no início é complicado, mas aos poucos tudo se ajeita.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rubia!

    É natural passar por uma fase de adaptação. O mais importante é que você se mantenha sempre presente na vida dos seus pais, mesmo morando em casas diferentes. E também que você e seu marido sejam muito parceiros e estejam juntos nessa; pouco a pouco, conseguirão encontrar o equilíbrio e construir a vida juntos, como a nova família que acabam de formar Smiley winking Smiley heart

    Um beijinho. Fique bem. Vai passar!


    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todas nós, se sentiu assim no começo né
    Mas isso passa, leva um certo tempo de adaptação, e se acostumar ...
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rúbia
    Fica tranquila, toda mudança, por mais positiva que seja, gera um estranhamento. Conversa com seu esposo e seus pais sobre isso, seja sincera. Com certeza seus pais saberão te aconselhar por experiência e seu esposo vai saber te confortar com amor.
    Abraço
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas